BSL...o que mudou.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta mar 17, 2010 3:30 pm

LuMaria Escreveu:Este é daqueles assuntos em que definitivamente não consigo brincar.
Brincar não, mas já não te importas de ter "conforto para a vista" por já não veres lutas na rua ou cães atacados na rua, dizes tu, graças à BSL.
Eu prefiro brincar com isto do que fechar os olhos e achar que a BSL resolveu o problema das lutas de cães e de cães mal tratados.
São opiniões.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 17, 2010 4:20 pm

Não tenho a menor culpa que não entendas português. Se vires a tua segurança ameaçada ou dos teus cães vais querer resolver. E de facto resolveu-se essa parte. Bem ou mal, resolveu-se. E ponto final. Continuem o choradinho habitual.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TheOne
Membro Veterano

quarta mar 17, 2010 4:43 pm

LuMaria Escreveu:Não tenho a menor culpa que não entendas português. Se vires a tua segurança ameaçada ou dos teus cães vais querer resolver. E de facto resolveu-se essa parte. Bem ou mal, resolveu-se. E ponto final. Continuem o choradinho habitual.
Não é choradinho, é a realidade.
E apesar dos meus cães não estarem na famigerada lista, é raro o dia que eu saia com eles que não me veja discriminada, até a própria polícia já me abordou por 2 vezes a exigir o açaime e uma trela mais curta, depois lá tenho eu de explicar ao Sr. Agente como é a Lei.
Isto para não falar em todas as outras atitudes de transeuntes ignorantes, desde comentários cobardes a dizer que estes cães deviam ser proibidos, que é um perigo andar na rua com estes animais, que estes cães ficam loucos quando adultos e que mordem os donos, etc, etc, etc... Sim porque quando mudam de passeio, eu até agradeço... mais espaço fica para mim :lol:

Portanto mais uma vez eu digo que esta lei não resolveu nada, e a mim também me prejudicou, não por ter PP's mas pela estupidez humana aliada à comunicação social.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta mar 17, 2010 11:00 pm

Boa tarde.

Penso que a lumaria quer dizer que para ela está tudo bem porque não vê na zona dela os criminosos com cães de lutas. E desde que não veja está tudo bem...o problema é que se calhar a zona dela até tem mais cães com criminosos do que antes, mas estão escondidos...e um dia v~ºao sair à rua
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta mar 17, 2010 11:14 pm

TheOne Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não tenho a menor culpa que não entendas português. Se vires a tua segurança ameaçada ou dos teus cães vais querer resolver. E de facto resolveu-se essa parte. Bem ou mal, resolveu-se. E ponto final. Continuem o choradinho habitual.
Não é choradinho, é a realidade.
E apesar dos meus cães não estarem na famigerada lista, é raro o dia que eu saia com eles que não me veja discriminada, até a própria polícia já me abordou por 2 vezes a exigir o açaime e uma trela mais curta, depois lá tenho eu de explicar ao Sr. Agente como é a Lei.
Isto para não falar em todas as outras atitudes de transeuntes ignorantes, desde comentários cobardes a dizer que estes cães deviam ser proibidos, que é um perigo andar na rua com estes animais, que estes cães ficam loucos quando adultos e que mordem os donos, etc, etc, etc... Sim porque quando mudam de passeio, eu até agradeço... mais espaço fica para mim :lol:

Portanto mais uma vez eu digo que esta lei não resolveu nada, e a mim também me prejudicou, não por ter PP's mas pela estupidez humana aliada à comunicação social.
Pode por favor mandar um atalho para eu poder ler mais sobre a lei? obrigada :roll:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sexta mar 19, 2010 10:35 am

Vandocasmm, sei que o pedido não foi para mim mas como ninguém respondeu, cá fica um documento com a nova lei dos pps

http://www.apav.pt/portal/pdf/animais_perigosos_.pdf
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 10:39 am

BrownEye Escreveu:Vandocasmm, sei que o pedido não foi para mim mas como ninguém respondeu, cá fica um documento com a nova lei dos pps

obrigada olho castanho :P :lol:
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
TheOne
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 10:42 am

Vandocasmm Escreveu:
BrownEye Escreveu:Vandocasmm, sei que o pedido não foi para mim mas como ninguém respondeu, cá fica um documento com a nova lei dos pps

Peço desculpa, não li o post daí não ter respondido :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 11:07 am

