O que fazer para baixar o Ph?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Bruno2010
Membro
Registado: terça mar 02, 2010 9:44 pm

sábado mar 13, 2010 10:17 pm

Eu tenho o meu aquário com o Ph muito alto, o que devo fazer para baixar?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 13, 2010 10:30 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 13, 2010 11:27 pm

Não, não há pachorra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado mar 13, 2010 11:29 pm

dinodane Escreveu:Não, não há pachorra.
pois...
e eu que nao percebo nada desta area encontrei logo as respostas :?
ainad podia por mais links mas como a Dinodane disse...Nao ha pachorra
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mfaria
Membro
Registado: terça dez 04, 2007 5:49 pm
Aquario 250 L
Aquario 600 L

quarta mar 17, 2010 3:48 pm

Bruno2010 Escreveu:Eu tenho o meu aquário com o Ph muito alto, o que devo fazer para baixar?
Olá
A quantos sai o ph da agua da torneira e qual o que pretendes?

Agora uma pequena história :wink:

Tenho discus e dediquei-me a 100% a eles por isso não te posso ajudar em relação a outras especies.
Mas posso-te dizer uma coisa em relação ao PH que não sei se aplica-se ás outras especies, que é o seguinte, o PH ideal para Discus fica entre os 5,5 e os 6,5 e após uma intensa pesquisa e conversas com diversos criadores de sucesso fiquei a saber que os Discus podem viver (não é sobreviver) em aguas de ph alto (7 e 8.) tanto é bom para eles que eles têm uma taxa de crescimento muito superior aos que habitem em aguas de ph baixo, e isso porquê, porque aguas de ph alto contêm diversos minerais beneficos para a saude dos peixes e plantas.
O ph baixo é ideal quando se faz criação.
Posso tambem afirmar que isso é verdade porque tenhos os meus Discus num ph contante de 7,5 e estão de saude e enormes.

Contudo, como te disse anteriormente não sei se isso se pode aplicar ás outras especies, mas se a diferença de ph que tens e o pretendido não for muita deixa estar.

Mas se queres baixar um pouco aqui ficam algumas soluções:

- troncos
- turfa
- co2 (so para experientes)
- e por ultimo menos aconselhavel quimicos.
- VINAGRE NUNCA!!!!!!

Cumprimentos 8)
Marco Faria

P.s.- poderá haver alguem que irá discordar do que disse acima (e estão no seu direito), mas fica ao teu critério... pesquisa e pesquisa e pesquisa foi o que fiz :wink:
sKina
Membro
Registado: sexta jan 18, 2008 8:09 pm

quinta mar 18, 2010 1:33 pm

Boas...

Na minha zona o PH da agua canalizada é alcalino anda ali nos 7,5 8....
Tenho uma sugestão, na tua zona deve de haver aquelas fontes municipais, se essas fontes forem seguidas pela autarquia, têm lá uma placa com a analise quimica da agua, basta ires lá e veres os valores, mas mesmo assim nada te impede de ires lá com um teste e veres tu mesmo os valores na altura da recolha da agua, na minha zona a agua dessas fontes têm PH 6, logo se fizeres uma tpa de 50% com agua acida, tendo tu agua alcalina, ou pouco acida, deves de obter um valor desejado, caso contrario é ires trocando aguas e ires testando até teres o valor que pretendes, visto não teres dito que espécies é que mantens...

cumps
Responder

Voltar para “Peixes”