pitt amarrada vai hoje para o canil-resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta mar 18, 2010 8:35 pm

Bobbyca Escreveu:
Arguida Escreveu:Infelizmente é verdade ... :evil: :evil: :evil:
E começa-se a ver quem sabe realmente das localizações... estão a ver...
descaiem-se logo, basta remexer que vem logo ao de cim. Como se costuma dizer, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!!!!

Meus Senhores, Minhas Senhoras

Lamento dizer que realmete, para este tipo de histórias e de heroínas, eu deixei de ter tempo. E lamento muito verificar que, afinal, estava redondamente enganada quanto ao espírito de amor aos animais que pensava que algumas foristas daqui da Arca tinham. Tudo não passa de esfregadelas ao ego ou então ingenuidades da treta.

Continuarei a enviar notícias da Menina à sua responsável, que, de facto, é quem tem a obrigação de fazer os updates do seu estado clínico.
Os meus amigos/conhecidos, têm o meu e-mail.
Fartei-me deste circo. Deste lavar de egos. Deste antro de mentiras e desculpas esfarrapadas.

Quanto à Reex, que foi a autora do tópico, deixe-me dar-lhe, mais uma vez, um conselho que todos já lhe deram: Não se meta a "salvar" cães por compulsão. Mais vle ajudar um apenas, mas bem, do que muitos e mal. Por outro lado, deverá de saber usar as palavras, principalmente em tópicos abertos por si, pois, por vezes, com a pressa de ajudar animais, escreve tão depressa e atabalhoadamente que diz coisas que não queria, ou não devia dizer, entende? Falo isto pelo seu bem, apenas.

Bem haja às salvadoras. Juízo para as crédulas. Palmadinhas nas costas para a coleccionadora de salvamentos.
Bobbyca penso que interpretou mal a minha frase ... aliás eu própria agora que a reli também lhe dei outro sentido.

Quando disse "INFELIZMENTE É VERDADE" estava-me a referir ao que a Rita escreveu em que disse que o VET assim como o SEPNA foram ao novo local (atenção que segundo se dizia na altura era substancialmente melhor do que o 1º) e a mandaram tirar de lá os animais em vez de os retiraram de imediato ... permitindo que os mesmos fossem para a "espelunca 1" ... se agora existem 2 (mandei-lhe mp) quer dizer que ela já tem ou pelo menos teve 3 espeluncas. Até quando vamos permitir isto ... uma vez que quem sabe dos factos se fecha em copas?

Gostava de apelar nem eu bem sei o quê para que, realmente quem sabe onde são os locais ... por FAVOR DENUNCIEM é o mínimo que podem fazer
... os animais merecem e precisam de ajuda. Haja um pouco de lucidez. :cry: :cry:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quinta mar 18, 2010 9:47 pm

Arguida Escreveu:
Bobbyca Escreveu:
Arguida Escreveu:Infelizmente é verdade ... :evil: :evil: :evil:
E começa-se a ver quem sabe realmente das localizações... estão a ver...
descaiem-se logo, basta remexer que vem logo ao de cim. Como se costuma dizer, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo!!!!

Meus Senhores, Minhas Senhoras

Lamento dizer que realmete, para este tipo de histórias e de heroínas, eu deixei de ter tempo. E lamento muito verificar que, afinal, estava redondamente enganada quanto ao espírito de amor aos animais que pensava que algumas foristas daqui da Arca tinham. Tudo não passa de esfregadelas ao ego ou então ingenuidades da treta.

Continuarei a enviar notícias da Menina à sua responsável, que, de facto, é quem tem a obrigação de fazer os updates do seu estado clínico.
Os meus amigos/conhecidos, têm o meu e-mail.
Fartei-me deste circo. Deste lavar de egos. Deste antro de mentiras e desculpas esfarrapadas.

