ADOPTADAS / PORTO - BEBES 2 MESES DESNUTRIDAS

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
DIQUI
Membro Veterano
Registado: segunda jul 09, 2007 11:44 am

quinta mar 18, 2010 10:33 am

Olá amigos!
Como todos sabem as desgraças dos nossos amigos, só batem nas nossas portas.
No dia 16/03/2010 uma criança de cerca 10 anos ligou-me a pedir socorro para uns bebes que havia visto, no entanto não me sabia informar se estariam com a mãe.
Devido a hora informei-lhe que quando saisse de trabalho no dia 17/03/2010 iria ao seu encontro para me levar ao local onde havia visto os animais, e eis com o que me deparo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estas bebes estão completamente desnutridos, elas até se ferravam uma na outra a lutar por um pouco de ração.

Encontravam-se numa serra, onde só passam tractores que vão ao cimo da serra buscar lenha, perguntei a alguns que por mim passaram se sabiam se aquelas bebes estavam sós ou se a mãe também a avistavam. Disseram que nunca haviam visto nenhuma cadela adulta, que só mesmo as bebes.
Havia um pano no meio de tanta terra que já nem cor tinha, tudo isto leva a crer que alguém abandonou as bebes cruelmente, o mais certo por terem nascido fêmeas :x :(

Aquele cenário ao meus olhos era crueldade a mais para 2 bebes de apenas cerca de 2 meses , não consegui virar costas e simplesmente deixa-las no meio da serra, sujeitas a serem atropeladas pelos tractores e principalmente na luta pela sobrevivência.

Já ontem no Facebook havia suplicado por uma FAT ou uma associação que pudesse acolher estes animais. Não recebi um único telefonema para ajuda.
Muitos já me conhecem neste meio e sabem que vivo em apartamento com 4 animais e minha mãe não permite a entrada de mais nenhum.

Fiz alguns contactos a suplicar que as acolhessem, so houve uma pessoa que decidiu ajudar-me, mas infelizmente só as pode acolher até AMANHÃ 19/03/2010 ATÉ AO FIM DO DIA :(

Amigos por favor ajudem a divulgar, se puderem se FAT (ficarei eternamente grata), mais se pretenderem adoptar estas bebes por favor contactem-me através do numero 911040816 ou [email protected]
Encontram-se no Porto.
Última edição por DIQUI em segunda abr 19, 2010 3:26 pm, editado 4 vezes no total.
DIQUI
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 10:47 am

Mais fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 12:23 pm

So tenho até amanha so fim do dia para arranjar um solução para estas bebes :(
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta mar 18, 2010 2:12 pm

Diqui estamos no mês 3, Março.

16/07, 17/02 e 19/02... essas datas não parecem estar bem.

:wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
DIQUI
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:39 pm

elsasmc Escreveu:Diqui estamos no mês 3, Março.

16/07, 17/02 e 19/02... essas datas não parecem estar bem.

:wink:
Tem toda a razão, obrigada por informar.
Eu ando com muitas preocupações de animais na cabeça, inclusive preocupada com o meu cão, que até me distrai-o nas coisas....
Mais uma vez obrigada por alertar.
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta mar 18, 2010 2:50 pm

Boa sorte para as meninas que são lindas!!! :D

Um grande bem-haja para si DIQUI que não ficou indiferente!!!

Beijinho!
DIQUI
Membro Veterano

quinta mar 18, 2010 2:58 pm

KittensLover Escreveu:Boa sorte para as meninas que são lindas!!! :D

Um grande bem-haja para si DIQUI que não ficou indiferente!!!

Beijinho!
KittensLover não dava para ficar indiferente, iria-me sentir tão cruel quanto aqueles que as abandonaram ali a sua sorte...
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

sexta mar 19, 2010 12:10 am

Pobres bebés, como conseguiram deixá-las sozinhas no meio da Serra, há pessoas muito más :evil:

Diqui, mais uma vez não conseguiu ficar indiferente à desgraça, ainda há pessoas com bom coração, espero que consiga arranjar rapidamente uma FAT ou FAD para as meninas, boa sorte.
DIQUI
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 9:49 am

Obrigada pelas palavras Ana, tenho a certeza que também não ficaria indiferente.

Uma das meninas já tem dono, hoje segue viagem até Lisboa para sua nova casa, mal chegue lá será vista por um veterinário, pois elas deviam a estar a muitos dias a passar fome, não me pareceu que estivessem com anemia, pois ainda tinham a gengiva rosadita, mas e importante serem vista, para desparasitar internamente etc etc.
O mais bonito e que fez questão de ficar com a bebe mais fraca, mais indefesa, mais débil, a adoptante falou que mal chegue a Lisboa ira arrebitar na sua nova casa, terá um cão com 10 anos e um gato como companhia.

A menina que segue para Lisboa é esta:

Imagem

Quanto a segunda menina, em principio tem uma FAT cá no Porto, mas ainda precisa de uma doninho.

A menina que ainda precisa de um doninho 1000****

Imagem
AnaCamacho
Membro Veterano

sábado mar 20, 2010 1:25 am

Que bom que uma menina já tem dono, já está na sua nova casa?

Ainda bem que arranjou uma Fat para a outra menina, coitadinha agora deve ter ficado tristinha por ter ficado sem a irmã. Desejo-te que também encontres brevemente a tua familia.
AnaCamacho
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 12:14 am

Como estão as meninas :?:
DIQUI
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 12:46 pm

Em anexo seguem fotos da POOKY na sua nova casa, ainda falta a irmã ser adoptada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 12:48 pm

Aqui a na companhia do seu companheiro Tico:

Imagem

Imagem

Imagem
DIQUI
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 1:52 pm

E por ultimo um video da Pooky a tourear com o Tico :lol:

http://img641.imageshack.us/img641/4152 ... 500001.mp4
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça mar 23, 2010 10:02 pm

Que bébés tão queridas, ficam tão amorosas as duas encostadinhas na mesma caminha, e estavam tão magrinhas. Custa-me imenso imaginar o sofrimento delas e a sensação de abandono por que passaram estes pobres seres. Mas graças à Diqui uma já tem dono e tb mimo e companhia canina, e a outra há-de arranjar um doninho que a ame. São as duas lindas. Tudo de BOM a quem as salvou e ajudou.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”