Reex tal como tive oportunidade de te dizer hoje de manhã quando me ligáste ... apesar de não te conhecer pessoalmente SEI o bem que fazes e SEI que já ajudáste inúmeros animais. Mas, também te disse, que nem mesmo num momento de raiva deverias ter escrito ... aliás sequer teres pensado, quanto mais escreveres o que escreveste.
Foi um momento francamente mau ... e lamento sinceramente que o tenhas tido pois pensas que alguém nos tempos mais próximos se vai lembrar dos animais que já ajudáste? Desengana-te minha querida ... TODA a gente se vai lembrar do que infelizmente foi aqui escrito.
O irónico ou dramático ou o que queiramos chamar é que tu própria reconheces que as condições não serão as melhores ... e o argumento utilizado é que as pessoas são de Lisboa e Setúbal fica muito longe.
Pois bem, quanto a isto só te tenho a dizer ... moro em Lisboa e actualmente tenho duas meninas em Setúbal. Deduz o que quiséres ...
Na minha óptica (não sou melhor nem pior do que os outros) tirar um animal dum canil é salvar-lhe a vida mas, não é salvá-lo para o enfiar sabe-se lá Deus onde e em que condições. Atenção que não me estou a referir ao Hotel de Almargem, mas, tenho bem presente o caso da Menina. Seria incapaz de tirar um animal e metê-lo onde quer que fosse sem ter VISTO PREVIAMENTE o local para onde o mesmo iria. Se apesar disso achar que o mesmo não está nas melhores condições ... como diz o ditado, quem está mal muda-se não é assim? Quer-me parecer que tirar um animal dum canil para o mesmo ficar confinado a uma box como acontecem em tantos e tantos casos ... não é ajudar um animal ... é prolongar-lhe o sofrimento.
Temos aqui casos de "salvamentos fantásticos" em que os animais são "salvos" saem do canil, enfiam-se numa box dum sítio qualquer e o mesmo está ali dias, meses e alguns até mesmo anos a fio ... sem calor humano, sem uma visita, sem um brinquedo, sem uma mantinha. É isto salvar uma vida? Desculpem-me mas para mim não ... e então estou certamente no fórum errado.