Quanto à Reex, que foi a autora do tópico, deixe-me dar-lhe, mais uma vez, um conselho que todos já lhe deram: Não se meta a "salvar" cães por compulsão. Mais vle ajudar um apenas, mas bem, do que muitos e mal. Por outro lado, deverá de saber usar as palavras, principalmente em tópicos abertos por si, pois, por vezes, com a pressa de ajudar animais, escreve tão depressa e atabalhoadamente que diz coisas que não queria, ou não devia dizer, entende? Falo isto pelo seu bem, apenas.

Bem haja às salvadoras. Juízo para as crédulas. Palmadinhas nas costas para a coleccionadora de salvamentos.
Bobbyca penso que interpretou mal a minha frase ... aliás eu própria agora que a reli também lhe dei outro sentido.

Quando disse "INFELIZMENTE É VERDADE" estava-me a referir ao que a Rita escreveu em que disse que o VET assim como o SEPNA foram ao novo local (atenção que segundo se dizia na altura era substancialmente melhor do que o 1º) e a mandaram tirar de lá os animais em vez de os retiraram de imediato ... permitindo que os mesmos fossem para a "espelunca 1" ... se agora existem 2 (mandei-lhe mp) quer dizer que ela já tem ou pelo menos teve 3 espeluncas. Até quando vamos permitir isto ... uma vez que quem sabe dos factos se fecha em copas?

Gostava de apelar nem eu bem sei o quê para que, realmente quem sabe onde são os locais ... por FAVOR DENUNCIEM é o mínimo que podem fazer
... os animais merecem e precisam de ajuda. Haja um pouco de lucidez. :cry: :cry:
Lucidez é palavra que não existe no dicionário das coleccionadoras de salvamentos e habitués dos resgastes maravilha!
Como disse a bastet1: Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD"- é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes.

Quem sabe onde ficam os pardieiros deveria vir aqui a este tópico, mas não, ficam caladas que nem ratinhos :cry: :cry:
E tens toda a razão arguida, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
Fazem todos conluio.
Sinceramente!!!
E afinal o pitt do 'velhote' onde está? Foi encaminhado para o 'velhote'? Ou foi parar a outra espelunca? Desgraçado animal em bolandas!!!!
E Reex como é que essa tal de dona teresa te liga a contar historias e tu ainda acreditas? E ainda te ameaça? Pleaseeee. Não sejas ingénua, e donde é que ela te conhece para te ligar a dar explicações ou sequer saber o que se está a passar neste tópico. Há aqui muitas foristas que lhe vão contar. Abre os olhos reex.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mar 18, 2010 11:52 pm

Isto dava um romance...
Há um ditado que diz: quem tem cu tem medo.
Por outro lado: quem não deve não teme.

Quanto às ameaças funcionam para os dois lados.
É uma estratégia que não uso e não gosto - acho até que tem a sua dose de «cobardia» se é que posso chamar-lhe assim.
Agora, não venham para aqui transmitir a ideia - até me ameaçaram, ai, ai...estou cheia de medo, ai, ai...
Quando tinha 3 palmos de altura é que existia o papão e o homem do saco.
Para escreverem isso estejam quietas e caladas.
Se não conseguem ou não querem fazer nada, não façam.
Mas párem com a choradeira e/ou sejam úteis.
Não querem dar as indicações aqui, pois bem as MP's servem para muita coisa, até para manterem o anonimato...
Em vez de continuarem com a conversa mole mostrem que de facto se importam com a sorte dos animais que estão em não sei quantos terrenos, não sei onde...
Dêem a cara por eles, se não conseguirem ajudem quem o quer fazer!
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sexta mar 19, 2010 3:31 am

citando
Tassebem Escreveu:
Arguida Escreveu: (...)

