Fiz asneira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta mar 17, 2010 9:00 pm

No Texto nem fala nada de alergias...voce é que disse
"E como diz o próprio texto e como eu já referi, poderá provocar doenças dolorosas e severas tanto nos humanos como nos animais.."
quando afinal voce não tinha referido mais nada a não ser alergias...e desde o inicio que eu digo que se pode dar, desde que bem cozinhado....assim como o vet do texto tambem o diz...que se pode dar...agora não sei onde quer chegar, voce diz que o seu vet diz, aqui varias pessoas dão e os vets como já leu, tambem dizem que se pode dar...não estou a ver o seu ponto ou onde quer chegar..
Pork in itself is as harmless to dogs as chicken, beef or any other meat. However, there is a slight risk of your dog being infected with trichinosis by eating pork. Trichinosis, also known as trichinellosis, is a worldwide, food borne disease caused by an intestinal roundworm,

Quanto á ração....acha que é só cordeiro, ou cordeiro é a maior parte da proteina animal??
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 9:05 pm, editado 1 vez no total.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 17, 2010 9:04 pm

Gabo-lhe a pachorra :roll: Há gente que o melhor é não contrariar ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:08 pm

Fjjord Escreveu:Gabo-lhe a pachorra :roll: Há gente que o melhor é não contrariar ...
Agora não sei para quem foi este comentario....se estou errado, a sua palavra aqui será para mim a que vai prevalecer e não voltarei a dar porco aos meus cães, embora o alimento normal seja ração ;)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta mar 17, 2010 9:12 pm

O comentário era para si :wink: Não vale a pena contrariar a valeska. A valeska e "n" pessoas que têm costelas de muçulmanos e que acham que o porco é impuro, ou aquelas que ainda estão convencidas que a carne de porco tem muita gordura :lol:

Continue a dar carne de porco aos seus cães, tenho a certeza que eles lhe agradecem :wink:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:17 pm

:wink:
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

quarta mar 17, 2010 9:27 pm

Triquiníase
Definição

A Triquiníase é uma parasitose que não é exclusiva do homem, já que também afeta outras espécies animais, como por exemplo o porco e o rato.

Apresenta a particularidade de que todo o seu ciclo biológico transcorre no organismo de um mesmo hospedeiro, sem sair ao meio externo em nenhuma etapa de sua existência. É causada por um verme nematóide.

Tem início e evolução aguda, caracterizando-se por febre, mialgias (dores musculares), fenômenos urticariformes, sintomas gastrintestinais e eosinofilia.

Sinonímia

É uma doença conhecida também pelos seguintes nomes:

Triquinose.

Triquinelose.

Incidência

Ocorre em países que consomem carne de porco ou produtos derivados dessa carne.

Tem maior incidência em regiões de clima temperado.

A maioria dos casos ocorrem em microepidemias.

Agente etiológico

Parasita Trichinella spiralis: parasita de pequeno tamanho, cujo corpo é afilado na parte anterior e largo no setor posterior.

Características do verme

O verme nematóide é de cor branca, cilíndrico e visível a olho nu.

O macho adulto mede aproximadamente 1,5mm de comprimento; a fêmea mede 3 a 4 mm de comprimento e é mais larga que o macho.

Uma única fêmea é capaz de produzir cerca de 1.500 larvas no período que parasita o homem (um a quatro meses).

Reservatório

O reservatório mais importante é o porco. Este se infecta ao ingerir carne infectada de outros porcos ou de ratos infectados.

Ciclo vital

A larva encistada no interior do tecido muscular do porco é ingerida pelo homem e se libera ao nível do intestino delgado do novo hospedeiro, onde atravessa o epitélio duodenal em poucos dias.

Uma semana após, as fêmeas já são férteis e iniciam a produção de larvas que ganham os linfáticos ou as veias mesentéricas e, destas a circulação geral.

Após breve período de permanência no sangue, elas invadem os tecidos ou cavidades do corpo, podendo a seguir retornar à circulação.

