pitt amarrada vai hoje para o canil-resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 17, 2010 10:28 pm

Bobbyca Escreveu:
3 - Nicasxi quem lhe disse que foi a única que fez denúncia ao SEPNA sobre o terreno da Dª Teresa? Quantas vezes tenho de lhe dizer que eu fiz denúncia documentada, com relatórios de cães doentes, maltratados, com fotos do local (1º terreno) e não, não escondi a cara? Em quantos posts tenho de dizer o mesmo?

"

Bobbyca nem eu disse que fiz denuncia alguma ao SEPNA. O que eu sempre disse foi que na altura do caso Menina , me desloquei ao local acompanhada por alguem que se interessou pelo caso e poderia ter dado outros desenvolvimentos mas que quando se propõs averiguar e dar seguimento "esbarrou" num muro de silencio e encolher de ombros.
As principais lesadas pura e simplesmente calaram-se e fizeram " orelhas moucas" .

Sutra,
Ou talvez não? Também recebeu ameaças Nicas, como eu?
Não tenha medo e exponha tudo aqui, independementte do desgraçado do animal que anda com a coleira do bambi, há dezenas de animais num local, algures, que alguns sabem e não querem dizer, e depois ainda vêm sacudir a água do capote como se não fossem cumplices desta situação!
E afinal onde anda o cão fugido? Foi encontrado? Qual a ultima localização dele?
Medo??? :lol: :lol:
E não, nunca fui ameaçada! A mulher pode ser vigarista mas não é parva nenhuma... :lol: :lol: :lol:
Última edição por nicasxi em quarta mar 17, 2010 10:30 pm, editado 1 vez no total.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta mar 17, 2010 10:30 pm

nicasxi Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
3 - Nicasxi quem lhe disse que foi a única que fez denúncia ao SEPNA sobre o terreno da Dª Teresa? Quantas vezes tenho de lhe dizer que eu fiz denúncia documentada, com relatórios de cães doentes, maltratados, com fotos do local (1º terreno) e não, não escondi a cara? Em quantos posts tenho de dizer o mesmo?

"

Bobbyca nem eu disse que fiz denuncia alguma ao SEPNA. O que eu sempre disse foi que na altura do caso Menina , me desloquei ao local acompanhada por alguem que se interessou pelo caso e poderia ter dado outros desenvolvimentos mas que quando se propõs averiguar e dar seguimento "esbarrou" num muro de silencio e encolher de ombros.
As principais lesadas pura e simplesmente calaram-se e fizeram " orelhas moucas" .
Sutra escreveu:
Ou talvez não? Também recebeu ameaças Nicas, como eu?
Não tenha medo e exponha tudo aqui, independementte do desgraçado do animal que anda com a coleira do bambi, há dezenas de animais num local, algures, que alguns sabem e não querem dizer, e depois ainda vêm sacudir a água do capote como se não fossem cumplices desta situação!
E afinal onde anda o cão fugido? Foi encontrado? Qual a ultima localização dele?
Medo??? :lol: :lol:
E não, nunca fui ameaçada! A mulher pode ser vigarista mas não é parva nenhuma... :lol: :lol: :lol:
Ok, estou esclarecida. Obrigada.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta mar 17, 2010 10:39 pm

perapado Escreveu:Arguida, há aqui foristas (eu, por exemplo) que não acompanharam essa saga... O que sei, foi o que li agora quando se voltou a falar na Menina e, certamente, que o mesmo acontece com outras foristas que aqui questionam e se admiram.
Eu sei ... existem pessoas que não sabiam de nada desta saga ... que as salvadoras compulsivas propiciaram e ... pelos vistos continuam a propiciar.

Estou mesmo fula da vida e a quem quiser, tiver disponibilidade para ... existe um plano B para deitar a "unha" a esta megera.

Eu da minha parte como agora até tenho uma certa disponibilidade de tempo NÃO VOU DESISTIR e isto agora vai tudo a eito ... quem sabe onde fica vai abrir as goelas num àpice ... tem duas modalidades, a bem ou mal pois "salvarem" animais para depois os colocarem nestes antros ... minhas amigas, vai acabar duma vez por todas. TRATEM-SE que bem precisam ... isto não é ajudar, não é salvar, não é resgatar ... isto é prolongar o sofrimento aos animais ... mais vale deixarem-nos ficar no canil até ao dia D. Tenham vergonha na cara ... como é que é possível que consigam deitar a cabeça nas vossas almofadas e dormirem um sono descansado sabendo que deivdo à vossa compulsão atiraram animais ... para uma vida de miséria e terror. ABRAM os olhos caramba ... chega de fazerem *** :cry: :cry: :cry:
Última edição por Arguida em quarta mar 17, 2010 10:48 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 10:47 pm

Eu também cheguei na altura à fala (via tlm) com essa megera fingindo que tinha um animal para colocar no "hotel" e cheguei a combinar com ela encontrarmo-nos pois queria ver o local.

