Lampadas UVB

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda mar 15, 2010 10:06 am

StealthSnake Escreveu:não quero que aconteça o mesmo à minha. a lâmpada já tem uns 3 anos, portanto já deve ter passado a "validade". não quero arriscar a ter a minha iguana com mbd.
tens a iguana á 3 anos sem uvb ????? :o :o
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Mortinho
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 11:26 am

segunda mar 15, 2010 10:33 am

lucky boy...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 15, 2010 12:42 pm

tem uvb, não pensei é que as lâmpadas perdessem as qualidades com o tempo. nunca li nem nunca me disseram nada disso, não sabia mesmo. mas vou trocar a lâmpada já. agora já sei.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
psylizart
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 1:17 pm

StealthSnake Escreveu:tem uvb, não pensei é que as lâmpadas perdessem as qualidades com o tempo. nunca li nem nunca me disseram nada disso, não sabia mesmo. mas vou trocar a lâmpada já. agora já sei.

tem uvb agora, que lhe vais colocar uma nova. Porque pelo menos teve 30 meses sem qualquer radiaçao uvb dentro do terrario. Nao lhe notas nenhuma diferença a nivel de deformaçoes osseas? Nao sentes o maxilar dela, muito mole tipo borracha ??
Axo muito dificil ela nao ter lesao nenhuma, ou entao é uma iguana xeia de sorte.

cumps
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 6:44 pm

acredita que não, ela não tem mbd. não tem deformações nas patas, o maxilar está bom e tritura tudo o que é comer. eu agarro-a e examino-a frequentemente e está tudo bem com ela. rija e direitinha. tem tido um bom crescimento e está saudável. vê-se na pele e nas mudas frequentes.

mas vou já trocar de lâmpada. se soubesse que era assim, já a tinha trocado à muito tempo. mas como nunca vi nada sobre isso nem nunca me disseram nada, pensei que elas quando se estragassem, deixavam de funcionar. não sabia que "expiravam".

obrigado pelo aviso. se não me dissessem isto aqui, a lâmpada iria continuar lá. erro meu, mas não nasci a saber tudo. o que vale é que aqui se aprende.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

segunda mar 15, 2010 6:54 pm

StealthSnake Escreveu:acredita que não, ela não tem mbd. não tem deformações nas patas, o maxilar está bom e tritura tudo o que é comer. eu agarro-a e examino-a frequentemente e está tudo bem com ela. rija e direitinha. tem tido um bom crescimento e está saudável. vê-se na pele e nas mudas frequentes.

mas vou já trocar de lâmpada. se soubesse que era assim, já a tinha trocado à muito tempo. mas como nunca vi nada sobre isso nem nunca me disseram nada, pensei que elas quando se estragassem, deixavam de funcionar. não sabia que "expiravam".

obrigado pelo aviso. se não me dissessem isto aqui, a lâmpada iria continuar lá. erro meu, mas não nasci a saber tudo. o que vale é que aqui se aprende.
dizes tu agora,a minha tambem nao tinha até ao dia que o maxilar aumentou po dobro numa questão de 24h

mas com sorte nao tem,mas nunca se sabe
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 6:55 pm

não descartei a hipótese de ainda vir a ter problemas. por isso é que já esta semana a iguana terá uma nova lâmpada. mas até agora, está tudo bem.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mar 15, 2010 7:38 pm

StealthSnake Escreveu:não descartei a hipótese de ainda vir a ter problemas. por isso é que já esta semana a iguana terá uma nova lâmpada. mas até agora, está tudo bem.
... a cauda começa a tombar na ponta e faz um gancho...
Pode ser o começo...
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 7:54 pm

não é tombar na ponta por falta de força ou deformação. é mesmo de estar encostada à parede. não faz mesmo mesmo um gancho. faz um pequeno arco.ela encosta-se à parede e o rabo fica encostado na vertical. como já é grande, faz um pouco de arco, daí eu chamar gancho. e ela sempre foi assim, não é de agora. além de que ela foi à pouco tempo ao veterinário. esteve sempre tudo bem. a lâmpada já vai ser trocada. até posso ter tido sorte, mas o bicho está de saúde. Rotineiro, come que nem uma larva, tem a pele bonita, é forte e toda a sua estrutura está bem formada.
psylizart
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 9:20 pm

custa me a crer que ela nao tem nada ( ainda bem) . Mas com 3 anos acho muito tempo , para ela nem sequer apresentar um unico sintoma!
Existem dias de sorte, mas se fosse eu ia com ela ao vet fazer um check up so pa ver se esta tudo dentro dos parametros aceitaveis. ( niveis de calcio / ferro etc)

cumps
<p>&nbsp;</p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 9:28 pm

depois de saber que a minha lâmpada já devia de ser trocada, também me custa a crer, mas ela apenas mostra estar saudável e normal. de qualquer das formas, irei a um vet assim que puder. em principio este fim de semana. até lá,tenho de descobrir um, porque a vet onde ia, desapareceu.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 9:34 pm

aliás, a minha foto foi-lhe tirada muito recentemente. pelo que podem ver, está bem bonito o lagarto. mas já tá tudo esclarecido e programado. antes tarde que nunca. por acaso não fazia ideia da duração das lâmpadas. nunca li tal coisa a não ser aqui.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

segunda mar 15, 2010 9:49 pm

StealthSnake Escreveu:aliás, a minha foto foi-lhe tirada muito recentemente. pelo que podem ver, está bem bonito o lagarto. mas já tá tudo esclarecido e programado. antes tarde que nunca. por acaso não fazia ideia da duração das lâmpadas. nunca li tal coisa a não ser aqui.
Penso que na embalagem da lampada diz o tempo de duração (12 meses)!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda mar 15, 2010 9:53 pm

Não é por nada mas as caixas das lampadas dizem a duração efectiva das mesmas.
Mas português que é português não lê instruções :lol:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda mar 15, 2010 9:56 pm

erro meu. não sabia que lâmpadas podiam ter "validade". e por acaso até costumo ler instruções mas desta vez fui cepo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”