Vamos organizar uma campanha de adopção p/ os n/ protegidos?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 16, 2010 9:25 pm

Boa noite.

Ocorreu-me uma ideia que não sei se é nova, nem se é boa ou má: e se organizássemos uma campanha de adopção para os animais que protegemos e que estão em hotel, em FAT, etc.? Refiro-me, no caso, à região de Lisboa e arredores.

Há muitos animais que, sendo "apenas" divulgados pela Internet e por mail, continuam há bastante tempo em hotel. Penso que a maior parte de nós já teve a experiência de não conseguir ter sequer tempo para abrir tantos apelos e tópicos, quanto mais para os reencaminhar ou divulgar.

Por outro lado, o conhecimento ao vivo de um animal (e dos possíveis adoptantes) é sempre uma coisa completamente diferente do que fotografias e textos.

Como sou novata nestas coisas, peço e conto com as achegas de todos, o partilhar da experiência de quem já tenha organizado eventos deste género ou neles colaborado, e saiba o que é necessário; com o contributo de quem tenha tempo para o fazer.

Naturalmente, o processo de adopção seria feito com todo o cuidado: conversa o mais esclarecedora possível com o candidato a adopção, período de reflexão, termo de responsabilidade, entrega do animal pelo responsável em casa do adoptante, esterelização feita ou marcada (dependendo da idade ou da situação clinica)...

Fico a aguardar os vossos contributos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça mar 16, 2010 9:31 pm

Tassebem

Infelizmente, na Margem Sul, há muitos mais animais para adoptar que em Lisboa e arredores. Para além das Associações, dos Hoteis, das FAR's e dos Abrigos, há um sem número de pessoas que têm terrenos onde habitam milhentos animais... sem qualquer espécie de higiene, desparasitações internas e externas, esterilizações... ou seja... uma calamidade.

A ideia é excelente. Apoio a iniciativa. Mas deveríamos pensar nela a nível global e só depois de verificar se os animais que estaríam disponíveis para adopção se encontravam já esterilizados, vacinados, desparasitados, etc, etc...

Mas é algo que, com paciência e organização, pode resultar.

Parabéns!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 17, 2010 12:35 am

Eu apoio :D
Pela minha parte contribuo com dois peludos (neste momento): a Xamir e o Júnior...só que a triagem e o acompanhamento têm de ser mais apertados...
a Hope não participará pelas razões óbvias...
deve ter de se pedir autorização às entidades oficiais...
e por favor um local mais central, caso seja em Lisboa - deixem a Torre de Belém para os turistas :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta mar 17, 2010 12:38 am

Ò Péquebrado... e aproveitar para pedir mais dinheiro...acho curioso animais h+a tanto tempo como dizem em hoteis...
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 17, 2010 12:46 am

Não, a ideia do Pausanias de pedir dinheiro não me parece bem.

Julgo que deve ser uma campanha exclusivamente de adopção.

Pausanias, em relação ao tempo em hotéis: eu disse "bastante", não disse "tanto". De qualquer forma, as duas coisas são relativas (não sabemos a unidade de medida de que aqui estamos a falar), e até o pouco tempo pode ser muito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pausanias
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:48 am

Não seja cinica como sempre, sabe bem que eu estava a ser ironico. Estas cosia nada mais são que forma de pedir dinheiro em que as boas pessoas serão mais uma vez enganadas.

E até os cães em "hoteis" não se vai saber que hoteis são... 8)
Pequebrado
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:51 am

Pausanias Escreveu:Ò Péquebrado... e aproveitar para pedir mais dinheiro...acho curioso animais h+a tanto tempo como dizem em hoteis...
Não percebi esse seu comentário :roll:
e agradeço, se estiver a pensar em apontar os seus «canhões» na minha direcção, desvie-os por favor e fale para quem conhece mais directamente, pode ser?
é que não tenho tempo nem paciência para a troca de remoques habituais - cada um dá e faz o que pode...
sabe é feio querer denegrir o pouco trabalho que se vai conseguindo fazer em prol de alguns animais só por implicância, e como digo é só alguns porque não consigo fazer mais nem chegar a mais...
e não queira pegar comigo pelo dinheiro que as coisas pelo meu lado são claras, não queira ir pela difamação ou «ver» coisas onde elas não existem
ao contrário de certos «casos» por si apontados não pense que me inclui neles, não tem essa sorte nem lhe dou esse direito
ok? ficamos assim combinados?
o pouco contacto que «tivémos» noutro forum, noutros tempos, tentou-se sempre que fosse polido, espero que possa continuar dessa forma...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pausanias
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:54 am

