Comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

valeska
Membro
Registado: segunda fev 15, 2010 7:45 pm

quarta mar 17, 2010 11:31 pm

Cats3Dogs Escreveu:
valeska Escreveu: Porque, quem tem o minimo de educação sabe que tratar as pessoas por "ela" é falta de educação!!!

E fique sabendo que inicialmente comecei por alimentação RAW, mas como é mais fácil dar ração a 4 do que fazer papinha para todos...passei para a ração!!!

E sei perfeitamente que a ração deve ser seca, mas muitas vezes é aconselhado a acrescentar um bocadinho deágua quente para abrir a ração... :wink:

E agradeço que me trate por Valeska!!! :wink:
Ok por pontos:

-Ela -> pronome pessoal feminino,foi isto que me ensinaram em português por isso se é uma pessoa do sexo feminino não vejo onde está a falta de educação
-Eu tenho 3 cães, comem todos xixa! :wink: faço a papinha pra todos
-Ai é aconselhado humedecer a ração? Aconselhado por quem? Eu que andei a estudar nunca me ensinaram isso...Ai estes professores de hoje em dia...

Nunca deixei de a tratar pelo o unico nome que lhe conheço...Valeska é como se apresenta
Quer conversa??? Não lha dou !!!

Márcia, acho que já aconselhei dentro dos meus conhecimentos e fico contente por perceber o que digo...Significa, que falamos a mesma lingua...Lembra-se do tópico que criou e que houve um forista que postou isto:
Salvet Escreveu:Posso perguntar a idade da sua linda, e quando é que começou a perda de pêlo?
Tenho uma paixão muito especial pelo tema!
:)
Este forista é vet e está a fazer especialização na área dermatológica,daí ter feito esta pergunta e a seguir vêm outros foristas gozar com ele, aqui é a mesma coisa tudo o que possam pegar para provocar os outros foristas... :roll:

E posto isto, tenha uma boa noite Márcia e vá dizendo coisas... 8)

Lambisocas à Hilly
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:37 pm

Eu não quero conversa.
Só espero é que não lhe dêm ouvidos a si. Com os conselhos descabidos que dá sobre cães! Quem não sabe cala!

Marcia acerca da raw é uma questão de experimentar... talvez primeiramente cozida tal como eu :wink:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:37 pm

Se lembro valeska.. :lol:
Uma boa noite também para si e obrigado pelas respostas :wink:
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:39 pm

cats mas cozida não perde muito valor nutricional??
mas também tenho tempo para organizar as ideias porque segundo o que li só se deve começar com raw a partir dos 18 meses
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:42 pm

Perde excepto se cozer a vapor que é como faço. O horus tem 4 meses e de vez em quando ja lhe dou uns pedaços crus
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:44 pm

e como coze a vapor então?? :oops:

e onde arranja a carne? talho, supermercados...
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:47 pm

Eu tenho uma maquina que coze a vapor. Mas pode comprar uns tachos proprios que ha para o efeito. Ou pode usar um tacho seu com agua no fundo e colocar uma rede ou ecorredor por cima de modo que o vapor chegue á carne.
Olhe no ''meu'' talho separam-me peças que já não interessam para venda (aparas) pode pedir no seu.
Compro figados de peru, porco, frango...
E no Intermarche compro carcaça de frango e tiro os ossos em casa
O meu come cerca de 1,200kg de carne por dia
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:51 pm

e essas aparas do talho não têm maioritariamente gordura uma vez que são aparas???
e algo que também me incomoda.. o facto de comerem carne crua não vai torná-los mais agressivos ou perigosos no que diz respeito á nossa própria carne??? :)
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:55 pm

MarciaSilva Escreveu:e essas aparas do talho não têm maioritariamente gordura uma vez que são aparas???
e algo que também me incomoda.. o facto de comerem carne crua não vai torná-los mais agressivos ou perigosos no que diz respeito á nossa própria carne??? :)
Sim costumam trazer gorduras mas como é obvio não as aproveito. Se tiver confiança com o seu talhante pode sempre dizer-lhe o que prefere.
Isso da carne crua penso que seja um mito mas não me sinto á vontade pra falar, não é do meu dominio, mas não noto agressevidade nos meus cães
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quarta mar 17, 2010 11:56 pm

valeska Escreveu: Ainda a Cats3Dogs,andava de fraldas já eu tinha criação...Portanto esteja quietinha no seu canto e não insulte as pessoas!
E? Isso não significa que perceba de cães...criação? :roll: claro claro.
A valeska tem conhecimentos estudados acerca de cães para dizer os disparates que diz? Se não dissesse tanta baboseira até me passava ao lado
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quarta mar 17, 2010 11:58 pm

Não "tenho" talhante :x :lol:
Compro nos supermercados... e a nível financeiro? fica muito dispendioso??
cats a valeska já percebeu.. pode parar com isso então.. que adianta mandar bocas foleiras????? parem lá com isso
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 18, 2010 12:03 am

MarciaSilva Escreveu:Não "tenho" talhante :x :lol:
Compro nos supermercados... e a nível financeiro? fica muito dispendioso??
Nos supermercados pode sempre aproveitar carne depreciada (aproximação de fim do prazo de validade) mas tem que ter atenção para não dar fora de tempo.
Depende do peso do cão. A carne é dada de acordo com o peso dele. Faz-se a seguinte conta (para cães adultos):

Exemplo: Cão que pesa 10kg
Para 3% ou 4% do peso total do cão

Ou seja 10 x 3= a 300g
e é esta a quantidade que ele deve comer por dia
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 12:06 am

Lá está.. como me hei-de decidir?? No outro tópico referenciam 2% do peso do animal :roll:
Cats3Dogs
Membro Veterano
Todos Super Amados!!

quinta mar 18, 2010 12:08 am

MarciaSilva Escreveu:Lá está.. como me hei-de decidir?? No outro tópico referenciam 2% do peso do animal :roll:
Isso depois é uma questão de ter atenção ao animal e ás suas necessidades. Se acha que 2% é pouco e o vÊ magro e com fome aumenta-se um pouquinho a dose.
Eu para o meu uso o ratio dos 3%
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

quinta mar 18, 2010 12:11 am

ah bom... a minha bull terrier pesa 18kg e o PA 40kg.. muita carninha.. :lol:

Ok cats mas ela já percebeu pronto e cada +pessoa é livre de dar a sua opinião.. cabe a quem lê tomar a decisão de seguir os seus conselhos ou não
Responder

Voltar para “Cães”