Das 7 estacas que coloquei à duas semanas, espero que alguma se safe.
Uma questão.. coloco uma estaca de ponta com extremidade completa ou uma estaca cortada em ambas as pontas? Fiz o teste à duas semanas, ainda não obti resultados.
temos de investir na educação da nossa fauna, a fim de os ensinar a olhar para ambos os lados antes de atravessarem, a culpa não é de quem atropela, mas sim de quem passa fora das passadeirasWalder Escreveu:Para nao dizerem q só falei off-topic, digo entao que espero que encontremos menos ouriços mortos nas estradas .
Bondage2010 Escreveu:temos de investir na educa��o da nossa fauna, a fim de os ensinar a olhar para ambos os lados antes de atravessarem, a culpa n�o � de quem atropela, mas sim de quem passa fora das passadeirasWalder Escreveu:Para nao dizerem q s� falei off-topic, digo entao que espero que encontremos menos ouri�os mortos nas estradas .![]()
![]()
Obrigado, eu tive um género de alfazema meia peluda (acabou por morrer), acabei por não saber o que era bem aquilo, um dia irei descobrir, LOL.Mortinho Escreveu:wolf wolf a estaca cortas da planta mãe, retiras metade das folhas e deixas so a metade superior com folhas, espetas no copo com agua e é ver as raizes brancas a nascer, apesar de ser uma planta mediterranica elas ganham raizes na agua, mas so em agosto ou setembro, experimenta, eu fiz uma vez e adorei, essas e as de alfazema tambem ganham
Mortinho Escreveu:alfazemas existem N de especies, tenho duas variedades e de alecrim tenho o normal
com a minha falta de tempo e paciencia, ja nao tenho tanta planta, mas ha uns anos atras apostei forte nas aromaticas e quem gosta consegue fazer um canteiro memso ao estilo mediterranico que fica brutal
desculpem o off topic mas logo a tarde ja devo ter sido banido por isso paciencia...
Acabei por ver, depois, noutro tópico. As minhas morreram.Mortinho Escreveu:é alfazema, agora a especie não sei
adoro as palavraschinchy Escreveu:eu sou de uma terrinha pequenita no norte. aqui pa pegarmos alegrim "esgaçamos" uma estaca da planta mae, (n tiramos folhas nem nada, e tudo ao natural) e terra. n falha, no meu quintal, pegou sempre
facil e eficaz
Aqui em vasos não pega.chinchy Escreveu:eu sou de uma terrinha pequenita no norte. aqui pa pegarmos alegrim "esgaçamos" uma estaca da planta mae, (n tiramos folhas nem nada, e tudo ao natural) e terra. n falha, no meu quintal, pegou sempre
facil e eficaz