Aquelas que atingem os músculos estriados se encistam. Os músculos mais atingidos são os contêm pouco glicogênio (diafragma, intercostais, músculos do pescoço e membros).

Uma vez encistada (cisto de triquina), a larva necessita de 16 dias para se desenvolver completamente e se tornar infectante, As larvas que não se encistam são destruídas.

Os cistos se calcificam após alguns meses (seis a nove). Toda a evolução decorre diretamente no mesmo hospedeiro, por isto é possível encontrar neste, as três formas parasitárias: larva, embrião e parasita adulto.

Patogenia

O estudo da patogenia tem por objetivo mostrar as lesões que as larvas podem provocar no organismo humano.

As larvas destroem as fibras dos músculos estriados ao penetrarem nesses tecidos. Ima vez no interior dos músculos, as larvas se encistam e crescem rapidamente, lesando os tecidos adjacentes e causando por mecanismo alérgico, inflamação e necrose muscular. O miocárdio pode ser lesado pelas larvas.

No SNC (Sistema Nervoso Central) pode haver edema cerebral intenso, trombose de veias corticais e hemorragias.

Os pulmões podem ser comprometidos por reações alérgicas granulomatosas.

Transmissão

Transmissão passiva:

Ocorre quando o homem ingere carne de porco mal cozida ou crua infectada, os cistos se encontram nos músculos do porco contaminado.

Sinais e sintomas

A freqüência de sinais e sintomas que surgem após a infecção, correm paralelamente à evolução biológica do parasita no hospedeiro.

Tem início e evolução aguda, logo após 24 horas da ingestão das larvas surgem as seguintes manifestações clínicas:

Período prodrômico:

mal-estar geral;

cólicas abdominais;

diarréia;

febre discreta que vai progredindo;

náuseas;

vômitos.

Fase da invasão muscular: essa fase ocorre quando as larvas geradas no organismo do novo hospedeiro iniciam a invasão dos músculos em média 15 dias após a ingestão das larvas contidas na carne de porco:

edema periorbitário ou facial;

hemorragia subconjuntival ou retiniana;

dor ao movimento do olho;

mialgia generalizada;

sensibilidade nos músculos afeetados.

astenia;

disfagia;

dificuldade ao respirar.

urticária;

febre (38°C a 39°C)

Após 45 dias em média de evolução da doença pode surgir as manifestações clínicas mais graves da doença:

irregularidades cardíacas (ocasionais): devido à presença de larvas no músculo cardíaco.

sintomas neurológicos.

pode acentuar-se a toxemia, surgir a pneumonia ou insuficiência cardíaca.

Obs: Há relatos documentados de casos de triquiníase aguda, maciçamente disseminada e fatal, em pacientes imunossuprimidos. Na gravidez a doença tem uma evolução grave quando incide no último trimestre gestacional.

Diagnóstico

Anamnese.

Exame físico.

Exame clínico.

Exames laboratoriais.

Testes sorológicos (ELISA)

Biópsia dos músculos suspeitos pode revelar a presença de larvas.

Teste cutâneo positivo.

ECG - Eletrocardiograma.

Obs: Quando há comprometimento muscular, várias enzimas se elevam (TGO, CPK, DHL, HBDH). Quando a infestação é maciça , as larvas podem ser detectadas no exame de sangue.

Tratamento

Objetivo: Erradicação da parasitose através de medicamentos que matem os vermes e suas larvas.

Específico: existem vários compostos imidazólicos ativos contra formas imaturas do verme. Quando os parasitas atingiram os músculos é mais difícil a ação do tratamento medicamentoso.

A medicação pode provocar uma melhora clínica e evitar ou minimizar os efeitos da doença.

Repouso no leito é recomendado até o paciente apresentar algum alívio dos sintomas.

Analgésicos para aliviar as mialgias são indicados sob prescrição médica.

Corticosteróides podem ser indicados para aliviar os sintomas da fase aguda, e quando ocorrem a disseminação larvária com presença de: sintomas urticariformes, miocardite, encefalite e toxemia.

