Betta's
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 17, 2009 12:02 pm
Pessoal afinal ja consegui a criação.
Nasceram hoje as crias eu li que deve se dar alimento a partir do 4º dia apos nascerem gostava que me confirmassem se é verdade, e mais uma questão nao sei onde arranjar comida para lhes dar, nas lojas à comida liquida para recem nascidos à venda?
É que eu li que tinhase que dar comida liquida.
Se me podessem ajudar agradecia.....
Nasceram hoje as crias eu li que deve se dar alimento a partir do 4º dia apos nascerem gostava que me confirmassem se é verdade, e mais uma questão nao sei onde arranjar comida para lhes dar, nas lojas à comida liquida para recem nascidos à venda?
Primeiro tenta a criação, depois é que se preocupa com o resto! Parabéns por ser uma pessoa responsávelrogeriocruz Escreveu:Pessoal afinal ja consegui a criação.
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
rogeriocruz Escreveu:Pessoal afinal ja consegui a criação.
Nas lojas de animais encontras comida liquida a venda, mas podias ter sido tu a ter preparado uns infusórios. Atenção ás quantidades porque deteriora muito a água, põem pouca quantidade várias vezes ao dia, umas 5 vezes.
Só começas colocar comida liquida quando eles começarem a nadar na horizontal, o que será a volta do 3º dia, terás de ser tu a prestar atenção.
Não te esqueças também de assim que eles começarem a nadar na horizontal de retirar o macho e alimenta-lo bem durante uns dias, de preferência comida viva, larvas de mosquito.
Outra coisa, começa a pensar em arranjar muitos copos ou frascos, porque se tiveres sorte em safar uma boa percentagem vais precissar.
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
Eu simplesmente nao tinha preparado nada porque da maneira que os meus betas estavam agir nunca pensei que tivesse feito criação mas hoje xeguei perto do aquario e reparei que tinha se tivesses lido o que eu tinha escrito atras que nao conseguia fazer criação tinhas percebido que eu tive sempre a ideia que nao tinha conseguido fazer a criação.gekkos Escreveu:Primeiro tenta a criação, depois é que se preocupa com o resto! Parabéns por ser uma pessoa responsávelrogeriocruz Escreveu:Pessoal afinal ja consegui a criação.
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
Obrigado.element Escreveu:rogeriocruz Escreveu:Pessoal afinal ja consegui a criação.
Nas lojas de animais encontras comida liquida a venda, mas podias ter sido tu a ter preparado uns infusórios. Atenção ás quantidades porque deteriora muito a água, põem pouca quantidade várias vezes ao dia, umas 5 vezes.
Só começas colocar comida liquida quando eles começarem a nadar na horizontal, o que será a volta do 3º dia, terás de ser tu a prestar atenção.
Não te esqueças também de assim que eles começarem a nadar na horizontal de retirar o macho e alimenta-lo bem durante uns dias, de preferência comida viva, larvas de mosquito.
Outra coisa, começa a pensar em arranjar muitos copos ou frascos, porque se tiveres sorte em safar uma boa percentagem vais precissar.
Ao menos ainda áh pessoas que em vez de julgar ajudam.
E podiasme dizer como a que se pode prepar em casa para eu pa proxima saber?
Mais uma vez obrigado pela ajuda
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Isso não sao infusórios cris e acho que é grande demais para os alevins de betta com 3 ou 4 dias, mas uma semanita depois é na boa.
Rogerio, há várias formas de fazer infusórios caseiros, mas para mim a mais fácil e práctica é no dia da desova colocar bagos de arroz no aqua, atenção que não é arroz do pacote
são as sementes do arroz.
Rogerio, há várias formas de fazer infusórios caseiros, mas para mim a mais fácil e práctica é no dia da desova colocar bagos de arroz no aqua, atenção que não é arroz do pacote
-
Aquapet
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Alimento liquido para alevins. Por exemplo da marca JBL
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
Boas e como crias a artemia?cris17 Escreveu:cris17 Escreveu:Artémia/microvermes
Cumprimentos
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
Eu vou dizer como criei a aritemia:
Cortei uma garrafa de água de litro e meio de modo a na parte cortada onde vou utilizar para por a água consiga colocar 1 litro. Essa parte onde vou colocar a água é a parte da rolha ou seja vai ficar virada ao contrario em forma de V e coloquei essa parte da garrafa cortada com 1 litro de água, dentro do aquario para manter a água que está dentro da garrafa a temperatura da água do aquario a 27 graus e coloquei uma colher de sopa de sal grosso.
E mais uma coisa o sal que utilizei é o sal grosso que se uza para cozinhar?
Eu li que era assim que se fazia se me pudessem confirmar agradecia.
Obrigado
Cortei uma garrafa de água de litro e meio de modo a na parte cortada onde vou utilizar para por a água consiga colocar 1 litro. Essa parte onde vou colocar a água é a parte da rolha ou seja vai ficar virada ao contrario em forma de V e coloquei essa parte da garrafa cortada com 1 litro de água, dentro do aquario para manter a água que está dentro da garrafa a temperatura da água do aquario a 27 graus e coloquei uma colher de sopa de sal grosso.
E mais uma coisa o sal que utilizei é o sal grosso que se uza para cozinhar?
Eu li que era assim que se fazia se me pudessem confirmar agradecia.
Obrigado
-
ivonegodoia
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am
hoje em dia ja existem os kits preparados que é so juntar numa garrafa com agua, oxigenar e passado 24H ja estao a nascer, nem é preciso juntar sal nem nada ja tras tudo
<p><strong>Eu gosto mesmo é de sentir a pressão!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
-
Aquapet
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Existe uma marca que não sou fã devido ao preço mas que possui a melhor solução para quem produz pouca quantidade. É o reactor de artemia da hobby.
É colocar água, sal marinho e os ovos. Depois é esperar e não necessita de mais nada e nem corrente.
É colocar água, sal marinho e os ovos. Depois é esperar e não necessita de mais nada e nem corrente.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
rogeriocruz
- Membro Júnior
Nao percebo o aque fiz de mal como disse em cima tive criação de betas criei os infosorios e ia dando variando com a comida da sera mikropan mas os peixes estao todos a morrer ja poucas crias tenho vivas nao percebo o ke fiz de mal.
E tambem eu via videos no youtube que as crias de betas ao fim de 17 dias ja se notava um bom desenvolvimento em termos de tamanho os meus ja tem 14 dias e tao do tamanho de quando nasceram são tao pequeninhos que quase nao se ve.
Não sei no que errei para tarem todos a morrer, até parece que não se alimentam.
Se alguem ja tiver tido uma situação destas ou que tenha alguma dica que me ajude.
Obrigado
E tambem eu via videos no youtube que as crias de betas ao fim de 17 dias ja se notava um bom desenvolvimento em termos de tamanho os meus ja tem 14 dias e tao do tamanho de quando nasceram são tao pequeninhos que quase nao se ve.
Não sei no que errei para tarem todos a morrer, até parece que não se alimentam.
Se alguem ja tiver tido uma situação destas ou que tenha alguma dica que me ajude.
Obrigado