reex Escreveu:esta uma pitt bull branca muito meiga , acorrentada por um segurança . Ele vai chamar o canil
esta na margem sul alguem pode ajudar ?
telefone -210976120
Meus caros/minhas caras
Esta história começou com o post acima. Agora pergunto:
1 - É normal alguém sair de casa e ir buscar a cadela apenas com o que está descrito acima?
2 - Margem Sul significa Foros de Amora?
3 - Nicasxi quem lhe disse que foi a única que fez denúncia ao SEPNA sobre o terreno da Dª Teresa? Quantas vezes tenho de lhe dizer que eu fiz denúncia documentada, com relatórios de cães doentes, maltratados, com fotos do local (1º terreno) e não, não escondi a cara? Em quantos posts tenho de dizer o mesmo?
4 - O que significa a troca de coleiras Bambi/Pit Bull? Significa que o Bamby alguma vez terá ficado sem a coleira, ou seja poderá ter fugido.
5 - Quando se procurou a Menina, eu também a procurei, aliás tenho uma afilhada que apanhei nessa altura, para esterilizar que é a versão maxi da Menina, pensando que era ela. É em tudo igual a ela, mas com 33 Kilos.
6 - Não sei de ninguém *aqui da Arca* que tenha afilhados no novo terreno da Dª Teresa, nem sei onde o mesmo fica. Já socorri vários cães que lá estavam e que vinham em péssimas condiçoes de saúde, mas que me foram entregues num ponto distante de Foros de Amora, porque as responsáveis pelos animais (vulgo madrinhas) não querem, a todo o custo, divulgar a localização do mesmo. Referem que são ameaçadas de forma violenta. Se é verdade ou não, não me compete saber. O meu trabalho é socorrer os animais.
7 - Tenho 2 afilhados em FAR (não vou chamar Hotel porque não o é) e acompanho-os semanalmente, além de que os mesmos fazem um fim de semana por mês comigo, em minha casa. Não são adoptáveis, dada a idade já muito avançada e o estado de saúde que inspira cuidados. Também não concordo com as estadias prolongadas em Hotel, mas entendo que haja cães muito difíceis de serem adoptados, por inúmeras razões.
8 - Sutra, não compactuo com nenhuma situação parecida com a da D. Teresa. Se pudesse neste momento, saber a localização exacta do tal terreno, seria a primeira pessoa a fazer alguma coisa. Apenas posso agir em casos que tenho provas concretas, porque não ajo por anonimato. Dou a cara, porque acompanho as situações até ao fim. Neste caso específico, as pessoas responsáveis pelos animais que lá se encontram é que poderão fazer algo.
9 - Ritafc
Nunca me dirigi a si ou falei de si de forma a que, neste caso, me esteja a tratar desta forma. Torno a repetir: A Margem Sul é assim tão pequena que, pelo post que referi, lhe passe pela cabeça que eu tenha de sair de casa e ir buscar a cadela? E depois? Ponho-a na FAR? E quem paga? Alguma vez me viu a pedir dinheiro para um cão que eu tenha recolhido? Não me diga que eu sempre posso vir para aqui pedir, porque sabe o que acontece? Não me dão!!! Para além de si e mais alguns casos escolhidos a dedo, mais ninguém tem a sorte de arranjar madrinhas/padrinhos para os animais que recolhe! Veja o caso da Menina... A Maria João precisa de ajuda para pagar a estadia e o tratamento e poucos apareceram para a ajudar. Mas aparecem muitos para criticar a pouca sorte da cadela que esteve no tal terreno da D. Teresa!
10 - Pausanias, PauloC, Bastet1, Oomega, e mais alguém que eu me tenha esquecido de mencionar:
A forista MCanitos sabe, de certeza, a nova localização do Hotel da D. Teresa, uma vez que quando ela se separou da associação com a D. Teresa, já tinham pago o terreno. Isto foi-me dito ao telefone pela D. Filomena quando, a conselho da SofiaAbreuLopes lhe telefonei porque precisava de um sítio para colocar um Husky. Entretanto, como o 1º terreno estava cheio, ela disse-me que eu teria de aguardar cerca de duas semanas. Como não coloco nenhum animal em sítio algum sem ver com os meus próprios olhos onde e como vão cuidar dele, fui fazer uma visita ao primeiro local, sem dizer quem eu era. Escusado será dizer que jamais coloquei animal algum nem no primeiro, nem no segundo terreno.
E tive a coragem de avisar a MJoão. Infelizmente, era tarde demais.
Uma boa noite a todos.
P.S. Editei porque esqueci-me de mencionar "Aqui da Arca"
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>