Então o SEPNA e o VET MUNICIPAL foram VISITAR O LOCAL NOVO e ela foi obrigada e tirar os cães de lá. Portanto, deduz-se que acharam que não tinha condições. Certo? Ora se este que era o tal outro terreno de que se falava na altura não tinha condições como é que as brilhantes mentes iluminadas do SEPNA e do VET MUNICIPAL a deixaram levar para o antro 1?
(...)
Se isto for verdade, é um escândalo brutal![/quote]

Poderá sim ser 1 escandalo e mais ainda porque quem no ano passado andou por lá e ficou lesada nada fez e nem sequer pensou até esta altura quantos meninos possam ter sido já mortos na boca de outros a troco de...euros...e assim continuará.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

sexta mar 19, 2010 12:48 pm

Digno de uma telenovela o que para aqui vai! Ou será tragicomédia ?
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
SSL1
Registado: quinta fev 11, 2010 12:03 pm

sexta mar 19, 2010 1:34 pm

Boa tarde
Só um esclarecimento neste tópico, eu sou voluntária no canil-gatil municipal do Seixal, município onde se localiza o terrenos em questão, e ao que sei não houve da parte do Gabinete médico-veterinário municipal qualquer "pressão" para retirada de animais dos ditos terrenos.
Obviamente todos sabem da existência e em que condições estes animais estão. Só que, e para quem não sabe, o canil municipal, não faz abate de animais, logo está constantemente lotado, por isso não é possível resgatar esses animais, infelizmente.
Penso, e agora a titulo particular, que cabe a cada um de nós, antes de colocar naqueles espaços, uma pulga que seja, verificar condições e deixar de uma vez por todas de alimentar bolsos e vícios de 3ºs que aproveitam literalmente o desespero alheio, para com isso lucrarem algum.
É de salientar as condições precárias onde estão os animais, e pensar se muitas das vezes em que pensam que os estão a salvar da morte iminente em canis, não os estão a condenar a uma morte lenta por falta de qualquer tipo de tratamento, já para não falar no desconhecido destino de muitos.

Ninguém me pediu opinião, é certo, mas precisava de Vos esclarecer definitivamente sobre o que se passa no canil-gatil Municipal do Seixal, e as razões pelas quais aqueles animais não foram resgatados.

Sónia
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 19, 2010 3:23 pm

Obrigada pelo seu testemunho Sónia! :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 7:53 pm

Alguém chamou loucas a estas pessoas?!! Calúnias, pá, tudo calúnias e ofensas sem sentido. A Cadela que era cão, e se calhar à 3º até era papagaio, está salva, está bem e a coleira já não está com ela e vai certamente ser devolvida à dona.....assim que o Pai Natal e o coelhinho da pascoa tiverem um furinho na agenda e possam fazer a entrega :roll: Tudo resolvida, portanto.
Se entretanto tiverem mais pressa na devolução, é só fazer um depósito no NIB da D. Teresa, para portes de correio (20Euritos chega), que ela faz o favor de enviar.

Só brincando com isto pá, só brincando, senão um gajo passa-se! :evil:

P.S. - Para quem ainda não percebeu, a Benfeitora da tal D. Teresa sabe exactamente o que aqui se passa, seja directamente ou por interpostas pessoas.
Sutra
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 8:33 pm

PauloC1 Escreveu:Alguém chamou loucas a estas pessoas?!! Calúnias, pá, tudo calúnias e ofensas sem sentido. A Cadela que era cão, e se calhar à 3º até era papagaio, está salva, está bem e a coleira já não está com ela e vai certamente ser devolvida à dona.....assim que o Pai Natal e o coelhinho da pascoa tiverem um furinho na agenda e possam fazer a entrega :roll: Tudo resolvida, portanto.
Se entretanto tiverem mais pressa na devolução, é só fazer um depósito no NIB da D. Teresa, para portes de correio (20Euritos chega), que ela faz o favor de enviar.

