pitt amarrada vai hoje para o canil-resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 17, 2010 12:05 pm

Pausanias Escreveu:Todas as pessoas que saibam onde fica esse local e não referem, não só não gostam de animais, como são cumplices do que lhes aconteça.
LOOL !
Sei onde fica. Não sei é traduzir isso em endereço. E NÃO COMPACTUO, NEM NUNCA COMPACTUEI COM AQUILO. Aliás fui das unicas , na altura do caso Menina, a levantar o cuzinho e ir ao local. Por isso a denuncia surgiu. Se bem se lembram, quem lá tinha ido antes de mim , calou e amenizou o que viu. E na sequencia dos meus posts a dizer o que tinha visto ,levantou-se um pouco o véu.
E desculpem lá, mas depois da polémica estalar , só não ficou de sobreaviso quem, ou não queria ou era muito inocentezinha ( para não chamar outra coisa ).
A mim indigna-me ,sim, que haja alguem a explorar fraquezas de outros. Mas é preocupante que essas pessoas exploradas, saibam que o são e não consigam dizer basta!
Acredito na pureza do sentimento que têm pelos animais que " salvam". Mas não lhes dói na consciencia o destino que lhes estão a dar? Que raio é que as move? Que raio de impulso é esse de tirar um animal de um canil e de o ir colocar num antro daqueles ????
Isto a mim transcende-me!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta mar 17, 2010 12:16 pm

nicasxi Escreveu: Mas não lhes dói na consciencia o destino que lhes estão a dar? Que raio é que as move? Que raio de impulso é esse de tirar um animal de um canil e de o ir colocar num antro daqueles ????
Isto a mim transcende-me!
obsessão.
ganância.
compulsão.
Última edição por bastet1 em quarta mar 17, 2010 12:21 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
bastet1
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 12:20 pm

Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD"- é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes.

vejam lá se não encaixa na perfeição.

atenção que não estou de forma alguma a fazer aqui diagnósticos ou a insinuar o que quer que seja.

mas que descreve na perfeição, isso descreve!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mar 17, 2010 12:42 pm

Bobbyca Escreveu:
LuMaria Escreveu:Pergunto-me o que vão fazer a tantos pits...
Dá-los para adopções responsáveis, presumo eu 8)
ou sonha alto...
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta mar 17, 2010 12:50 pm

bastet1 Escreveu:Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD"- é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes.

vejam lá se não encaixa na perfeição.

atenção que não estou de forma alguma a fazer aqui diagnósticos ou a insinuar o que quer que seja.

mas que descreve na perfeição, isso descreve!
conheço tanta gente assim, e o pior é que são sempre essas pessoas que t~em mais apoio, porque são grandes actores/actrizes.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 17, 2010 1:13 pm

nicasxi Escreveu:Aliás fui das unicas , na altura do caso Menina, a levantar o cuzinho e ir ao local. Por isso a denuncia surgiu. Se bem se lembram, quem lá tinha ido antes de mim , calou e amenizou o que viu. E na sequencia dos meus posts a dizer o que tinha visto ,levantou-se um pouco o véu.
Desculpem-me mas não segui o tópico. Aliás, nem vinha às adopções na altura. Que aconteceu a seguir à denuncia? Que fez o SEPNA?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 17, 2010 1:29 pm

LuMaria Escreveu:
nicasxi Escreveu:Aliás fui das unicas , na altura do caso Menina, a levantar o cuzinho e ir ao local. Por isso a denuncia surgiu. Se bem se lembram, quem lá tinha ido antes de mim , calou e amenizou o que viu. E na sequencia dos meus posts a dizer o que tinha visto ,levantou-se um pouco o véu.
Desculpem-me mas não segui o tópico. Aliás, nem vinha às adopções na altura. Que aconteceu a seguir à denuncia? Que fez o SEPNA?
Qual Sepna? Acreditas mesmo nisso?
Quem quis ( porque tinha meios para isso ) concretizar uma investigação que desse resultados , realmente defenitivos e que punissem a vigarista, bateu literalmente num muro de silêncio e encolher de ombros. " Ah, e depois os que lá estão ? Vão para onde ? Para o canil, isso, não ! ".
Na altura surgiram aqui foristas a dizer que a tal Teresa até as tinha ameaçado fisicamente... depois... :roll: :roll:
Os unicos que não têm culpa nem são metidos nem achados , os cães, é que sofrem. E isso é que não está certo. Porque de resto: não tenho pena nenhuma... só estão a ter o que merecem. E para a próxima vez que vos alertarem e vos abrirem os olhos, façam o mesmo que fazem sempre, insultem , hostilizem e continuem a acobertar este tipo de gentinha que só vive à conta da vossa maluquice.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
bastet1
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 1:30 pm

e maluquice aqui é mesmo a palavra central.

