ajuda: seguros para rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta out 10, 2003 1:25 pm

Olá boa tarde

Eu fiz o seguro da minha cadela na Tranquilidade, e nas condições do seguro não há qualquer condicionante relativamente à raça.
A minha não faz parte da lista negra dos "cães potencialmente perigosos" mas pelo que eu sei eles fazem os seguros a qualquer raça, pelo menos aqui fazem, talvez ajude ter vários seguros na mesma companhia, como é o meu caso, mas pelo que li na apólice a raça não é condicionante.

Espero ter esclarecido alguma coisa
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

sexta out 10, 2003 2:33 pm

Pode fazer o seguro em www.petcenter.pt
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta out 10, 2003 7:31 pm

Atenção, estive ao telefone com uma amiga minha que trabalha numa seguradora "açoreana" e, não fazem para cães perigosos, a não ser que tenham já diversos seguros.

Só o fazem a partir do momento em que os seguros de Portugal enviarem para as seguradoras essa "ordem". É uma questão de tempo.
Que Portugal funciona mal, já toda a gente sabe... mas isto, é completamente de doidos!!!

Se for associada da DECO, ponha-lhes a questão. Se a lei está do seu lado (e está, é ela mesmo que a isso obriga) eles não terão dificuldade em ajudá-la a resolver isso.
Exactamente! Faça barulho! Até a mim me dá vontade de fazer barulho e nem tenho cão nenhum que "coma criancinhas ao pequeno almoço"! Raios, isto é cá um país... :o
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado out 11, 2003 2:37 pm

Sabendo que não só os cães "perigosos" devem ter seguro e aproveitando o tópico:
Como se faz (e em que condições) um seguro para cães?
O que engloba o dito seguro?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado out 11, 2003 2:49 pm

olá ladyzeus

O seguro que eu fiz á minha cadela, que não faz parte dessa famigerada "lista negra", é um seguro de responsabilidade civil, com seguro de saude, a responsabilidade civil é até 100 000 € e o de saude até 2000 €. O meu é da tranquilidade e a unica coisa que me pediram foi a licença da junta de freguesia mais nada. Ah! outra coisa importante pago cerca de 35 € por ano.

Espero ter esclarecido alguma coisa
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado out 11, 2003 5:42 pm

Obrigado. Mas, para que srve, mais exactamente, na prática? (a única coisa que ainda não percebi....)
baraocampos
Registado: sexta set 06, 2002 7:27 pm

sábado out 11, 2003 11:23 pm

Boa Noite,

É verdade que o ISP (Instituto de Seguros de Portugal) é obrigado a resolver a situação, no entanto, normalmente ou não resolve ou demora mêses ou anos a pronunciar-se. Acontece algo idêntico com os seguros agrícolas e florestais. As colheitas perdem-se antes da decisão e as florestas ardem antes da dita.
Tenho um seguro da Tranquilidade, dito de resonsabilidade civil que deveria cobrir a situação, no entanto, não cobre.
Estejam atentos, as companhias de seguros são em todo o mundo, uma espécie de ladrões que utilizam estatística...
Se nos fizerem o seguro, nas cláusulas microscópicas aparecerão exigências, entre outras, tais como: uso de trela com medida X, material Y, uso de açaime (penso que se escreve assim), impossibilidade de fuga do animal no caso de estar numa quinta ou quintal, por exemplo... e mais umas coisas...
Não esqueçam, se existir um problema, a seguradora não vai pagar de certeza... vai tentar negociar e depois oferece uns trocos... vias judiciais, são quase sempre perdidas...
Temos de lutar contra este estado de coisas, mas atenção ao clausulado.
Infelizmente, já tive uma experiência trágica e a império, na altura utilizou tudo o que de pior se possa imaginar e, estou a falar da morte de uma pessoa com 22 anos.
Além disso, quanto aos seguros de habitação (Multiriscos, etc), temos de nos recordar que os fenómenos sísmicos foram retirados como risco coberto, bem como os actos terroristas.
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

