Hoteis ilegais ?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 14, 2010 11:25 pm

Tem razão...eu tinha retirado a parte da citação do canil municipal..mas foi porque a coisa ainda fica pior... ora vejamos :
se fechar a espelunca de almargem como dizes hotel ilegal fecham todos , porque os outros tambem são ilegais e eu sei a localização deles . assim ninguem se fica a rir e depois quero ver toda a gente a entregar os animais no canil muniçipal[/color]

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

quote]

A questão é esta. Porque é que se fecha almargem fecha os outros todos ? Só se alguém for fazer denuncia deles? E quem poderá fazê-lo? e porque razão ?

E porque é que é importante para a Reex dizer que "eu sei a localização deles" E ainda mais qual será o contexto em "quero ver toda a gente a entregar no canil municipal ?".
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

domingo mar 14, 2010 11:30 pm

Já pensou em encerrar o canil municipal sr. Pausanias? Ou considera a morte destes animais necessária para que só os eleitos e os puros sobrevivam? E poupe por favor no vermelho e nas letras garrafais pois já percebemos que está indignado. Pena que as condições em que os animais sencientes são mantidos nos canis municipais não o indignem igualmente.
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mar 14, 2010 11:33 pm

Mas a UZ até há bem pouco tempo não tinha tb cães acorrentados, e todos ao molhe e fé em deus, dentro de uma só box? Onde se comiam uns aos outros?
Ou sou só eu que sou louca e sonhei com isso há alguns anos atrás??
E conforme citação sua no tópico referenciado pelo Pausanias:
'...
Quanto à possível adoptante, a paixão intensa não resistiu sequer três dias e seria preciso que durasse bastante mais pois a Sarabi seria entregue esterilizada. Mas neste caso não lamento pois resultou na salvação de uma vida - a do animal que estava num canil muncipal.
...'
A adoptante desinteressada, como a IsabelR lhe chama, tinha todo o interesse em adoptar o canideo em questão, parece é que existiram demasiados contratempos, falta de tempo e disponibilidade de muita gente e algumas quesilias pessoais desnecessárias.
Ninguém quer ir sociabilizar, vezes sem conta, com um canideo para o largo da Igreja da terrola em causa, não acha?
Há que conhecer o animal no seu habitat!!! :roll: :roll: :roll:
E mais não digo, porque como sou bi-polar, posso começar a espojar-me no chão e a espumar pela boca :| :| :|
Última edição por Sutra em domingo mar 14, 2010 11:37 pm, editado 1 vez no total.
Isabelr
Membro Veterano
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

domingo mar 14, 2010 11:37 pm

Sutra, eu percebo o seu ataque. É um ataque pessoal, que eu percebo perfeitamente. Tal como imagino perceberá a minha decepção.

Sobre usar terceiros para me atingir parece-me pouco digno mas isso é consigo. Tal como usar um tópico em que debato outro assunto para me afrontar como indivíduo e não os meus pontos de vista.

Como imagina, não tenho absolutamente nada a dizer-lhe.
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 14, 2010 11:41 pm

Isabelr Escreveu:Já pensou em encerrar o canil municipal sr. Pausanias? Ou considera a morte destes animais necessária para que só os eleitos e os puros sobrevivam? E poupe por favor no vermelho e nas letras garrafais pois já percebemos que está indignado. Pena que as condições em que os animais sencientes são mantidos nos canis municipais não o indignem igualmente.
a morte de muitos animais foi é e será necessária ainda durante muito tempo e e infelizmente de forma muito radical e célere.

mas não é para que os eleitos e os puros sobrevivam, mas apenas para que a situação miserável dos animais de rua no nosso país deixe de ser insustentável.

e o mais triste é que em vez de deixar acontecer o logico e sensato se continue a persistir em resgates um atrás dos outros quando se sabe que é matematicamente impossivel absorver tantos animais abandonados através da adopção.

e assim continua esta roda viva, proliferam as situações dubias, a maioria das quais eu nem duvido que derivem de amor e compaixão, mas outras... muitos só têm em vista dinheiro fácil através da perpetuação da vida deste animais que passam anos em hoteis e nunca serão adoptados.