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 17, 2010 1:33 pm

Nicas, tu sabes onde fica o terreno?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mar 17, 2010 2:55 pm

Desculpem lá a pergunta. Mas porquê tanta indignação se quando foi o caso da Menina, já se falava à boca cheia aqui no fórum de que a Teresa tinha um 2º terreno ao que parece em tudo idêntico ao 1º? Alguém me explica o porquê desta admiração toda?

O que fizéram as pessoas lesadas na altura? NÉPIAS As que pudéram foram lá buscar ... ou mandaram ir buscar os canitos e ponto final parágrafo.

Algumas pessoas que, por sinal não tinham nada a ver com o assunto mexeram-se mas ... como neste país nada funciona ... tanto o vet municipal (do qual ainda aguardo uma resposta), como do SEPNA do qual também continuo a aguardar uma resposta ... nada fizéram. Estavam a estudar o caso. Gandas estudiosos que estes gajos todos me saíram.

Entretanto quem se lixa? Digam lá quem? Os desgraçados dos animais que estas LUNÁTICAS continuam a tirar compulsivamente da porra dos canis pensando que lhes estão a salvar a vida e depois ... caros foristas os despejam em terrenos que nem vedados são, onde cadelas com o cio confraternizam alegremente com machos, onde os animais estão/coabitam rodeados de esterco, alguns cheios de diarreia e alguns até fezes com sangue ... Mas é assim mesmo ... são pequenos pormenores ... o que interessa é tirar do canil. :cry: :cry: :cry:

Estou fartinha desta LOUCURA total ... Sutra estás disponível para ir à luta? Diz-me quando e onde te queres encontrar e VAMOS LÁ NÓS abancamos no SEPNA até estes "burocratas" do raio que os parta. alçarem o cú das suas secretárias e fizérem algo na vida ... ou seja ajudar os animais que supostamente foi para isto que este organismo foi criado.

Desculpem ... mas estou mesmo FULA. Parem com a vossa compulsão caramba ... vão ao psiquiatra, tratem-se ... mas não arrastem na vossa miséria (psicológica) aqueles que já de si são miseráveis por se encontrarem sem abrigo.

BASTA!!!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 17, 2010 3:04 pm

Arguida, há aqui foristas (eu, por exemplo) que não acompanharam essa saga... O que sei, foi o que li agora quando se voltou a falar na Menina e, certamente, que o mesmo acontece com outras foristas que aqui questionam e se admiram.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta mar 17, 2010 6:28 pm

reex Escreveu:obrigada Paula eva
ninguém me esta a atacar esta e já uma história antiga,
eu simplesmente abri um ferida que ainda não estava cicatrizada ,
a pitt para quem pedi ajuda é um dos animais do tal terreno e da tal pessoa, onde o meu bambi esteve e a menina( uma cadela aqui da arca ) esteviveram e que deixaram fugir , calaram-sse continuaram a reçeber o dinheiro e foram a uz adoptar uma cadela tigrada pareçida com a menina para se fazer passar por ela ,e enganarem as madrinhas . Perçebes ?
alguem pode por aqui o link do outro topico para a paula eva perceber o porquê de tanta revolta ?
a coleira do meu bambi que foi roubada e esta a ser usada no pescoço de um cão do tal terreno , é outra coisa mal feita . :(
e se a cadela fosse agressiva e morde-sse em alguém ? como eu ia provar que não era minha que tinha na coleira o meu contacto ?
Claro Reex, são estes:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=67787
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=69609
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta mar 17, 2010 8:20 pm

LuMaria Escreveu:Nicas, tu sabes onde fica o terreno?
Ou talvez não? Também recebeu ameaças Nicas, como eu?
Não tenha medo e exponha tudo aqui, independementte do desgraçado do animal que anda com a coleira do bambi, há dezenas de animais num local, algures, que alguns sabem e não querem dizer, e depois ainda vêm sacudir a água do capote como se não fossem cumplices desta situação!
E afinal onde anda o cão fugido? Foi encontrado? Qual a ultima localização dele?

manela
Quando quiseres, estou disponivel....
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta mar 17, 2010 9:47 pm

Sutra Escreveu:
LuMaria Escreveu:Nicas, tu sabes onde fica o terreno?
Ou talvez não? Também recebeu ameaças Nicas, como eu?
Não tenha medo e exponha tudo aqui, independementte do desgraçado do animal que anda com a coleira do bambi, há dezenas de animais num local, algures, que alguns sabem e não querem dizer, e depois ainda vêm sacudir a água do capote como se não fossem cumplices desta situação!
E afinal onde anda o cão fugido? Foi encontrado? Qual a ultima localização dele?

manela
Quando quiseres, estou disponivel....
Foste ameaçada?????? :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta mar 17, 2010 9:49 pm

reex Escreveu:esta uma pitt bull branca muito meiga , acorrentada por um segurança . Ele vai chamar o canil
esta na margem sul alguem pode ajudar ?
telefone -210976120
Meus caros/minhas caras

Esta história começou com o post acima. Agora pergunto:

1 - É normal alguém sair de casa e ir buscar a cadela apenas com o que está descrito acima?