sábado out 11, 2003 11:48 pm

Boa noite

Não percebo qual o problema em fazer o seguro, nas companhias segundo me apercebo não se faz distinção, sou mediador e já algum tempo que não faço seguros desse tipo, mas tive a ver a formalidade que na altura se exigia e apenas diz respeito a raça, licença e n.º de cães sendo englobado na modalidade de R.C. Familiar do ramo do ramo Responsabilidade Civil Geral, quanto ás distinções por raça, não conheço nenhuma, esse problema nunca me foi posto, fiz seguros a pastores alemães, boxers, etc, portanto não entendo o motivo de recusa de algumas companhias, a não ser a baixa carteira de clientes que eventualmente tenham nesse ramo não estando dispostas as mesmas a aceitar esse tipo de risco, mas isso acontece não só nesse ramo como em outros.
Quanto ás indeminizações no caso de sinistro, as regras são claras, vêm descritas nas condições gerais e têm por base a legislação vigente, portanto é só respeitar as mesmas, a experiência também me diz que na maioria dos casos em que clientes se queixam de mau tratamento de processos de indeminização, não deriva do facto da companhia se esquivar ao pagamento de indeminizações mas porque simplesmente essas situações não se enquadravam no âmbito das coberturas do contrato.

Atentamente,

Daniel Carreira
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

segunda out 13, 2003 10:20 am

agradeço a todos os que têm lido este tópico e me têm ajudado, peço deculpa por não ter dado mais noticias, mas so tenho net no trabalho, então no fim de semana não pude ler as vossas sugestões.
então é assim, visto ter sido fim de semana, estive parada nas minhas pesquisas, mas vou iniciar esta tarde pois estou no trabalho e é complicado, vou tentado nos espaços livres.
de acordo com algumas opiniões de alguns foristas, a mim tudo foi negado mundial confiança tenho seguro de vida e da casa não permitem englobar, onde tenho o seguro do carro ( Sagres) também não, onde o meu nanorado tem a mota ( zurich) também não, acrescento que nunca tivemos quaisqueres problemas a nivel de acidentes, ou de não pagamento, somos pontuais nos pagamentos e nunca usamos os seguros em causa, felizmente.
em relação ao ISP ( instituto seguros portugal), foi para lá que liguei, enganei me ao escrever, na outra mensagem, foi me dito que nada podem fazer, nem mesmo obrigar uma companhia a fazer seguros, as seguradoras neste caso são autonomas e como o ministerio não lançou nenhuma lei que obrigue as seguradoras a fazê-lo, nada podem fazer.
como alguns foristas têm seguros em várias companhias para as quais já tinha ligado, voltei a ligar, mas o problema é a lei que saiu, antes tudo bem, agora é pra esquecer, só ainda não tentei em relação ao seguro de saude e depois incluir responsabilidade civil, nem animal domestico ou agrupar no segura da casa, dava mas tinha que estar fora dos animais perigosos, enfim isto está complicado, e acho que escrever para o ministerio não me vai valer de nada, deveria ser a multidão toda:), mas como isso não acontece não sei se vou fazê-lo.

façam a experiencia, liguem para uma companhia destas e digam que querem fazer um seguro para um rottweiler, ficam a conhecer a resposta, e confirmei esta estupidez completa.

obrigado a todos, desculpem mas alonguei me um pouco.
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

quarta out 15, 2003 10:39 am

bom dia

Já tenho seguro para o meu Rott desde que ele nasceu.
a unica companhia que aceitou o seguro sabendo que era para um rott foi a Fidelidade

se estiverem no Norte enviem-me uma pm que lhes fornecerei
o tlm do mediador que me aceitou o seguro.
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quarta out 15, 2003 11:37 am

Olá Sai

Olha é assim eu fiz o seguro para os meus cães na tranquilidade, através de um mediador de seguros.
Já alguém falou no seguro para "animais domésticos", mas esse seguro não dá. Eu tentei fazer um seguro de responsabilidade civil e não aceitaram, porque não consideram os Rotts, animais domésticos e fazendo parte da lista de raças perigosas, tive de fazer um seguro para cada cão com um valor mínimo de €100 000 de responsabilidade, para cada um.

