BSL...o que mudou.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 16, 2010 2:25 pm

LuMaria Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pois bem, há 3/4 anos que não há chatices. Que assim continue. Os PPs da rua, são cães normais, do ponto de vista dos vizinhos. Já um desconhecido talvez seja olhado com alguma desconfiança.

Deixei de ver "marginais" a ostentar o cão. Se estão escondidos ou apenas saiem de madrugada não faço ideia. Pelo menos, à vista, deixaram de andar. E a vista melhorou imenso.
Sendo assim, então essa lei acabou por ter o seu lado positivo :wink:

Ok, os cumpridores donos de PP tem que fazer seguros, usar açaimes mas, tirando isso, acabam por estar mais descansados, certo?
Sim. Teve resultados positivos. Acabou a violência com animais de luta para com quem não tinha culpa nenhuma. E isto são factos concretos, não são divagações.
Não coloco em causa a injustiça da lei tanto para os animais como para os seus donos, mas as coisas ultrapassaram todos os limites por aqui. Em relação a outras zonas não faço ideia. Que cada um fale por si.
As coisas só não são feitas à frente de todos, mas acreditas que essas práticas desapareceram? Acreditas que se deixaram de sacrificar animais em prol das lutas? Acreditas que mesmo havendo treinos de pits para lutas, as vítimas diminuíram?
Eu não...
É o chamado "tapar o sol com a peneira"...

Edit: Olhos que não vêem, coração que não sente, é isso?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 16, 2010 2:31 pm

Eu não disse que estava descansada ou não. Falo dos resultados visíveis na minha zona. Braga está longe e não faço ideia. Daí que cada um fale por si.

Aqui, na parte visível, a que me toca directamente, tanto na minha integridade como na integridade dos meus cães, foi positivo sim e esse facto é inegável.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mar 16, 2010 2:38 pm

LuMaria Escreveu:Eu não disse que estava descansada ou não. Falo dos resultados visíveis na minha zona. Braga está longe e não faço ideia. Daí que cada um fale por si.

Aqui, na parte visível, a que me toca directamente, tanto na minha integridade como na integridade dos meus cães, foi positivo sim e esse facto é inegável.
Ok mas o objectivo era combater este problema, e o objectivo não foi cumprido, foi apenas desviado dos olhares do comum mortal.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 2:47 pm

Se foi desviado ou não, não sei. Se está fora dos meus olhos tanto pode existir como não. A violência visivel desapareceu e isso é positivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça mar 16, 2010 2:48 pm

TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:Eu não disse que estava descansada ou não. Falo dos resultados visíveis na minha zona. Braga está longe e não faço ideia. Daí que cada um fale por si.

Ok mas o objectivo era combater este problema, e o objectivo não foi cumprido, foi apenas desviado dos olhares do comum mortal.
Mas a BSL foi feita tendo em conta as lutas ou foi feita para proteger as pessoas? :?
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 2:49 pm

CasadelMar Escreveu:
TheOne Escreveu:

Mas a BSL foi feita tendo em conta as lutas ou foi feita para proteger as pessoas? :?
Pelos vistos as pessoas não interessam e o comum dos mortais também não para este assunto.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mar 16, 2010 2:50 pm

TheOne Escreveu:

Exacto. Eu pelo menos tenho como principal preocupação o bem estar dos animais explorados e sacrificados em prol de futilidades que são uma coisa com que só o ser humano perde tempo. Claro que também me preocupo com pessoas inocentes e seus animais que são sacrificados «por tabela», mas o problema está longe de estar resolvido, porque apenas o «comum mortal» vai desistindo de ter um cãozinho PP. Entretanto vão existindo cada vez mais cãezinhos PP abandonados que vão parar ao canil e não podem ser adoptados por qualquer pessoa. E depois? Abatem-se os cãezinhos PP's todos que só os «escondidinhos» é que os podem ter?
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 2:55 pm