é preciso uma tomada de posição urgente e séria. deixar de lado os egos de salvadoras da pátria e a vaidade.

antes que seja demasiado tarde...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo mar 14, 2010 11:43 pm

Não a estou a atacar, está a perceber mal.
Estou somente a criticar a questão da adopção.
Mas também tem razão, não é assunto para este tópico aberto pelo Pausanias sobre outro assunto.
E sabe eu não preciso de terceiros para falar por mim, porque eu não tenho nada a esconder, nem preciso de protectores. Cada um fala por si.
Com todo o respeito que tenho por si e pelas suas intervenções, também tenho afilhados em hotel, pelos quais me interesso e muito, fazendo muito voluntariado, e muitos quilometros e tempo para tal.
Não nos vamos aborrecer, pois acho que já chega de acusações injustas.
Fique bem e obrigada.
Última edição por Sutra em domingo mar 14, 2010 11:53 pm, editado 1 vez no total.
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:44 pm

Curiosamente não vejo em que é que o canil municipal encaixa em frases do genero, se fechar um hotel fecham todos e eu sei onde eles ficam...conseguem explicar-me ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Isabelr
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:45 pm

bastet1 Escreveu:
Isabelr Escreveu:Já pensou em encerrar o canil municipal sr. Pausanias? Ou considera a morte destes animais necessária para que só os eleitos e os puros sobrevivam? E poupe por favor no vermelho e nas letras garrafais pois já percebemos que está indignado. Pena que as condições em que os animais sencientes são mantidos nos canis municipais não o indignem igualmente.
a morte de muitos animais foi é e será necessária ainda durante muito tempo e e infelizmente de forma muito radical e célere.

mas não é para que os eleitos e os puros sobrevivam, mas apenas para que a situação miserável dos animais de rua no nosso país deixe de ser insustentável.

e o mais triste é que em vez de deixar acontecer o logico e sensato se continue a persistir em resgates um atrás dos outros quando se sabe que é matematicamente impossivel absorver tantos animais abandonados através da adopção.

e assim continua esta roda viva, proliferam as situações dubias, a maioria das quais eu nem duvido que derivem de amor e compaixão, mas outras... muitos só têm em vista dinheiro fácil através da perpetuação da vida deste animais que passam anos em hoteis e nunca serão adoptados.

é preciso uma tomada de posição urgente e séria. deixar de lado os egos de salvadoras da pátria e a vaidade.

É a sua opinião e lamento-a. Parece mais interessado em justificar o abate de animais capazes de sentir dor e prazer do que em instar os poderes públicos a promover efectivas políticas de esterilização, sem esquecer a limitação da actividade dos criadores, de maneira a potenciar a adopção dos animais sem dono. Exprimiu a sua opinão. Respeito-a. Não a aceito.
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:48 pm

Isabelr Escreveu:Sutra(...)
Sobre usar terceiros para me atingir parece-me pouco digno mas isso é consigo. Tal como usar um tópico em que debato outro assunto para me afrontar como indivíduo e não os meus pontos de vista.

Como imagina, não tenho absolutamente nada a dizer-lhe.

Mas se faz favor diga-me, porque de facto a sra não está em causa aqui, o que lendo isto lhe parece à primeira vista ? Estando de fora...a sra está de fora certo ?

1-Uma frase simpática sobre o risco de fecharem os canis por falta de afilhados?

2- Uma ameaça do genero, se denunciam o hotel de almargem eu sei onde ficam os outros e fecho-os a todos ?

3-Cuidado que os canis são ilegais e não passam facturas ?
se fechar a espelunca de almargem como dizes hotel ilegal fecham todos , porque os outros tambem são ilegais e eu sei a localização deles . assim ninguem se fica a rir e depois quero ver toda a gente a entregar os animais no canil muniçipal
Pausanias
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:50 pm

E seria curiosa saber sobre alegações de pessoas serem impedidas de visitar animais para adopção...
bastet1
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:54 pm

Isabelr Escreveu:
bastet1 Escreveu:

É a sua opinião e lamento-a. Parece mais interessado em justificar o abate de animais capazes de sentir dor e prazer do que em instar os poderes públicos a promover efectivas políticas de esterilização, sem esquecer a limitação da actividade dos criadores, de maneira a potenciar a adopção dos animais sem dono. Exprimiu a sua opinão. Respeito-a. Não a aceito.

nem tem que aceitar...

mas não a lamente, de todo, congratule-se pois é este tipo de mentalidade que a médio prazo vai permitir que deixe de ser necessário um forum de adopções.

que os hoteis sejam somente, lares temporários para animais cujos donos se ausentaram... enfim, que irá permitir o fim da promiscuidade degradante a que todos temos testemunhado.

e aí quem sabe se poderão , ou não, canalizar toda esta vitalidade para uma outra questão de igual ou maior relevância social...