P.S. - Para quem ainda não percebeu, a Benfeitora da tal D. Teresa sabe exactamente o que aqui se passa, seja directamente ou por interpostas pessoas.
BOA!!! :lol: :lol:
Claro que sabe o que aqui se passa, e já todos nós sabemos que muita 'gente' a encobre. Os motivos é que me falham :roll: :roll: :roll:
Então mas o/a pitt não era de um 'velhote'!!!!
:roll: :roll: :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 8:36 pm

Sutra Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Alguém chamou loucas a estas pessoas?!! Calúnias, pá, tudo calúnias e ofensas sem sentido. A Cadela que era cão, e se calhar à 3º até era papagaio, está salva, está bem e a coleira já não está com ela e vai certamente ser devolvida à dona.....assim que o Pai Natal e o coelhinho da pascoa tiverem um furinho na agenda e possam fazer a entrega :roll: Tudo resolvida, portanto.

BOA!!! :lol: :lol:
Claro que sabe o que aqui se passa, e já todos nós sabemos que muita 'gente' a encobre. Os motivos é que me falham :roll: :roll: :roll:
Então mas o/a pitt não era de um 'velhote'!!!!
:roll: :roll: :roll:
Devolvida à dona referia-me à coleira.
Sutra
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 8:49 pm

Nãã, acho que disseram à dona da coleira(Reex) que a dita foi deitada no lixo :lol: :lol: :lol:
No caixote do lixo de quem? Qualquer dia aparece outro desgraçado com a mesma coleira e contactos e a reex fica outra vez desesperada. :evil:
E obrigada à SSL pelo seu contributo, que agradecia fosse maior e melhor, no sentido de conseguirmos identificar o terreno com coordenadas especificas.
Se puder envie mp para mim, paulocq, pausanias, dinodane ou arguida.
Obrigada pela sua intervenção
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 19, 2010 9:16 pm

Não deixa de ter o seu quê Tarantino. A reex num ataque de inusitada inspiração ameaça denunciar locais ilegais e eis que aparece um pit ou uma ou o que o valha, com uma coleira com os dados da reex. O assunto resolve-se com um beijo á Padrinho.
Acho que ando a ver filmes a mais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mpmg
Membro
Registado: terça ago 25, 2009 8:51 pm
Localização: Pavarotti, Giulia, Aramis, Becas, Mateus, Rafa, Grace e até há bem pouco tempo.. Ken e Rufus..

sexta mar 19, 2010 10:06 pm

desculpem lá , mas se até a câmara sabe onde ficam os tais terrenos não era mais fácil questionar directamente a mesma!??

Eu estou a ver que ninguém se descose apos 11 pags e tal como já foi dito aqui isso acontece porque muita gente deve ter rabo preso, muita gente na insanidade de salvar afunda os animais mais um bocadinho com esses locais, já vi coisas que me chocaram noutros terrenos noutras casas, animais que morrem doentes, animais que morrem mordidos animais que morrem pq estão doentes e não são tratados que são lavados a criolina e mangueira na tentativa de matar e precaver carraças e isso minha gente não é salvar animais é demorar mais um tempo a matá-los e com uma morte dolorosa.

EXISTE ALGO MUITO DOENTIO NESTAS TENTAtIVAS DE SALVAR OS ANIMAIS TODOS, tão doentio que estas pessoas procuram arduamente um escape um sentido na sua vida é como se precisassem de substituir algo que lhes falta, como se saltassem de cão em cão salvamento em salvamento estando sempre insatisfeitas consigo mesmas.

eu concordo que se tente ajudar um animal mas isso começa desde que se resgata do canil ou de outro local qq até ao dia em que se arranja uma casa definitiva para ele, aí o trabalho está terminado e esse trabalho não consegue ser bem feito se tirarem 30 caes todas as semanas sem sitios para os pôr com dignidade e atenção.

às vezes parece-me que ainda não se resolveu um problema para se arranjar mais 3 já aqui ao lado.

mpmg
Sutra
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 10:11 pm

mpmg Escreveu:desculpem lá , mas se até a câmara sabe onde ficam os tais terrenos não era mais fácil questionar directamente a mesma!??