2 - Margem Sul significa Foros de Amora?

3 - Nicasxi quem lhe disse que foi a única que fez denúncia ao SEPNA sobre o terreno da Dª Teresa? Quantas vezes tenho de lhe dizer que eu fiz denúncia documentada, com relatórios de cães doentes, maltratados, com fotos do local (1º terreno) e não, não escondi a cara? Em quantos posts tenho de dizer o mesmo?

4 - O que significa a troca de coleiras Bambi/Pit Bull? Significa que o Bamby alguma vez terá ficado sem a coleira, ou seja poderá ter fugido.

5 - Quando se procurou a Menina, eu também a procurei, aliás tenho uma afilhada que apanhei nessa altura, para esterilizar que é a versão maxi da Menina, pensando que era ela. É em tudo igual a ela, mas com 33 Kilos.

6 - Não sei de ninguém *aqui da Arca* que tenha afilhados no novo terreno da Dª Teresa, nem sei onde o mesmo fica. Já socorri vários cães que lá estavam e que vinham em péssimas condiçoes de saúde, mas que me foram entregues num ponto distante de Foros de Amora, porque as responsáveis pelos animais (vulgo madrinhas) não querem, a todo o custo, divulgar a localização do mesmo. Referem que são ameaçadas de forma violenta. Se é verdade ou não, não me compete saber. O meu trabalho é socorrer os animais.

7 - Tenho 2 afilhados em FAR (não vou chamar Hotel porque não o é) e acompanho-os semanalmente, além de que os mesmos fazem um fim de semana por mês comigo, em minha casa. Não são adoptáveis, dada a idade já muito avançada e o estado de saúde que inspira cuidados. Também não concordo com as estadias prolongadas em Hotel, mas entendo que haja cães muito difíceis de serem adoptados, por inúmeras razões.

8 - Sutra, não compactuo com nenhuma situação parecida com a da D. Teresa. Se pudesse neste momento, saber a localização exacta do tal terreno, seria a primeira pessoa a fazer alguma coisa. Apenas posso agir em casos que tenho provas concretas, porque não ajo por anonimato. Dou a cara, porque acompanho as situações até ao fim. Neste caso específico, as pessoas responsáveis pelos animais que lá se encontram é que poderão fazer algo.

9 - Ritafc
Nunca me dirigi a si ou falei de si de forma a que, neste caso, me esteja a tratar desta forma. Torno a repetir: A Margem Sul é assim tão pequena que, pelo post que referi, lhe passe pela cabeça que eu tenha de sair de casa e ir buscar a cadela? E depois? Ponho-a na FAR? E quem paga? Alguma vez me viu a pedir dinheiro para um cão que eu tenha recolhido? Não me diga que eu sempre posso vir para aqui pedir, porque sabe o que acontece? Não me dão!!! Para além de si e mais alguns casos escolhidos a dedo, mais ninguém tem a sorte de arranjar madrinhas/padrinhos para os animais que recolhe! Veja o caso da Menina... A Maria João precisa de ajuda para pagar a estadia e o tratamento e poucos apareceram para a ajudar. Mas aparecem muitos para criticar a pouca sorte da cadela que esteve no tal terreno da D. Teresa!

10 - Pausanias, PauloC, Bastet1, Oomega, e mais alguém que eu me tenha esquecido de mencionar:

A forista MCanitos sabe, de certeza, a nova localização do Hotel da D. Teresa, uma vez que quando ela se separou da associação com a D. Teresa, já tinham pago o terreno. Isto foi-me dito ao telefone pela D. Filomena quando, a conselho da SofiaAbreuLopes lhe telefonei porque precisava de um sítio para colocar um Husky. Entretanto, como o 1º terreno estava cheio, ela disse-me que eu teria de aguardar cerca de duas semanas. Como não coloco nenhum animal em sítio algum sem ver com os meus próprios olhos onde e como vão cuidar dele, fui fazer uma visita ao primeiro local, sem dizer quem eu era. Escusado será dizer que jamais coloquei animal algum nem no primeiro, nem no segundo terreno.

E tive a coragem de avisar a MJoão. Infelizmente, era tarde demais.

Uma boa noite a todos.

P.S. Editei porque esqueci-me de mencionar "Aqui da Arca"
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”