A propósito do Decreto lei 315/2009, alguém me explica porque é que as medidas obrigatórias que abaixo discrimino só se aplicam a cães de raças potencialmente perigosas, ou a cães classificados como perigosos (em virtude de um ataque)?:

2 — Os alojamentos referidos no número anterior devem apresentar condições que não permitam a fuga dos animais e devem acautelar de forma eficaz a segurança de pessoas, de outros animais e de bens, devendo possuir, designadamente, no caso dos cães:
Não devia qualquer dono assegurar condições de alojamento semelhantes? Só em relação a 7 raças de cães se deve acautelar obrigatoriamente estas medidas porquê?
a) Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas;
Ok, para um Chihuahua se calhar não é preciso uma vedação com os tais 2 metros, mas que se defina uma altura mínima em relação ao tamanho do cão, por exemplo!
b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm;
Porque não se aplica a TODOS os alojamentos de cães, independentemente da raça?
c) (…)
3 — Aquando da utilização de cães potencialmente perigosos em actos de terapia social realizados em local devidamente delimitado para o efeito, ou durante os actos
venatórios, estes são dispensados da utilização dos meios de contenção previstos no número anterior.
Era o que faltava um cão a fazer terapia social de açaimo e trela de um metro…..!! Mas como raio se faz para ‘delimitar devidamente o local’? Coloca-se uma fita à volta do espaço com avisos da perigosidade dos animais que estão a fazer terapia?! Isto é um absurdo!!
4 — As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem regular as condições de autorização de circulação e permanência de animais potencialmente perigosos
e animais perigosos nas ruas, parques, jardins e outros locais públicos, podendo determinar, por razões de segurança e ordem pública, as zonas onde seja proibida a sua permanência e circulação e, no que se refere a cães, também as zonas e horas em que a circulação é permitida, estabelecendo as condições em que esta se pode fazer sem o uso de trela ou de açaimo funcional.
Querem uma Lei mais discriminatória que esta??? Eu tenho um Serra da Estrela posso circular onde quero, à hora que quero….se tenho um Rottweiler, posso ser proibido de circular onde a Câmara quiser ou nas horas que a Câmara definir! Isto, nem que o meu Rottweiler seja o mais calmo dos animais, ou mesmo que tenha 3 ou 4 meses de idade.

Agora a LuMaria que me venha dizer que se sente mais segura….sente-se bem que seja à custa disto????? É que eu digo-lhe já que ficava ainda muuuuito mais segura se saísse uma Lei que proibisse a circulação em espaços públicos de todos os cães com mais de 10 kilos!! Só espero que daqui a uns anos, não haja nenhum político brilhante que se lembre fazer uma proposta de Lei dessas…se não ainda é capaz de afectar algum dos seus cãezinhos e depois já não acha tão bom sentir-se mais segura à custa disso.
Vandocasmm
Membro Veterano

sexta mar 19, 2010 12:32 pm

TheOne Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

Peço desculpa, não li o post daí não ter respondido :wink:
obrigada... :)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 19, 2010 6:07 pm

PauloC1 Escreveu:A propósito do Decreto lei 315/2009, alguém me explica porque é que as medidas obrigatórias que abaixo discrimino só se aplicam a cães de raças potencialmente perigosas, ou a cães classificados como perigosos (em virtude de um ataque)?:

