quarta mar 17, 2010 8:56 pm
1º nunca disse que alguem disse que eles cheiravam mal, simplesmente disse que eles n tem cheiro
2º eu tenho uma tacinha de areia, que faz parte da higiene deles. e aquela areia das chincilas. faz parte da sua rotina tomarem la a banhoca, e eles adoram, e tem um pelo muito bonito. tb a usam para, depois do banho, fazerem la as necessidades, o que uqer dizer que n ha caganitas a boiar na gaiola.
aliaz eu conheço pessoas, que, como nao tem tempo para mudar a arei todos os dias, juntam um pouco de po talco, daquele dos bebes, para cheirar sempre bem. mas parece que eu tenho gerbos muito bem "cheirosinhos"
o desparasitante na gaiola e no feno, para alem de evitar alguns parasitas, ajuda a que se n deteore mais rapidamente o chao, o que quer dizer que nunca cheira nada mal, ja que tb previne fungos, que normalmente tem um cheiro caracteristico e tb podem acarretar doenças de pele.
o cartao que eles roem, tambem nunca ganha cheiro, poruqe o a miudo, se nao acaba por ganhar cheiros. para o chao uso cachuchos de milho, e eles adoram!!! cheiram muito bem!
portanto volto a dizer que os meus gerbos nunca me cheiraram mal, muito pelo contrario, tudo o que lhes e associado e muito agradavel devido ao meio envolvente