num aspecto concordo consigo:

a esterilização massiva de todos os animais sem pedigree é incontornável.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Isabelr
Membro Veterano

domingo mar 14, 2010 11:59 pm

Pausanias, como suponho imagina, eu não lhe devo qualquer explicação, embora considere muito original o facto considerar que tem o direito de pedir-mas. :lol: Bastet, considerar que a sua maneira de pensar é a que vai vingar provavelmente porque é a sua maneira de pensar... o que é que se pode dizer? :)
Não posso contudo deixar de lamentar esta aceitação, por parte de um certo grupo de frequenta a arca de noé, fórum que, efectivamente, tem servido para salvar animais da morte e do sofrimento atroz, das condições em que são mantidos os animais - sem pedigree claro - que sentem dor e prazer nos canis municipais. A compreensão dessas condições. A aceitação da morte desses animais, como se eles não importassem, fossem descartáveis, estivessam marcados. Há um certo fatalismo nesta atitude, para mim, é inaceitável. Lamento que não se insurjam contra essas condições, contra tantas mortes 'necessárias', que não se indignem com elas, que não reclamem dos poderes públicas efectivas práticas de esterilização de animais, que não peçam limitação de actividade dos criadores. Enfim... Mas é tarde e retiro-me.
Boa noite a todos.
Última edição por Isabelr em segunda mar 15, 2010 12:02 am, editado 3 vezes no total.
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:00 am

Isabelr Escreveu:Pausanias, como suponho imagina, eu não lhe devo qualquer explicação, embora considere muito original o facto considerar que tem o direito de pedir-mas. :lol:
Não posso contudo deixar de lamentar esta aceitação, por parte de um certo grupo de frequenta a arca de noé, fórum que, efectivamente, tem servido para salvar animais da morte e do sofrimento atroz, das condições em que são mantidos os animais que sentem dor e prazer nos canis municipais. A compreensão dessas condições. A aceitação da morte daqueles animais, como se eles não importassem, fossem descartáveis, estivessam marcados. Há um certo fatalismo nesta atitude, para mim, é inaceitável. Lamento que não se insurjam contra essas condições, contra tantas mortes 'necessárias', que não se indignem com elas, que não reclamem dos poderes públicas efectivas práticas de esterilização de animais, que não peçam limitação de actividade dos criadores. Enfim... Mas é tarde e retiro-me.
Boa noite a todos.

porquê a repetição exaustiva?

parece propaganda...

Isabelr
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:03 am

bastet1 Escreveu:
Isabelr Escreveu:Pausanias, como suponho imagina, eu não lhe devo qualquer explicação, embora considere muito original o facto considerar que tem o direito de pedir-mas. :lol:
Não posso contudo deixar de lamentar esta aceitação, por parte de um certo grupo de frequenta a arca de noé, fórum que, efectivamente, tem servido para salvar animais da morte e do sofrimento atroz, das condições em que são mantidos os animais que sentem dor e prazer nos canis municipais. A compreensão dessas condições. A aceitação da morte daqueles animais, como se eles não importassem, fossem descartáveis, estivessam marcados. Há um certo fatalismo nesta atitude, para mim, é inaceitável. Lamento que não se insurjam contra essas condições, contra tantas mortes 'necessárias', que não se indignem com elas, que não reclamem dos poderes públicas efectivas práticas de esterilização de animais, que não peçam limitação de actividade dos criadores. Enfim... Mas é tarde e retiro-me.
Boa noite a todos.

porquê a repetição exaustiva?

parece propaganda...
Pensei o mesmo quando li a sua mensagem anterior a esta :wink: :D São questões de estilo. Eu também não aprecio o seu, mas isso não é muito importante. :wink: De qualquer forma, a frase que teve o cuidado de sublinhar é muito importante. Eu creio que é o conceito de senciência, e não a sua mentalidade, deve marcar a nossa atitude ética para com os animais não humanos no futuro.
Última edição por Isabelr em segunda mar 15, 2010 12:05 am, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Pausanias
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 12:05 am

Eu só posso lamentar a sua desonestidade intelectual.

Pois a questão que coloquei poderia ter respondido ou ter ignorado. Mas escolheu tentar desviar o tópico para os canis municpais que está careca de saber que ninguem concorda que existam...mas mesmo assim, desviou.

Quando o assunto era na verdade os hoteis ilegais...e as afirmações aqui feitas pela Reex.

è que se eu, a bastet, o paulo, a dinodane, dissessemos aqui Isto : se fechar a espelunca de almargem como dizes hotel ilegal fecham todos , porque os outros tambem são ilegais e eu sei a localização deles . assim ninguem se fica a rir e depois quero ver toda a gente a entregar os animais no canil .

Seriamos insultados e ameaçados.

Como foi a Reex, começou-se deseperadamente a querer mudar o assunto para algo que nada tem a ver.Até houve uma pessoa que à pressa foi criar um nickname novo para ninguem saber quem é... :lol:
E pergunto..porque?

Este tipo de afirmações são muito estranhas...e em pessoas normais dariam azo a que se pensasse algo normal..mas aqui aprece que continua os encobrimentos..a verdade não interessa. O que interessa é acobertar a verdade e continuar a recber o dinheiro...
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”