Há com cada uma...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mar 15, 2010 11:46 am

No mês passado quando o Pablo foi ao Vet entrou uma senhora com um cão de porte pequeno, açaimado, cheio de sarna e com cara de poucos amigos. Quando viu o nosso sentadito ao nosso colo (na altura ainda tinhamos colo suficientemente grande para ele agora são necessários dois) ela disse bem alto para o cão dela "Aquele cão é dos perigosos já viste o peito dele bem largo?" e eu a olhar para o meu coitadinho sossegadito... Nisto o cão da senhora enfia-lhe o focinho no rabo, levanta-lhe a saia e ela diz "Ai pequeno tá sossegado PSSSSSSSSSXXXXXT QUIETOOOOOOOO PSXXXXXXXTTTT OUVISTEEEEE???"; O cão da senhora era realmente mais perigoso que o meu uma vez que gosta de cheirar rabos alheios! M-E-D-O! :o

Contudo não tenho tido problemas até agora com outros cães tirando a cadelita que a minha mae tem em casa que não gosta de cão algum de resto os donos têm sido extremamente simpaticos e quando vemos que o outro cão não quer nada com o nosso afastamo-nos com um bom dia e felicidades para o seu canito e pronto...
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda mar 15, 2010 3:26 pm

Eu com o Junior, que é de porte médio, como sei que por vezes mete-se com os machos, quando vejo outros cães próximos, também ponho o Junior de forma a não se conseguir chegar perto do outro.

Também não vejo qual o problema nesta situação, até porque não sabemos bem porque razão pegaram nos cães, e se tiver sido por medo do seu, acho que também existem situações piores.

Por exemplo, a mim já me aconteceu vir uma rapariga toda contente com o seu cão (de trela) ter comigo e com o Junior (também de trela), porque achou que seria boa ideia eles serem amigos, sem sequer me questionar se ele se dava bem com outros.
Eu nunca esperei que ela fizesse tal coisa, que nem sequer consegui raciocinar suficientemente rápido para evitar a aproximação.
Ora bem, o Junior também não percebeu porque de repente se viu com um macho jovem que é um pouco bruto tão próximo dele e tentou atacá-lo e ainda tive que ouvir a dona a dizer "Ai que esse é que é mau!" :lol:

E também já tive outras situações de cães que andam regularmente soltos, que já tentaram atacar o Junior, que nesses dias até nem lhes ligou, porque entretanto já tem melhorado bastante a relação com outros machos, mas eu não o condenava se se tivesse defendido, afinal ele é que estava segundo a lei :?

Com a Dolly (porte semelhante ao do Junior), que não se dá com a maioria dos outros cães (sejam machos ou fêmeas) e que nem chega a rosnar, tenta logo atacar quando sente os outros muito próximos, quando estava em ambientes com alguma confusão e via cães a aproximarem-se, eu simplesmente fazia como essas senhoras, também pegava logo nela ao colo :lol: E ai ainda tive quem me dissesse "mas este não faz mal" e eu respondia "mas faz esta" :P
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 15, 2010 6:25 pm

MrWoofWoof Escreveu:
JonhyRico Escreveu:
nicasxi Escreveu:
JonhyRico Escreveu: É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Ai não ????? :o
E pode saber-se porquê?
Porque se uma pessoa não controlar um Yorkshire ao ponto de ele atacar alguém não está a incorrer no mesmo tipo de dano potencial que a mesma situação com um cão das raças mais possantes.

Paulo5antos Escreveu: Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?

Se me conseguir explicar por palavras suas, porque motivo um pitbull consegue causa mais "estragos" que um DA, talvez eu consiga perceber o seu raciocinio.
Antes de mais eu considero que um DA pode efectivamente causar danos sérios numa situação de ataque a uma pessoa. No entanto, a nível de força mandibular e "drive" para morder e continuar mordendo incansavelmente não estará no mesmo patamar que o pitt bull (que nem sequer é uma raça, como sabe).
Porquê que o Pitt Bull Terrier Americano não é uma raça? :roll:
é uma raça sim senhor e chama-se American Staffordshire Terrier... como disse alguém neste fórum todos os amstaff são pitbulls, mas nem todos oss pitbull são amstaff.