Só que depois as coisas aqui começaram a desenrolar-se a um ritmo tal, que alguma das tais compulsivas a deve ter avisado e ela nunca mais me atendeu. Enfim ... porca miséria. :cry: :cry:

A Maria João disse-me na altura que ela a tinha ameaçado ... a mim felizmente nunca teve essa "sorte". :cry: :cry: :cry:

Cheguei a sugerir ao SEPNA "abancarmos" num local por onde essa fulana passa obrigatoriamente e depois segui-la ... ao que estes peremptoriamente se recusaram pois não era a função deles ... falei para a PSP e inclusivamente para a PJ e estes disséram que assuntos relacionados com animais ... eram com o SEPNA. Ou seja, a burocracia do costume e a verdadeira "pescadinha de rabo na boca" em que uns empurram para os outros e por aí fora.

É este o País que temos ... :evil: :evil: :evil:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 17, 2010 10:50 pm

Arguida, já pensou que o que uns consideram péssimo os outros possam considerar óptimo? Talvez o que para mim e para si, seja um "hotel" da treta para os outros seja um 5 estrelas? Já pensou nisso? Olhe eu já! e só assim consigo perceber certos porquês... ( se não podem manter 5 em condições dignas, mantenham apenas 1. Ora essa...)
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta mar 17, 2010 10:57 pm

um terreno baldio, sem agua corrente , sem abrigos decentes, com os animais a ca*** e a comer no mesmo lugar não dá muita margem para poder ser bom para uns e mau na perspectiva de outros.

M.erda é m.erda ponto final.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta mar 17, 2010 11:06 pm

bastet1 Escreveu:um terreno baldio, sem agua corrente , sem abrigos decentes, com os animais a ca*** e a comer no mesmo lugar não dá muita margem para poder ser bom para uns e mau na perspectiva de outros.

Bastet, tenho conhecido coisas ultimamente que me tiram o sono... A mim tiram aos outros nem por isso...(eu é que sou esquisita e exigente segundo a óptica dos grandes amigos dos animais).
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta mar 17, 2010 11:32 pm

Com tanta conversa estão 10 páginas cheias ...de nada...

O motivo do Topico era ajudar 1 animal que pode estar em qualquer local da Margem Sul...a sofrer ou poderá já nem estar vivo, quem sabe a Teresa o terá conseguido de novo levar atá aquela "coisa"...e depois o futuro dele?

No mesmo ano antes do caso da Teresa algo bastante grave tambem sucedeu com animais alojados algures e em que deu? Zero...

Afinal no que toca ao sucedido no ano passado apenas as foristas Bobbyca e Rex estão aqui de pedra e cal a "dar a cara" e a ler tudo que por aqui se escreve e possivelmente em nada contribuiram para algumas atitudes feias no que toca aos animais, apenas foram "levadas" por alguem que se dizia "amiga de animais"e acredito que essa história das ameaças está muito mal contada pois quem tem trunfos na manga joga ou seja avança e segue o caminho da verdade, se tiver de passar pela justiça deveriam tê-lo feito pois n de animais nunca se conseguirá saber quantos por nada ir em frente ficaram "desaparecidos" ou mortos...neste caso creio que as duas palavras são sinonimos.

Quem aqui acede pergunta normalmente onde fica o dito antro ou terreno mas fica sem resposta ... mas algumas das pessoas que aqui teem postado sabem por completo onde ele se localiza não é necessário falar em nicks de ninguem e se não for de outro modo utilizem as MP para perguntar a quem por lá andou no ano passado, entendo que pode ou não ser dito em publico agora que deveriam ter lutado por salvar animais em risco isso é claro como água e não apenas os de Canis Municipais precisam de ajuda... Quem das pessoas que por lá tinham animais no ano passado foi em frente até um final claro e conciso? Ninguem...Medo? De quê? Quem tem a razão e provas consegue mover céus e terra assim o queira.Ficaram á espera que alguem se movesse é puro hábito da maioria do Português falar, matar, esfolar e tudo fica por aí.

Forista Perapado vejo que está por fora de tudo e fica sem sono sugiro que com tempo se coloque a par de tudo mas decerto ficará algumas noites sem sono e ficará a não apreciar especialmente o ser humano...

