que especie é esta?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
tomane5
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2005 8:29 pm

domingo mar 14, 2010 4:07 pm

ola a todas, recentemente fui presenteado com estas duas aves como sendo um casal de red rumped, mas na verdade, ao fim de vàrias pesquisas, não estou certo que assim seja, e ainda não consegui identificar esta especie.
Solicito a vossa ajuda para repor a verdade.
um bem haja a todos
Antonio Soares
http://img341.imageshack.us/img341/8338 ... imized.jpg
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo mar 14, 2010 10:06 pm

Boas,

Olhe parece-me mesmo ser red rumps, só que se for mesmo red rumps, não é um casal mas sim duas fêmeas. Só não lhe sei dizer qual o nome da mutação...
tomane5
Membro Júnior

domingo mar 14, 2010 10:35 pm

É, na verdade também começo a acreditar que a especie é mesmo essa, a dificuldade surgiu devido a não ter encontrado esta mutação.
obrigado pela resposta
cumpts
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo mar 14, 2010 11:44 pm

Acho que encontrei o nome da sua mutação, são fêmeas de red rump opalino, veja este link:

http://www.flatratewebsites.com/sites/o ... monhen.jpg

A fêmea é bastante semelhantes ás suas.
mendao
Membro Júnior
Registado: quinta nov 26, 2009 11:42 am
Localização: Ringnecks, Red rumped, Bourkes, Caturras, canários malinois, Papagaio Africano, Cães da Serra da Est

segunda mar 15, 2010 11:07 am

Sim, são dois red rumpeds verde opalinos. Agora pelas fotos (não dão para ver bem o dorso) parecem-me duas fêmeas. Algum tem o dorso vermelho?
<strong>www.psicopata.net -</strong> <strong><strong>Ornitologia, Noticias, Software, Blogs e muito mais!!</strong></strong>
tomane5
Membro Júnior

segunda mar 15, 2010 5:30 pm

obrigado a todos pelas vossas respostas, não há duvidas, estou completamente esclarecido quanto a raça, quanto á mutação tambem me parece serem verdes opalinos e também estou de acordo quanto a serem duas femêas.
um bem haja a todos
sou criador de rosicollis , qualquer duvida é só dizerem
antonio soares
Responder

Voltar para “Aves”