Fonte: MC Correia Online

Se encontrar aqui algum tipo de alergia, vamos continuar a debater este assunto... :roll:
Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 9:50 pm

Mas eu nunca falei de alergias, quem falou aqui desse parasita fui eu por isso não me esta a dizer nada de novo...eu sempre disse que se pode dar e que dou cozinhado...continuo sem entender...nem vou tentar perceber onde quer chegar.

A conclusão é carne de porco cozinhada ou congelada por mais de 3 semanas, não faz mal nenhum tal como ouras carnes de animais....
Passe bem

Pork in itself is as harmless to dogs as chicken, beef or any other meat Pronto esta é a minha opinião e é a que tive desde o inicio....
Última edição por Bondage2010 em quarta mar 17, 2010 9:52 pm, editado 1 vez no total.
valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quarta mar 17, 2010 9:51 pm

Barcellos, não me diga que o seu vet também a aconselhou a não dar carne de porco aos seus Boxers? Ou só dar carne cozinhada? :roll:

Cumprimentos e obrigado pela descrição de triquiníase... :wink:
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 9:58 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas eu nunca falei de alergias, quem falou aqui desse parasita fui eu por isso não me esta a dizer nada de novo...eu sempre disse que se pode dar e que dou cozinhado...continuo sem entender...nem vou tentar perceber onde quer chegar.

A conclusão é carne de porco cozinhada ou congelada por mais de 3 semanas, não faz mal nenhum tal como ouras carnes de animais....
Passe bem

Pork in itself is as harmless to dogs as chicken, beef or any other meat Pronto esta é a minha opinião e é a que tive desde o inicio....
Ninguém lhe está a tirar a razão Bondage2010... Apenas adverti para as alergias, sim senhor... até porque os cães são mais sensiveis que os humanos... :wink:

A Vandocasmm, referiu carne cozinhada (mas deve de ter sido com condimentos e isso faz mal aos animais)... :wink:

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 17, 2010 9:58 pm

Os meus animais comem todo o tipo de carnes, ainda hoje o jantar do Anubis foi uma sela de entrecosto e fígado, e, pasmem, TUDO CRU.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bondage2010
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:04 pm

valeska Escreveu:(...)... até porque os cães são mais sensiveis que os humanos... :wink:
(...)
Errado de novo ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 17, 2010 10:05 pm

dinodane Escreveu:Os meus animais comem todo o tipo de carnes, ainda hoje o jantar do Anubis foi uma sela de entrecosto e fígado, e, pasmem, TUDO CRU.
Cá em casa o Ti César comeu uns lombinhos que alguem encomendou no talho, o senhor do talho cortou e não foram buscar. Resultado como fui ao talho já o homem estava a fechar, trouxe os tais lombinhos. Foram congelados e hoje descongeladose servidos , crus, claro! Ainda ficou a olhar para mim com cara de " Só isto ???? Estás a ficar muito somitica !!!!! "
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mar 17, 2010 11:05 pm

o que o vet me disse é que o sistema digestivo dos cães é sensível ao porco e pode provocar alteraçõe (vómitos, diarreias e afins...) e que nunca deveria dar carne de porco.
Não me tentaram vender qualquer ração...
vou tentar saber mais e depois publico.

gostava de dizer que (sei que isto é um fórum sobre animais) a minha filha mais velha esteve internada 1 mês por causa da carne de porco, apanhou Yersinia enterecolitica (perdoem se não estiver bem escrito)

obrigada a todos pelas prontas respostas (e perdoem mais uma vez) mas gostava imenso que houvesse mais"paz" nestes fóruns... :oops: :lol: :?
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 11:17 pm

Bem, depois disto acho que posso continuar com a minha opinião de não se dar carne de porco aos animais... :wink: puxa e às crianças cuidado... :oops:

Quanto ao que o seu vet disse, o meu conselho é seguir o conselho dele! :wink:

Cumprimentos

Ps- Já tá naquele site?Adicione-me se quiser, claro... :lol:

Vou enviar mp com nick... :wink:
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta mar 17, 2010 11:21 pm

carninha com fartura + desparasitações internas regulares ( para caninos e humanos ) = problema resolvido.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”