Acho que há qualquer coisa que não bate certo, já que a lei exige um termo de responsabilidade no valor de €50 000, logo as companhias de seguro não deviam exigir os €100 000, mas foi o que consegui. As anuidades também não são elevadas e assim fico descansada.

Espero ter ajudado...
Romy
Membro

quarta out 15, 2003 11:48 am

quanto ás distinções por raça, não conheço nenhuma, esse problema nunca me foi posto, fiz seguros a pastores alemães, boxers, etc, portanto não entendo o motivo de recusa de algumas companhias
Isso foi antes da famosa lei dos "cães perigosos", agora as coisas são diferentes. As companhias não se recusam... simplesmente chamam as coisas por nomes diferentes e atribuem-lhes preços mais elevados...
Eu ia fazer um seguro de responsabilidade civil, onde incluiria os cães, assim que eu falei da raça eles imediatamente recusaram... mas também sugeriram logo outro tipo de seguro.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta out 15, 2003 12:07 pm

Romy Escreveu: Já alguém falou no seguro para "animais domésticos", mas esse seguro não dá. Eu tentei fazer um seguro de responsabilidade civil e não aceitaram, porque não consideram os Rotts, animais domésticos e fazendo parte da lista de raças perigosas, tive de fazer um seguro para cada cão com um valor mínimo de €100 000 de responsabilidade, para cada um.
Dá sim, há quem o tenha. E tudo o que negarem tem de estar escrito em algum lado, eles que mostrem.
camisial
Registado: quinta nov 28, 2002 10:15 pm

quarta out 15, 2003 2:50 pm

caros foristas

embora seja a 1ª vez q aqui escrevo gostaria de teclar algumas coisas sobre o assunto

com toda a certeza q vos afirmo q a fidelidade faz o seguro de responsabilidade civil pq eu tenho-o para a minha "filhota"

e mais afirmo q n existe qq tipo de referencia na proposta do seguro a racas perigosas, nesse mesmo seguro existem 2 opcoes como ja aqui foi dito dependendo do montante segurado 25000€ ou 50000€ mais uma cobertura adicional (opcional)

convira dizer q para as racas "perigosas" o seguro a ter sera o de 50000€ q tera uma anuidade de aproximadamente de 50€ mais a opcao adicional de 15€ o q totaliza o valor de 65€, no caso da fidelidade

qto a preocupacao em relacao a nova lei a mesma so entrara em vigor apartir da sua publicacao em diario da republica, ou seja, la para o ano q vem, nas melhoes das hipoteses

esta informacao foi me prestada tanto numa esquadra da psp bem como da gnr q como sabem sao 2 das organizacoes q irão fiscalizar a nova lei

mais informo q ate a data a junta de freguesia na qual tenho residencia n recebeu qq tipo de informacao sobre o assunto, excepto a informacao divulgada pelos mass media, a qual para este organismo n conta nada. essa informacao tera q ser divulgada pelos orgaos competentes e seguir as vias legais e processuais. portanto dadas as circunstancias tds os animais para se registarem nas juntas de freguesia so necessitam de levar o B.I. dos vossos "fillhotes", a cedula das vacinas e a guita pra pagar o registo.

para mais informacoes o ministerio da agricultura apartir do seu site disponibiliza um resumo da nova lei bem como portarias

http://www.min-agricultura.pt/oportal/e ... REGRAS.DOC

carlos alvarez

[url][/url]
Romy
Membro

quarta out 15, 2003 3:40 pm

Olá KROZ

Até pode haver quem o tenha, no ano passado eu fui-me informar e podia faze-lo, é um seguro de responsabilidade civil, cobre todos os membros do agregado familiar e animais domésticos, mas agora já não é assim, desde que se fala de "raças perigosas" essas mesmas raças deixaram de pertencer à "classe" dos animais domésticos, como tal terão de ter um seguro especifico, caso eu naquela altura tivesse feito o tal seguro de responsabilidade civil agora não o poderiam cancelar, como não o fiz tive de me sujeitar ao novo seguro, pago 27€ por cada cão o que também não é fortuna nenhuma... Atenção: isto foi o que me disseram na mediadora de seguros, com a qual eu trabalho...
Responder

Voltar para “Cães”