Rex ou alguem que tenha tentado procurar o animal sabem alguma coisa da pobre cadela pois afinal era ela que estava em causa quando o topico foi aberto? Dependerá a vida dela do Canil que a acolha, se o conseguirem fazer, desejo que seja ou alguem realmente amigo de animais ou então que seja um Canil Municipal pois decerto será mais seguro o futuro dela.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta mar 17, 2010 11:52 pm

PIMBA
VeraSR Escreveu:

Quem aqui acede pergunta normalmente onde fica o dito antro ou terreno mas fica sem resposta ... mas algumas das pessoas que aqui teem postado sabem por completo onde ele se localiza não é necessário falar em nicks de ninguem e se não for de outro modo utilizem as MP para perguntar a quem por lá andou no ano passado, entendo que pode ou não ser dito em publico agora que deveriam ter lutado por salvar animais em risco isso é claro como água e não apenas os de Canis Municipais precisam de ajuda...

Quem das pessoas que por lá tinham animais no ano passado foi em frente até um final claro e conciso? Ninguem...Medo? De quê? Quem tem a razão e provas consegue mover céus e terra assim o queira.Ficaram á espera que alguem se movesse é puro hábito da maioria do Português falar, matar, esfolar e tudo fica por aí. mais seguro o futuro dela.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Arguida
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 11:59 pm

Concordo totalmente com o que escreveste.

Sinceramente que lamento tudo isto e ainda o lamento mais por nessa altura as pessoas "lesadas" nada terem feito para levar a verdade para a frente e ser feita justiça.

É como dizes é bem ... é típico do nosso povo. Para mim se já é incompreensível colocar um animal onde quer que seja sem 1º se irem ver as condições onde o mesmo irá ficar, ainda é mais incompreensível que, depois do que se passou, nada tenham feito.

Medo? Medo do quê? Medo da verdade? Para mim é incompreensível ... e lamento se estou a ser injusta para com alguém ... mas o sliêncio que existiu na altura leva a pensar em situações muito obscuras que prefiro nem as referir.

Será que é desta que as "tais lesadas" saem da toca e se dignam tomar uma atiude? Quero acreditar ou pelo menos tentar acreditar que sim ... a bem dos animais. Por eles ... lutem ... façam alguma coisa e não deixam situações destas ficarem impunes. :cry: :cry: :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mar 18, 2010 1:28 am

bastet1 Escreveu:um terreno baldio, sem agua corrente , sem abrigos decentes, com os animais a ca*** e a comer no mesmo lugar não dá muita margem para poder ser bom para uns e mau na perspectiva de outros.

e os animais presos com correntes a troncos........
Arguida
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 1:40 am

Sílvia se fossem só presos a troncos ... era "muito bom" para eles.

Não entendo como é que pessoas que tivéram lá os animais "resgatados" dos canis, depois de saberem da *** que ali se passou, nada fizéram e ainda têm a lata de vir pedir ajuda para outros animais. Sinceramente que não me entra "na pinha". Que credibilidade podem oferecer? Podem já ter "salvo" muitas vidas ... mas depois do que se passou ... terem ficado impávidas e serenas sem nada fazerem ... para mim toda a "credibilidade" que eventualmente pudéssem ter caíu por terra.

Quanto mais não fosse poderiam ter evitado através de ATITUDES que infelizmente não tomaram, que outros desgraçados fossem lá parar. Isto sim seria demonstrar AMOR GENUÍNO pelos animais.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quinta mar 18, 2010 1:42 am

eu quando vi o primeiro terreno ao vivo já estava sem cães ou melhor tinha lá dois caezinhos que estavam com um velhote.
Arguida
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:39 am

Agora não sei porque não fui rever o tópico pois foi e é um assunto que mexe muito comigo ... mas na altura, apareceram fotos com o terreno ainda "composto" com os animais e eram bem visíveis as condições degradantes em que os mesmos viviam. :cry: :cry:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta mar 18, 2010 10:48 am

quando abri este tópico foi porque fiquei aflita por um animal estar a usar uma coleira com os meus contactos ainda mais sendo pitt , eu aqui tão longe pedi a quem me telfonou para lhe tirar a coleira e não o fizeram , ao final do dia resolvi pedir ajuda para a cadela , alguem que mora-sse na margem sul porque me foi dito que ia para o canil .
enfim..se soubesse que ia dar esta polemica e ainda ser chamada de tudo e de louca nunca o teria feito .
Recebi agora uma chamada da d Teresa a dizer que a cadela era cão e era de um velhote que inocentemente utilizou a coleira do bambi .
O cão ja foi recolhido e coleira para o lixo .
E ainda reçebi um aviso para parar-mos de lhe fazer mal « falsas amigas dos animais , por nossa culpa muitos foram abatidos nos canis «
perguntou-me porque não telefonei para alguem conheçido dela ?
eu TELEFONEI para 5 numeros de telemovel e todos estavam desligados , por isso só pus o topico no final da noite
Última edição por reex em quinta mar 18, 2010 12:29 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”