Roedores - Cheiro

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mar 11, 2010 9:15 am

GSfanatic Escreveu:Dos animais que tenho o que deita mais cheiro � o coelho, mas mesmo esse, limpando a gaiola todas as semanas, n�o afecta o meu nariz.
Sem duvida de pets o coelho cheira muito mal, mas como se estava a falar de roedores ... :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tlopes

quinta mar 11, 2010 10:59 am

O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics.

Melhores cumprimentos,
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta mar 11, 2010 12:10 pm

kitten Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Dos animais que tenho o que deita mais cheiro � o coelho, mas mesmo esse, limpando a gaiola todas as semanas, n�o afecta o meu nariz.
Sem duvida de pets o coelho cheira muito mal, mas como se estava a falar de roedores ... :wink:
Oops... :oops:

O pior é que eu sei que é um lagomorfo. :lol:
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

sexta mar 12, 2010 1:00 am

Obrigado a todos pelas respostas, fiquei elucidado!
Realmente experiencia com roedores não tenho muita, só mesmo com mus e esses cheiram mal pa cacete mesmo que o set up seja limpo com frequencia!

Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

sábado mar 13, 2010 3:00 pm

Eu já tive coelhos e hamsters sírios machos apenas, mas o cheiro depende muito da frequência com que a gaiola é limpa. Mas não acho que os hamsters sirios cheirem assim tão mal :? Os meus pelo menos não :D
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta mar 17, 2010 6:28 pm

nao sei como podem dizer que os gerbos tem cheiro. os meus, e a sua areia e mudada todos os dias, e o chao da gaiola e de semana a semana, nunca cheiraram nada

aliaz, a sua comida tem um cheiro mesmo muito bom (descobri eu, mas so se for de boa qualidade), e se se puser desparasitante no feno e no chao, n se sente o cheio

eles sao muito limpinhos
Ivonegodoi
Membro Júnior
Registado: segunda mar 15, 2010 6:29 pm

quarta mar 17, 2010 7:10 pm

aqui ninguem disse que gerbos cheiram mal, pelo contrario
<strong><u>Renasci do mundo dos mortos!</u></strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 7:12 pm

@chinchy Desparasitante no feno e fundo para que?? Eu nunca usei areia, usava algumas aparas e depois usava mais de 20cm de altura de substrato de cartão roído por eles, onde eles faziam tuneis e as suas escavações.
chinchy
Membro

quarta mar 17, 2010 8:56 pm

1º nunca disse que alguem disse que eles cheiravam mal, simplesmente disse que eles n tem cheiro

2º eu tenho uma tacinha de areia, que faz parte da higiene deles. e aquela areia das chincilas. faz parte da sua rotina tomarem la a banhoca, e eles adoram, e tem um pelo muito bonito. tb a usam para, depois do banho, fazerem la as necessidades, o que uqer dizer que n ha caganitas a boiar na gaiola.

aliaz eu conheço pessoas, que, como nao tem tempo para mudar a arei todos os dias, juntam um pouco de po talco, daquele dos bebes, para cheirar sempre bem. mas parece que eu tenho gerbos muito bem "cheirosinhos"

o desparasitante na gaiola e no feno, para alem de evitar alguns parasitas, ajuda a que se n deteore mais rapidamente o chao, o que quer dizer que nunca cheira nada mal, ja que tb previne fungos, que normalmente tem um cheiro caracteristico e tb podem acarretar doenças de pele.

o cartao que eles roem, tambem nunca ganha cheiro, poruqe o a miudo, se nao acaba por ganhar cheiros. para o chao uso cachuchos de milho, e eles adoram!!! cheiram muito bem!

portanto volto a dizer que os meus gerbos nunca me cheiraram mal, muito pelo contrario, tudo o que lhes e associado e muito agradavel devido ao meio envolvente
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:27 pm

Chinchi, os meus tambem nunca cheiraram, mal, não lhes mudava o substrato todos os dias, e tinham como devem ter uma grande altura de substrato, o pelo dos meus tambem sempre foi brilhante...só quero dizer que está a fazer coisas a mais e outras a menos...é importante terem onde escavar e fazer tuneis....só dois e com a higiene minima não acontecem fungos assim do nada. Os gebos são deserticos consomem muito pouca agua logo não fazem muitos chichis...são animais que mesmo sem tudo isso não cheiram mal e eu tive mais de 50 ;)
quanto a outro topico seu...cuidado ao juntar gerbos adultos se reralmente quiser fazer criação...eles podem viver em colonias mas da propria familia ou com elementos que se conhecem antes dos 3 meses de idade...mais trade que isso as fêmeas são territoriais e facilmente matam um macho intruso.
chinchy
Membro

quarta mar 17, 2010 9:40 pm

tenho noçao disso, e tenho outro terrario se eventualmente (nao esta nada decidido) proprias para os meus bebes gerbos

eu tenho uma bebe pequena (2 mesinhos) tenho que ter muito cuidado com fungos e acaros (e mais pelo sim pelo nao) nao quero que a menina fique sensivel ou assim. aliaz, se eles cheirassem mal, nunca tinha os meus amores junto c a matilde nao e?

e xixi e relativo, quando levamos c ele em cima, n achamos assim tao pouco. ha dias em que a areia fica ensopada, nem se descola da tijela, mas se a deixarmos la algum tempo, isso sim, vai cheirar a urina. no entanto acho que a tijelita da areia prima pela higiene e boa qualidade do habitaculo

no entanto acho que tenho condiçoes "minimas" para os ter. se nao achasse, nao os tinha.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:19 pm

chinchy Escreveu:(...)

no entanto acho que tenho condiçoes "minimas" para os ter. se nao achasse, nao os tinha.
Eu não idsse que não tinha...pelo contrario até acho que por um lado faz "mariquices" a mais ;) por outro peca pela falta de altura de substrato.
O que lhe quiz dizer é que devem ter uma grande altura de subtrato pois não podendo escavar, stressam muito e não é saudavel.
Tem aqui varios exemplos

Imagem

quanto a mim esta será a ideal
Imagem
chinchy
Membro

quarta mar 17, 2010 10:30 pm

eu tenho 12 cm de solo (a foto do meu perfil foi quando tava a fazer a gaiola, (ainda n tinha la nada) mas prometo que vou exprimentar por mais, poruqe eles gostam mais de espalhar que escavar. inflismente, quando os comprei nao estavam nas melhores condiçoes e quase n tinham solo, acho que foi por isso que se divertem mais a espalhar uqe a escavar. eles adoptaram os tuneis que lhes fiz c toca, sempre pensei que fossem fazer os seus proprios tuneis.

gosto muito deles mas acho que sao um bocadito tolinhos XD XD (devem ter aprendido com os donos)

quanto as mariquisses... e verdade! fartamos de os mimar acho que eles sao mais "femininos" por isso XD

so por acaso, e normal eles pinocarem um c o outro? e que ja procurei, ams n ha artigos sobre gerbos pinocantes
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:36 pm

Isso do pinocanso não sei, como tinha colonias nunca me meti no pinocnanso alheio :twisted:

mas a melhor maneira de não espalharem nem sujarem tudo á volta é mesmo estes sistemas meio "aquario" meio gaiola ;)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quarta mar 17, 2010 11:39 pm

Fui buscar os meus Gerbos esta sexta feira e têm cheiro... É mentira se disserem que não cheira a nada! :? Eles ainda só têm 2 meses, são pequeninos ainda e já se sente cheiro...
Responder

Voltar para “Exóticos”