Eu estou a ver que ninguém se descose apos 11 pags e tal como já foi dito aqui isso acontece porque muita gente deve ter rabo preso, muita gente na insanidade de salvar afunda os animais mais um bocadinho com esses locais, já vi coisas que me chocaram noutros terrenos noutras casas, animais que morrem doentes, animais que morrem mordidos animais que morrem pq estão doentes e não são tratados que são lavados a criolina e mangueira na tentativa de matar e precaver carraças e isso minha gente não é salvar animais é demorar mais um tempo a matá-los e com uma morte dolorosa.

EXISTE ALGO MUITO DOENTIO NESTAS TENTAtIVAS DE SALVAR OS ANIMAIS TODOS, tão doentio que estas pessoas procuram arduamente um escape um sentido na sua vida é como se precisassem de substituir algo que lhes falta, como se saltassem de cão em cão salvamento em salvamento estando sempre insatisfeitas consigo mesmas.

eu concordo que se tente ajudar um animal mas isso começa desde que se resgata do canil ou de outro local qq até ao dia em que se arranja uma casa definitiva para ele, aí o trabalho está terminado e esse trabalho não consegue ser bem feito se tirarem 30 caes todas as semanas sem sitios para os pôr com dignidade e atenção.

às vezes parece-me que ainda não se resolveu um problema para se arranjar mais 3 já aqui ao lado.

mpmg
Bolas, estou farta disto!!!!
O mais breve possivel vou à camara, sepna, DGV e afins. Mas que raio de gentinha.
manela está no ir?
SSL envie mp com coordenadas sff, e muito obrigada pela sua intervenção.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado mar 20, 2010 1:52 am

É deveras engraçado que através de mp's (sim porque dar a cara está quieto) ... pretendem que ... quem fizer a(s) denúnica(s) mais uma vez ... não haja de cabeça quente e tenha SOLUÇÃO para os animais que estão não num ... mas nos DOIS TERRENOS da Teresa.

Acham isto normal? Acham que esta pessoa está, falando depressa e mal a "jogar com o baralho todo". O que fazer? Insultá-la ... oferecer-lhe uma carga de porrada ... cortar os pulsos??? :evil: :evil: :evil:

Estou de queixos completamente caídos ... mas sinceramente ... eu esta semana nem sequer joguei no euromilhões :cry: :cry: :cry: e devem pensar que tenho um O de otária escrito na testa.

Pois cara senhora que mandou a mp ... não sou melhor nem pior do que ninguém e quando tiro um animal do canil, tento dar-lhe as melhores condições possíveis (nada lhes faltando desde desparatizações, pipetas, mantas, brinquedos, esterilizações, visitas, etc, etc ... ) até arranjar um lar que se pretende tão breve quanto possível, tentando escolher criteriosamente o TAL DONO para os animais à minha responsabilidade. Aqui perto tenho duas afilhadas e se quiser uma visita guiada é uma questão de se combinar.

Como sou uma pessoa RESPONSÁVEL e como não encaixo no perfil das "salvadoras compulsivas" que por aqui pululam, como é óbvio, não tenho condições para me respomsabilizar por mais nada, assim como é óbvio não alinho em chantagens tipo eu digo-te onde é se tu tivéres solução para os animais, agradeço a sua "preciosa" ajuda ... mas nestes termos não alinho e como tal, e como quem sabe, se fecha em copas ... para a frente é que é o caminho. Quem tem boca vai a Roma e a palavra DESISTIR nunca fez parte do meu vocabulário.

Devem pensar que é só tirar animais ... o resto são pormenores.

Pois bem ... para a SEMANA então vamos ver quem se responsabiliza pelo quê.

Aviso desde já as "madrinhas" de canitos da espelunca um e dois ... que NÃO ME RESPONSABILIZO NEM POR UMA PULGA QUANTO MAIS POR MAIS ALGUM ANIMAL.

Portanto minhas caras, abrem as goelas agora ou só depois de estar BASTANTE MAIS GENTE metida ao barulho? Vocês é que decidem qual a modalidade ... fico à espera de notícias. :evil: :evil: :evil:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”