2 — Os alojamentos referidos no número anterior devem apresentar condições que não permitam a fuga dos animais e devem acautelar de forma eficaz a segurança de pessoas, de outros animais e de bens, devendo possuir, designadamente, no caso dos cães:
Não devia qualquer dono assegurar condições de alojamento semelhantes? Só em relação a 7 raças de cães se deve acautelar obrigatoriamente estas medidas porquê?
a) Vedações com, pelo menos, 2 m de altura em material resistente, que separem o alojamento destes animais da via ou espaços públicos ou de habitações vizinhas;
Ok, para um Chihuahua se calhar não é preciso uma vedação com os tais 2 metros, mas que se defina uma altura mínima em relação ao tamanho do cão, por exemplo!
b) Espaçamento entre o gradeamento ou entre este e os portões ou muros que não pode ser superior a 5 cm;
Porque não se aplica a TODOS os alojamentos de cães, independentemente da raça?
c) (…)
3 — Aquando da utilização de cães potencialmente perigosos em actos de terapia social realizados em local devidamente delimitado para o efeito, ou durante os actos
venatórios, estes são dispensados da utilização dos meios de contenção previstos no número anterior.
Era o que faltava um cão a fazer terapia social de açaimo e trela de um metro…..!! Mas como raio se faz para ‘delimitar devidamente o local’? Coloca-se uma fita à volta do espaço com avisos da perigosidade dos animais que estão a fazer terapia?! Isto é um absurdo!!
4 — As câmaras municipais, no âmbito das suas competências, podem regular as condições de autorização de circulação e permanência de animais potencialmente perigosos
e animais perigosos nas ruas, parques, jardins e outros locais públicos, podendo determinar, por razões de segurança e ordem pública, as zonas onde seja proibida a sua permanência e circulação e, no que se refere a cães, também as zonas e horas em que a circulação é permitida, estabelecendo as condições em que esta se pode fazer sem o uso de trela ou de açaimo funcional.
Querem uma Lei mais discriminatória que esta??? Eu tenho um Serra da Estrela posso circular onde quero, à hora que quero….se tenho um Rottweiler, posso ser proibido de circular onde a Câmara quiser ou nas horas que a Câmara definir! Isto, nem que o meu Rottweiler seja o mais calmo dos animais, ou mesmo que tenha 3 ou 4 meses de idade.

Agora a LuMaria que me venha dizer que se sente mais segura….sente-se bem que seja à custa disto????? É que eu digo-lhe já que ficava ainda muuuuito mais segura se saísse uma Lei que proibisse a circulação em espaços públicos de todos os cães com mais de 10 kilos!! Só espero que daqui a uns anos, não haja nenhum político brilhante que se lembre fazer uma proposta de Lei dessas…se não ainda é capaz de afectar algum dos seus cãezinhos e depois já não acha tão bom sentir-se mais segura à custa disso.
;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 19, 2010 6:15 pm

PauloC1 Escreveu:Agora a LuMaria que me venha dizer que se sente mais segura….sente-se bem que seja à custa disto????? É que eu digo-lhe já que ficava ainda muuuuito mais segura se saísse uma Lei que proibisse a circulação em espaços públicos de todos os cães com mais de 10 kilos!! Só espero que daqui a uns anos, não haja nenhum político brilhante que se lembre fazer uma proposta de Lei dessas…se não ainda é capaz de afectar algum dos seus cãezinhos e depois já não acha tão bom sentir-se mais segura à custa disso.
Nunca disse que me sentia bem. Disse que o problema aqui, no que toca a segurança, nossa, acabou. Nem comentei mais nada. Nem percebo os filmes.
E não precisa de escrever a vermelho género semáforo que eu quando ponho os óculos vejo em qualquer cor.

Conforme disse atrás, ponto final. Não vejo a necessidade de repetir e repetir as mesmas coisa.

Para este lilás é preciso óculos escuros.

Já agora, tem alguma duvida que os cães de grande porte tenham os dias mais ou menos contados no nosso quotidiano citadino? Não são práticos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 19, 2010 7:02 pm

E não precisa de escrever a vermelho género semáforo que eu quando ponho os óculos vejo em qualquer cor
Não é vermelho semáforo, é vermelho escuro ;) E escrevi dessa cor para se distinguir o que eu escrevi do que era texto da Lei. Não sabia que não gostava de vermelho....eu por acaso até gosto mais de verde ;)
Paty07
Membro
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

quarta mar 24, 2010 10:31 am

Pessoas que olham para o generico de um cao até me metem nauseas!

Sou dona de um xlabrador e de uma pitbull.Uma familiar minha tem uma cadela com LOP Labradora e podem crer que qualquer pessoa,mas QUALQUER pessoa pode puxar o que quiser na minha pitbull(cauda,orelhas,etc) ela nao faz nadinha! Agora esperimente fazer o mesmo a essa labradora :wink:

Caes de porte grande só irao desaparecer se os amantes por essas raças deixarem!

infelizmente é bem verdade que cada vez mais os "dreds" tem acesso a caes de raça PP e qualquer diz eles vao aparecer, mas esse irao directamente para uma bancada serem eutanasiados(infelizmente) pois ninguem irá querer reabilitar caes de luta

A lei só veio trazer mais marginalidade, na minha modesta opiniao
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta mar 24, 2010 10:41 am

Perdoem a ignorância :oops: já sei que PP significa potencialmente perigosos e BSL? o que significa? (já andei à procura mas não encontro) :oops:
obrigada :?
Responder

Voltar para “Cães”