Qual a melhor raça?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

quinta mar 18, 2010 2:57 pm

Se fosse a si teria estas duas raças em conta:
1- Pastor alemão
2- Doberman

de qualquer forma, escolheria o Pastor alemão, sem duvida 8)

mas pesquise e compre a um BOM criador. Se gastar 1000€ por um pastor alemão, não ache ser muito....
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta mar 18, 2010 5:09 pm

pretendo é um cão que seja devotado à família, que goste de crianças e de cuidar delas e que simultaneamente exerça o papel de cão de guarda (este último factor é fundamental). Posto isto, qual a raça que aconselham a uma família "inexperiente"? Já agora temos preferência por cães grandes. Temos pensado num pastor alemão, mas já li tanta coisa contra e outras tantas a favor que fico um bocado indecisa. Obrigada.[/quote]

E o boxer? :roll:
Já agora uma saltadinha ao perfil do boxer 8) ... Assim à laia de "publicidade"... :lol:[/quote]

O Boxer encaixa perfeitamente no que pretende, sobretudo as fêmeas - amam loucamente a sua familia e tanto conseguem ser a coisa mais meiga para os seus como conseguem ser completamente destemidos com uma ameaça ao seu território ou familia.
De qualquer forma convêm comprar num bom criador que, além de criar exemplares bonitos, tb se preocupe em fazer testes de carater e saude aos progenitores.
Tb é importante saber se lhe pode dispender várias horas por dia , não são cães para ficar muitas horas sozinhos.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta mar 18, 2010 5:37 pm

LFBM Escreveu:O Boxer encaixa perfeitamente no que pretende, sobretudo as fêmeas - amam loucamente a sua familia e tanto conseguem ser a coisa mais meiga para os seus como conseguem ser completamente destemidos com uma ameaça ao seu território ou familia.
De qualquer forma convêm comprar num bom criador que, além de criar exemplares bonitos, tb se preocupe em fazer testes de carater e saude aos progenitores.
Tb é importante saber se lhe pode dispender várias horas por dia , não são cães para ficar muitas horas sozinhos.
Às vezes penso que são padres... São devotos demais ao ponto de se colarem a nós como se fossem gosma ou baba :lol:

Lindos!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta mar 18, 2010 5:42 pm

Carla121 Escreveu:Antes de mais, boa noite.

Gostaria de pedir uma ajudinha aos entendidos.

A última vez que tive um cão devia ter uns 9 ou 10 anos... entretanto já passaram uns 20 anos... :) Quero com isto dizer que neste momento posso ser chamada de leiga no que se refere a raças de cães e por isso tenho algum receio de adquirir um cão que exija de mim mais do que lhe posso dar ou que não seja o mais adequado para o que pretendo. O maior receio de todos é o de adquirir um cão potencialmente perigoso. O que eu pretendo é um cão que seja devotado à família, que goste de crianças e de cuidar delas e que simultaneamente exerça o papel de cão de guarda (este último factor é fundamental). Posto isto, qual a raça que aconselham a uma família "inexperiente"? Já agora temos preferência por cães grandes. Temos pensado num pastor alemão, mas já li tanta coisa contra e outras tantas a favor que fico um bocado indecisa. Obrigada.
NENHUM cão "cuida" de crianças, e jamais se devem deixar cães sozinhos com crianças.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta mar 18, 2010 5:55 pm

TheOne Escreveu: NENHUM cão "cuida" de crianças, e jamais se devem deixar cães sozinhos com crianças.
Isso nem parece teu!!!! Cuida , cuida!...Vê-se logo que nunca foste criança... :twisted:
Imagem
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

quinta mar 18, 2010 6:01 pm

nicasxi Escreveu:
TheOne Escreveu: NENHUM cão "cuida" de crianças, e jamais se devem deixar cães sozinhos com crianças.
Isso nem parece teu!!!! Cuida , cuida!...Vê-se logo que nunca foste criança... :twisted:
Imagem
:lol:
LaraAdorada
Registado: segunda mar 01, 2010 4:24 pm

segunda mar 29, 2010 1:36 am

Boa Noite!!!

Sem duvida que uma raça excepcional será "Schnauzer Miniatura"
Fiel, Amigo, Protector.
Não larga pelo nem cheiro.

Companheirão.

Adoro.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

segunda mar 29, 2010 7:19 am

Carla121 Escreveu:Relativamente aos custos de "manutenção", estou preparada para encarar o cão como mais um membro da família e é assim mesmo que o pretendo tratar. Por isso estou preparada para as coisas boas e tb para as m€€€nos boas. :)

Vou dar uma olhada pelos foruns, então. Obrigada pelas respostas. :)
Viva
Nessa sua pesquisa, contemple também os Chow Chow..

Boa escolha e no que precisar esclarecer relativamente ao Chow Chow, tentarei ajudar.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda mar 29, 2010 7:33 am

Sem dúvida nenhuma o boxer.
É um cao muito meigo que só pensa em brincadeira, mas quando é para proteger os seus, é o primeiro a dar a vida.
Mas ha outras racas boas, é uma questao de pesquisar.
A nivel de dar trabalho, todos os caes dao trabalho. É como se fosse mais um filho na familia.
Boa sorte na procura.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 29, 2010 8:52 am

7Sansoni Escreveu:
Carla121 Escreveu:Relativamente aos custos de "manutenção", estou preparada para encarar o cão como mais um membro da família e é assim mesmo que o pretendo tratar. Por isso estou preparada para as coisas boas e tb para as m€€€nos boas. :)

Viva

Boa escolha e no que precisar esclarecer relativamente ao Chow Chow, tentarei ajudar.
Não acho que o chow chow seja uma boa opção quando há crianças pequenas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 29, 2010 9:05 am

nicasxi Escreveu:
Quem me lê não acredita que eu vou sair e fecho a filha com a cadela no canil :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
PetraQueen
Membro
Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm

segunda mar 29, 2010 4:59 pm

Ola eu concordo com o LBFM boxer, ou pastor alemão mas se pequisar bem há muitas outras raças que são muito dóceis e também de guarda mas no entanto pouco divulgadas.A minha terra nova é super dócil mas no entanto ninguém se atreve a entrar porque o aspecto dela impõe respeito e já aconteceu uns miudos estarem a espreitar debroçados no muro com a bola do lado de cá e ela não parava de ladrar eles nem se atreveram. É tudo uma questão de procurar mas sem dúvida que pastor alemão é uma grande escolha. Cresci com um que viveu 18 anos extremamente dócil mas um excelente guarda. :)
Estas aí e eu estou sempre aqui para ti
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 29, 2010 8:02 pm

TheOne Escreveu:
nicasxi Escreveu:
Quem me lê não acredita que eu vou sair e fecho a filha com a cadela no canil :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Não acredita?????????????????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

segunda mar 29, 2010 10:32 pm

Que tal um Cane Corso?
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

terça mar 30, 2010 7:54 am

dinodane Escreveu:
7Sansoni Escreveu:

Viva

Não acho que o chow chow seja uma boa opção quando há crianças pequenas...
Pois...

Até pode ser que o meu seja uma excepção à regra....
Mas o facto é que, até as crianças que visitam a casa ele aceita....embora «só dê troco» a quem lhe apetece...
Responder

Voltar para “Cães”