Comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quarta mar 17, 2010 10:17 pm

MarciaSilva Escreveu:valeska se ela não comesse talvez parti-se para jogo emocional :lol: como não é o caso vou só vigiando o comportamento dela.. talvez seja relevante dizer que na semana passada dei-lhe um ovo e ela aspirou-o :D talvez agora fique decepcionada quando chega ao pé do comedouro e não vê lá nenhum :lol:

Boa... :o

É claro que a menina agora chega ao pé da taça e fica desanimada... :cry: :lol:

Se ela continuar a fazer fosquinhas à taça, junte àgua de frango sem sal, ou arrozinho... :lol:

Vai ver que come num instante...

Lembrei-me agora de outra coisa,ela não teve com o cio há pouco tempo???

cumprimentos
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 10:20 pm

MarciaSilva Escreveu:valeska se ela não comesse talvez parti-se para jogo emocional :lol: como não é o caso vou só vigiando o comportamento dela.. talvez seja relevante dizer que na semana passada dei-lhe um ovo e ela aspirou-o :D talvez agora fique decepcionada quando chega ao pé do comedouro e não vê lá nenhum :lol:
Isso é normal...provou o docinho e agora estranha ter que comer a ração.
Fica a pensar: Possa deste-me aquilo tao bom no outr dia e agora tenho que comer isto outra vez? :lol:
O Horus desde que come comida caseira tambem ja não quer a ração
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 10:27 pm

valeska Escreveu:junte àgua de frango sem sal
Boa! e ela a dar-lhe... :evil:

Não se mete água na ração! Possa!
O arroz pode dar-lhe mas depois já sabe, arrisca-se a ela não querer mais a ração por se habituar á comida caseira.
Nenhum cão morre á fome se tiver ração á disposição. Senão lhe dão mais nada acaba por comer aquilo. Eles nãosão é parvos!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 10:29 pm

Eles são safados mesmo :lol:
valeska, sim, terminou o cio no final de fevereiro.
cats então alimenta com carninha crua não é??
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 10:35 pm

Não Marcia aninda não porque não me sinto totalmente á vontade com isso e porque ele ainda é cachorro. Mas quando for mais velho sim vai comer Raw.
Agora come carne de frango, peru, figados, corações, PORCO (sim valeska porco!) mas cozidos a vapor. E dou-lhe arroz cozido duas ou tres vezes por semana.
Noto sinceras melhorias em todos os aspectos do cão e não trocava esta alimentação por nenhuma ração do mundo :wink:
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 10:38 pm

Cats3Dogs, ela??? Acho que não fomos apresentadas!!!

Água quente na ração o suficiente para humedecer...é assim que os meus cães toda a vida comeram e quando comiam seca bebiam montes de água e recusavam-se a comer muitas vezes...

E de vez em quando dou-lhes arroz às vezes até são aromáticos... :lol: tipo de jasmim,basmatic...

Márcia, vá dizendo coisas...Cumprimentos
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 10:38 pm

Pois cats também já li muito sobre isso aqui na arca e sinto-me deveras tentada mas ainda não tive aquele passo decisivo... tenho de certa forma, receio, não sei por onde começar.. sei lá... penso que preocupações desnecessárias.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 10:41 pm

Mas valeska dá ração seca e só junta a água de frango de vez em quando ou junta sempre??
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 10:42 pm

valeska Escreveu:Cats3Dogs, ela??? Acho que não fomos apresentadas!!!

Água quente na ração o suficiente para humedecer...é assim que os meus cães toda a vida comeram e quando comiam seca bebiam montes de água e recusavam-se a comer muitas vezes...

E de vez em quando dou-lhes arroz às vezes até são aromáticos... :lol: tipo de jasmim,basmatic...