O APBT não é raça porque não há uniformidade. Há pits altos, baixos, largos, estreitos, de todas as cores, com a trufa preta, com a trufa vermelha, com o focinho mais curto ou mais comprido, com as orelhas caídas, com as orelhas arrebitadas... e porque o que define uma raça é a uniformidade de fenótipo.
O APBT sempre foi seleccionado em função do temperamento em detrimento da uniformização do aspecto, pelo "game". Por isso é que existe o amstaff, plenamente reconhecido por todos os clubes de canicultura do mundo, incluindo o americano AKC. é que nem os americanos o reconhecem como tal, teve que haver dois clubes fundados na altura expressamente para isso, a ADBA e o UKC que não estão federados na FCI nem são reconhecidos como tal (ao contrário do AKC que não sendo membro federado é correspondente).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 15, 2010 6:43 pm

JonhyRico Escreveu:
nicasxi Escreveu:
JonhyRico Escreveu: É que a dona de um Yorkshire mal educado não coloca o mesmo tipo de problemas às outras pessoas que a dona de um dogue argentino ou um presa canario ou qualquer outro das raças mais possantes e com maior instinto "gladiador".
Ai não ????? :o
E pode saber-se porquê?
Porque se uma pessoa não controlar um Yorkshire ao ponto de ele atacar alguém não está a incorrer no mesmo tipo de dano potencial que a mesma situação com um cão das raças mais possantes.

Paulo5antos Escreveu: Essa do instinto gladiador, entre outras afirmações que acabou de fazer, vindo de um leigo, eu até "engulo", mas o JonhyRico, não é propriamente um leigo, pois não ?

Se me conseguir explicar por palavras suas, porque motivo um pitbull consegue causa mais "estragos" que um DA, talvez eu consiga perceber o seu raciocinio.
Antes de mais eu considero que um DA pode efectivamente causar danos sérios numa situação de ataque a uma pessoa. No entanto, a nível de força mandibular e "drive" para morder e continuar mordendo incansavelmente não estará no mesmo patamar que o pitt bull (que nem sequer é uma raça, como sabe).
Por partes :
Em relação à 1ª:
Isso depende da situação e do modo de ataque. Ninguem se deixa morder por um cão, atendendo a que ele é tão pequeno que não vai fazer dano. Há sempre reação. E essa reação tambem pode ser perigosa.
Em relação à 2ª :
A nivel de força mandibular , não posso falar por todos os DAs, unicamente me pronuncio sobre o que já tive, não vi diferença. O Simão tinha mesmo muita força.
Claro que quando chegamos à parte do " morder e não largar " aí o pit vence!
Mas desconfio que um ataque de um DA tambem não deve dar muitas hipoteses à "vitima".

A quem perguntou :
O pit bull não é uma raça reconhecida pelo nosso ( e não só ) Clube de Canicultura ). Daí alguns dizerem ( e registarem como ) que é um cão rafeiro, portanto.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda mar 15, 2010 10:24 pm

JonhyRico Escreveu:
Um Dogue Alemão bem treinado não precisa de morder mais que uma vez.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 15, 2010 10:48 pm

ainda em relação aos pequenos terem sido segurados ao colo. A senhora não é obrigada a conhecer o seu cão. Com os meus pequenos tenho a mesma reacção, já que se saio com um cão de casa, é com um cão inteiro que quero chegar a casa e não com duas metades.
Sinceramente não faço isso aos grandes também porque não posso com eles.
Não tenho esta reacção com cães conhecidos porque os meus estão bem socializados e brincam com cães de porte muito diferente.

Quanto à mordida do dogue e do pit, lá está de novo a generalização. Lá por o Dogue ser chamado o gigante gentil não quer dizer que não seja um cão e por conseguinte capaz de uma dentada séria. um cão é um cão.
O pit também é um cão por norma não é um crocodilo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 15, 2010 11:09 pm

Pausanias Escreveu:
JonhyRico Escreveu:
Um Dogue Alemão bem treinado não precisa de morder mais que uma vez.
Bem treinado?! :o
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

segunda mar 15, 2010 11:29 pm

Tassebem Escreveu:
Sim, bem treinado, Você leu bem.Agora perceber, não percebe coitada...
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 15, 2010 11:41 pm

Pausanias Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Sim, bem treinado, Você leu bem.Agora perceber, não percebe coitada...
Pois não, mas conto consigo para me esclarecer, se fizer o obséquio. Bem treinado para quê?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”