tens a iguana á 3 anos sem uvb ?????StealthSnake Escreveu:não quero que aconteça o mesmo à minha. a lâmpada já tem uns 3 anos, portanto já deve ter passado a "validade". não quero arriscar a ter a minha iguana com mbd.

Moderador: mcerqueira
tens a iguana á 3 anos sem uvb ?????StealthSnake Escreveu:não quero que aconteça o mesmo à minha. a lâmpada já tem uns 3 anos, portanto já deve ter passado a "validade". não quero arriscar a ter a minha iguana com mbd.
StealthSnake Escreveu:tem uvb, não pensei é que as lâmpadas perdessem as qualidades com o tempo. nunca li nem nunca me disseram nada disso, não sabia mesmo. mas vou trocar a lâmpada já. agora já sei.
dizes tu agora,a minha tambem nao tinha até ao dia que o maxilar aumentou po dobro numa questão de 24hStealthSnake Escreveu:acredita que não, ela não tem mbd. não tem deformações nas patas, o maxilar está bom e tritura tudo o que é comer. eu agarro-a e examino-a frequentemente e está tudo bem com ela. rija e direitinha. tem tido um bom crescimento e está saudável. vê-se na pele e nas mudas frequentes.
mas vou já trocar de lâmpada. se soubesse que era assim, já a tinha trocado à muito tempo. mas como nunca vi nada sobre isso nem nunca me disseram nada, pensei que elas quando se estragassem, deixavam de funcionar. não sabia que "expiravam".
obrigado pelo aviso. se não me dissessem isto aqui, a lâmpada iria continuar lá. erro meu, mas não nasci a saber tudo. o que vale é que aqui se aprende.
... a cauda começa a tombar na ponta e faz um gancho...StealthSnake Escreveu:não descartei a hipótese de ainda vir a ter problemas. por isso é que já esta semana a iguana terá uma nova lâmpada. mas até agora, está tudo bem.
Penso que na embalagem da lampada diz o tempo de duração (12 meses)!StealthSnake Escreveu:aliás, a minha foto foi-lhe tirada muito recentemente. pelo que podem ver, está bem bonito o lagarto. mas já tá tudo esclarecido e programado. antes tarde que nunca. por acaso não fazia ideia da duração das lâmpadas. nunca li tal coisa a não ser aqui.