BSL...o que mudou.
Moderador: mcerqueira
No meu caso particular da minha familia o que a BSL mudou foi mesmo o facto de jamais ter um animal que se inclua na lista dos pp e seus cruzamentos.
Por muito que fizessemos gosto, não quero, nem vou ter um cão que tenha de ser sujeito a tais restrições... e não estou a falar das esterilizações ou castrações, porque essas na minha opinião deviam-se extender a todos os animais sem LOP, e que não desempenhem trabalho relevante que justifique que sejam reproduzidos ( ex alguns cães de desporto como o mushing, ou cães de trabalho como a caça, ou a guarda e condução de rebanhos, entre outras funções).
Por muito que fizessemos gosto, não quero, nem vou ter um cão que tenha de ser sujeito a tais restrições... e não estou a falar das esterilizações ou castrações, porque essas na minha opinião deviam-se extender a todos os animais sem LOP, e que não desempenhem trabalho relevante que justifique que sejam reproduzidos ( ex alguns cães de desporto como o mushing, ou cães de trabalho como a caça, ou a guarda e condução de rebanhos, entre outras funções).
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
Não sei. É uma questão de experimentar. Mas uma coisa lhe garanto, se entrar num circuito mais privado e inimaginável vai ficar tremendamente surpreendida. Ou pensa que é só o Zé marginal que gosta de ver os cães lutar?Charlie2 Escreveu:Acredito Lu, e se me enfiar na Cova da Moura até sou capaz de apanhar uma lutazita de cães...LuMaria Escreveu:Então vá ao Concelho de Odivelas à noite e verá o mesmo quase, quase todos os dias. Amadora iden.Charlie2 Escreveu:tenho tão más recordações desses tempos. Ver cães ensacados e enredados era horrível.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
eu não, do tempo que passei em Lisboa vi MUITA coisa em plena luz do dia, em círculos BEM ABERTOS, com a polícia por perto, inclusive. O que eu disse foi em claro tom d eironia, já que eu sei perfeitamente do que se passa nos dias de hoje. Se sou voluntária e vejo cães recolhidos sei lá de onde, acha que as redes são o cerne da questão? Na altura a que me refiro eu tinha 12 anos, portanto naturalmente as imagens me ficaram impressas com ferro quente, sobretudo porque no meu tempo cão em canil, era cão morto. E os que eu protegia ás vezes tiveram esse destino. Entende?LuMaria Escreveu:Não sei. É uma questão de experimentar. Mas uma coisa lhe garanto, se entrar num circuito mais privado e inimaginável vai ficar tremendamente surpreendida. Ou pensa que é só o Zé marginal que gosta de ver os cães lutar?Charlie2 Escreveu:Acredito Lu, e se me enfiar na Cova da Moura até sou capaz de apanhar uma lutazita de cães...LuMaria Escreveu:Então vá ao Concelho de Odivelas à noite e verá o mesmo quase, quase todos os dias. Amadora iden.Charlie2 Escreveu:tenho tão más recordações desses tempos. Ver cães ensacados e enredados era horrível.
Eu acho que a Charlie não pescou nada do que escrevi. Mas tudo bem. Acha que as lutas de cães nasceram em meios marginais caramba? É um desporto. Ilegal, mas é um desporto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
sim, portanto naturalmente se desenrola á margem da lei, e onde acontece isso? nas zonas marginais. E sim, há celebridades, políticos e desportistas e o diabo a 4 envolvidos, mas com certeza não espera ver cartazes afixados com a próxima luta na rua. Já vi muita coisa á luz do dia, como expliquei em cima, mas lutas de cães não foi uma delas.LuMaria Escreveu:Eu acho que a Charlie não pescou nada do que escrevi. Mas tudo bem. Acha que as lutas de cães nasceram em meios marginais caramba? É um desporto. Ilegal, mas é um desporto.
Charlie2 Escreveu:Já vi muita coisa á luz do dia, como expliquei em cima, mas lutas de cães não foi uma delas.
Pois aqui era o prato do dia. Infelizmente achavam por bem utilizar os nossos cães.
esse é um grande problema. Ainda por cima, soube recentemente que algumas pessoas que usam cães em luta os têm licenciados e chipados.LuMaria Escreveu:Charlie2 Escreveu:Já vi muita coisa á luz do dia, como expliquei em cima, mas lutas de cães não foi uma delas.
Pois aqui era o prato do dia. Infelizmente achavam por bem utilizar os nossos cães.
O César, aqui em Setubal , já foi "desafiado" para um evento desses.
Infelizmente, com muita pena minha, era a minha filha que estava com ele e nem quis ouvir mais nada. Se fosse comigo já não teria sido assim...
Infelizmente, com muita pena minha, era a minha filha que estava com ele e nem quis ouvir mais nada. Se fosse comigo já não teria sido assim...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Pois aconselho-te a ter cuidado Nicas. Mão no lindo César para não teres desgostos.nicasxi Escreveu:O César, aqui em Setubal , já foi "desafiado" para um evento desses.
Última edição por LuMaria em quarta mar 17, 2010 2:21 pm, editado 1 vez no total.
Já perdeste uma bela oportunidade de fazer uma pipa de massanicasxi Escreveu:O César, aqui em Setubal , já foi "desafiado" para um evento desses.
Totó
Por isso mesmo... se fosse comigo eu tinha ouvido e aceite o desafio...TheOne Escreveu:Já perdeste uma bela oportunidade de fazer uma pipa de massanicasxi Escreveu:O César, aqui em Setubal , já foi "desafiado" para um evento desses.
Infelizmente, com muita pena minha, era a minha filha que estava com ele e nem quis ouvir mais nada. Se fosse comigo já não teria sido assim...![]()
Totó
E na hora e local marcados lá estaria...
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Com a bófia, espero...
Não ! Só eu e o César, mesmo !!!!LuMaria Escreveu:Com a bófia, espero...
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Este é daqueles assuntos em que definitivamente não consigo brincar.