Não apontei "canhões nenhuns a si", fiz uma pergunta válida. Afinal é para pedir dinheiro isso ou não? È que estou a ver que há de certeza quem se vai aproveitar.Ou não consegue ver isso ? Exemplos não faltam. Vai controlar como ?

Não precisa de ser mal educada.
Pequebrado
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 1:01 am

Pausanias Escreveu:Não apontei "canhões nenhuns a si", fiz uma pergunta válida. Afinal é para pedir dinheiro isso ou não? È que estou a ver que há de certeza quem se vai aproveitar.Ou não consegue ver isso ? Exemplos não faltam. Vai controlar como ?

Não precisa de ser mal educada.
Não estou a ser mal educada, tenho iniciativas a solicitar que ajudem diferentes causas comprando números, algumas causas são animais que estão em hotel, nomeadamente uma cadela Pit da qual eu sou responsável...
não faço nem entro em jogos dúbios e é a isso que me quis referir...
comigo as coisas têm de ser claras, só funciono dessa maneira, e os apelos que faço para ajudar em € é quem apoia os animais precisa também de ajuda para pagar as contas...
quando ao apelo da Tassebem não li referências a dinheiro nem pensei em dinheiro, pensei nas adopções dos animais, apenas isso...
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta mar 17, 2010 1:05 am

Polemicas, á parte....
Tassebem acho a ideia muito boa
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quarta mar 17, 2010 1:07 am

mmenezez Escreveu:Polemicas, á parte....
Tassebem acho a ideia muito boa
Já pensaste em levar o lobo?
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quarta mar 17, 2010 1:10 am

Pensei sim :wink:
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mar 17, 2010 1:35 am

Só uma pergunta sem pretender qualquer tipo de polémica. Nessa campanha que estão a tentar organizar os animais não são entregues de imediato sem ver as conidções dos potenciais interessados pois não?

É que se assim não for ... sinceramente acho perigoso. Pergunto isto, porque as Associações duma forma geral quando fazem este tipo de campanhas, falam com as pessoas, "obrigam" a assinar o tal termo de responsabilidade e ... seja o que Deus quiser pois estou em crer que a maior parte delas por manifesta falta de tempo, não terão tempo (perdoem a redundância) para averiguar se o animal está bem, se as conidções são boas, etc, etc...
Tassebem
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 1:41 am

Arguida Escreveu:Só uma pergunta sem pretender qualquer tipo de polémica. Nessa campanha que estão a tentar organizar os animais não são entregues de imediato sem ver as conidções dos potenciais interessados pois não?

É que se assim não for ... sinceramente acho perigoso. Pergunto isto, porque as Associações duma forma geral quando fazem este tipo de campanhas, falam com as pessoas, "obrigam" a assinar o tal termo de responsabilidade e ... seja o que Deus quiser pois estou em crer que a maior parte delas por manifesta falta de tempo, não terão tempo (perdoem a redundância) para averiguar se o animal está bem, se as conidções são boas, etc, etc...
Olá, Arguida,

Veja o meu post inicial. Penso que responde à sua primeira pergunta.

Quanto à segunda, a minha ideia seria que a pessoa responsável aqui no fórum pela adopção continuaria a ser responsável por acompanhar a adopção, tal como faríamos se o animal fosse dado por si ou por mim a partir de nossa casa ou do hotel/FAT.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 17, 2010 1:41 am

Arguida Escreveu:Só uma pergunta sem pretender qualquer tipo de polémica. Nessa campanha que estão a tentar organizar os animais não são entregues de imediato sem ver as conidções dos potenciais interessados pois não?

Também questionei sobre isso e já me foi respondido...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”