Márcia, vá dizendo coisas...Cumprimentos
Sim ela...Porquê? Não é do sexo feminino?
Então é uma ela não sei qual é o espanto 8)

Pois já vi que de cães percebe muito... quando acabam de comer também não convém beber água durante um tempinho pra tal ração ingerida não inchar no estomago...Sempre a aprender não é querida?
Ah desculpe, já sabe tudo :lol:
Sorte dos seus cães não ter havido azar (bela frase :P)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 10:45 pm

MarciaSilva Escreveu:Pois cats também já li muito sobre isso aqui na arca e sinto-me deveras tentada mas ainda não tive aquele passo decisivo... tenho de certa forma, receio, não sei por onde começar.. sei lá... penso que preocupações desnecessárias.
Se está interessada neste tipo de alimentação aconselho mesmo muita leitura antes de dar o passo definitivo.
Aconselho a leitura deste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=65186

E esqueça definitivamente a água na ração. Not a good idea!
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 10:46 pm

MarciaSilva Escreveu:Mas valeska dá ração seca e só junta a água de frango de vez em quando ou junta sempre??
Água quente e de vez em quando lá vai um cadinho de frango (tipo,quando faço canja,peito de frango grelhado), arroz, massa...mas atenção porque não dou em grandes quantidades... :wink:
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 10:56 pm

cats estou verdadeiramente cansada de ler esse tópico só que lá está uns dizem uma coisa, outros outra.. por isso acabo sempre na dúvida.. :roll:

Devem deliciar-se valeska, a minha cadela é mesmo mesmo comilona, gulosa tudo que se possa imaginar.. come tudo e mais alguma coisa :lol: :x
valeska
Membro

quarta mar 17, 2010 11:07 pm

Cats3Dogs Escreveu:
valeska Escreveu:Cats3Dogs, ela??? Acho que não fomos apresentadas!!!
Sim ela...Porquê? Não é do sexo feminino?
Então é uma ela não sei qual é o espanto 8)

Pois já vi que de cães percebe muito... quando acabam de comer também não convém beber água durante um tempinho pra tal ração ingerida não inchar no estomago...Sempre a aprender não é querida?
Ah desculpe, já sabe tudo :lol:
Sorte dos seus cães não ter havido azar (bela frase :P)
Porque, quem tem o minimo de educação sabe que tratar as pessoas por "ela" é falta de educação!!!

E fique sabendo que inicialmente comecei por alimentação RAW, mas como é mais fácil dar ração a 4 do que fazer papinha para todos...passei para a ração!!!

E sei perfeitamente que a ração deve ser seca, mas muitas vezes é aconselhado a acrescentar um bocadinho deágua quente para abrir a ração... :wink:

E agradeço que me trate por Valeska!!! :wink:

Cumprimentos

Márcia, o meu último conselho é vigie-a e vá vendo se não é só birra...outra coisa, há cadelas que às vezes com gravidez psicológica podem até deixar de comer...por isso, prepare-se... :lol:
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:15 pm

valeska era o que me faltava, agora ser avó psicologicamente :lol:
penso que não será isso mas vou aguardar e ver o comportamento dela nos próximos dias.
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:17 pm

valeska Escreveu: Porque, quem tem o minimo de educação sabe que tratar as pessoas por "ela" é falta de educação!!!

E fique sabendo que inicialmente comecei por alimentação RAW, mas como é mais fácil dar ração a 4 do que fazer papinha para todos...passei para a ração!!!

E sei perfeitamente que a ração deve ser seca, mas muitas vezes é aconselhado a acrescentar um bocadinho deágua quente para abrir a ração... :wink:

E agradeço que me trate por Valeska!!! :wink:
Ok por pontos:

-Ela -> pronome pessoal feminino,foi isto que me ensinaram em português por isso se é uma pessoa do sexo feminino não vejo onde está a falta de educação
-Eu tenho 3 cães, comem todos xixa! :wink: faço a papinha pra todos
-Ai é aconselhado humedecer a ração? Aconselhado por quem? Eu que andei a estudar nunca me ensinaram isso...Ai estes professores de hoje em dia...

Nunca deixei de a tratar pelo o unico nome que lhe conheço...Valeska é como se apresenta
Responder

Voltar para “Cães”