Charlie2 Escreveu: E depois? Abatem-se os cãezinhos PP's todos que só os «escondidinhos» é que os podem ter?
Desde que cumpra os requisitos legais não precisa de os ter escondidos.
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 3:13 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu: E depois? Abatem-se os cãezinhos PP's todos que só os «escondidinhos» é que os podem ter?
Sim, e conhece muitos donos de cães de lutas que os cumpram? E acha que há muita gente a querer adoptar cãezinhos PP's de lutas?
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 16, 2010 4:28 pm

Sobre isto, a unica coisa que posso dizer ( fruto da ainda curta experiencia como dona de um PP ) é que as pessoas "viraram policias" . Mas viraram policias para mim e outros como eu. Para o " Zé Mitra" que passa o dia ali na esquina a amedrontar quem passa , isso já é outra história.
Os " media" fizeram as coisas mudar. Acho que sim. Ás vezes parece-me é que isto é uma faca de dois "legumes". por um lado obrigou ( ou tenta obrigar ) os donos, ao terem responsabilidades acrescidas a assumirem o cão de outra forma. Mas , por outro lado, despoletou uma desconfiança generalizada em relação a estas raças .
Faltam meios de fiscalização , falta vontade, a quem de direito, de actuar e falta empenho e "solidariedade" da parte do nosso CCP em lutar por estas raças.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 4:48 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Sim, e conhece muitos donos de cães de lutas que os cumpram? E acha que há muita gente a querer adoptar cãezinhos PP's de lutas?
E o que tem isso a ver com a análise que eu fiz, baseada na realidade que passei e que felizmente deixou de existir?
Falei em factos e beneficios tanto para a minha integridade fisica como dos meus cães.
Charlie2
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 5:06 pm

LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
E o que tem isso a ver com a análise que eu fiz, baseada na realidade que passei e que felizmente deixou de existir?
Falei em factos e beneficios tanto para a minha integridade fisica como dos meus cães.
Bem, eu preocupo-me com os outros cães. Por isso ainda não estou descansada.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 5:16 pm

Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Bem, eu preocupo-me com os outros cães. Por isso ainda não estou descansada.
Também me preocupo com os outros cães. Mas primeiro estou eu e os meus próprios cães. Se não percebe isto é porque nunca viveu a realidade de que falei.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 16, 2010 6:04 pm

Na minha opinião, grande parte desses marginais não terão por hábito cumprir ou temer a lei, por isso acharia estranho que atinassem. Muitos problemas se resolveriam facilmente à custa das leis se assim fosse. O que eu vejo são esses marginais completamente à vontade, como que intocáveis. Já os donos responsáveis, cada vez mais perseguidos.

Não digo que nalgumas zonas não tenham havido alterações, como no exemplo dado pela LuMaria, mas acredito que as que há são excepções.
LuMaria, na sua zona passou a haver mais fiscalização e policiamento? Agora quando chamam a polícia e não os apanham em flagrante, já podem fazer algo? Já não dão dados falsos? Pergunto isto porque podem ter feito algum tipo de intervenção na sua zona que acalmou essa situação.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 16, 2010 6:12 pm

Acena Escreveu:LuMaria, na sua zona passou a haver mais fiscalização e policiamento? Agora quando chamam a polícia e não os apanham em flagrante, já podem fazer algo? Já não dão dados falsos? Pergunto isto porque podem ter feito algum tipo de intervenção na sua zona que acalmou essa situação.
Sim. Aliás, rusgas à Cova da Moura é prato do dia. O nível de violência era gritante e tinham mesmo de pôr cobro. O que se passava aqui era uma verdadeira vergonha. Acabou. Isso sim interessa. Chegarmos ao ponto de abater animais na rua é triste. Mas foi uma necessidade. Espero que assim se mantenha. Pelo menos aqui, não se brincou em serviço.
Responder

Voltar para “Cães”