Olá
Gostava de saber se o meu gato mais pequeno (tem 7 meses) pode fertilizar uma das minhas gatas (que já têm 1 ano) com esta idade. E já agora quando é que uma gata tem o seu primeiro cio?
Fertilização
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Geralmente as gatas podem ter o 1º cio por volta dos 9 meses, ou mesmo antes dependendo das gatas ( e das raças - há raças que têm o 1º cio mais tarde, como as persas).
Quanto aos machos, depende também, pode ser por volta dos 8/9 meses, ou mais tarde.
Se o seu tem 7 meses, pode estar a aproximar-se!

Geralmente as gatas podem ter o 1º cio por volta dos 9 meses, ou mesmo antes dependendo das gatas ( e das raças - há raças que têm o 1º cio mais tarde, como as persas).
Quanto aos machos, depende também, pode ser por volta dos 8/9 meses, ou mais tarde.
Se o seu tem 7 meses, pode estar a aproximar-se!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
É melhor prevenir do que remediar... é a idade de começar com as maluqueiras da procriação, portanto fale com o veterinário sobre a castração... se é que é isso que quer vir a fazer, claro!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Tenha cuidado ou pode ter uma surpresa um destes dias. A sua gata pode começar com o cio e quando se aperceber ser já tarde demais
Os seus gatinhos são o máximo, aqueles bigodinhos estão demais
beijokas
Kathleen
Tenha cuidado ou pode ter uma surpresa um destes dias. A sua gata pode começar com o cio e quando se aperceber ser já tarde demais

Os seus gatinhos são o máximo, aqueles bigodinhos estão demais

beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Qnt á idade do 1º cio, é mt relativo...a minha Nina, teve aos 6 meses, a Nana teve aos 5 e a Sasha também teve aos 5 meses.
Também a Snow, teve o 1º cio por volta dos 6 meses, daí ter tido um parto complicado.
Também ajudei uma gatinha de rua, nas mesmas condições da Snow, só que toda a ninhada ( 3 ou 4 bébés, já não me lembro muito bem ) estava morta dentro dela e essa gatinha tb teve o 1º cio aos 5 meses .
Qnt aos machos, não sei a idade ao certo, mas pelo que tenho visto, já nem me admira nada que com 6 ou 7 meses possam cobrir as gatas...
Já se vê de tudo...até a terem os seus encontros amorosos á descarada das pessoas e a qlq hora do dia, bem como em qlq altura do ano...
. Acho que já não é como " no antigamente " em que em Janeiro é que gritavam " com as dores de dentes " ( era o que a minha mãe me dizia ...
)
Leo
Qnt á idade do 1º cio, é mt relativo...a minha Nina, teve aos 6 meses, a Nana teve aos 5 e a Sasha também teve aos 5 meses.
Também a Snow, teve o 1º cio por volta dos 6 meses, daí ter tido um parto complicado.
Também ajudei uma gatinha de rua, nas mesmas condições da Snow, só que toda a ninhada ( 3 ou 4 bébés, já não me lembro muito bem ) estava morta dentro dela e essa gatinha tb teve o 1º cio aos 5 meses .
Qnt aos machos, não sei a idade ao certo, mas pelo que tenho visto, já nem me admira nada que com 6 ou 7 meses possam cobrir as gatas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>