Erro (provavelmente) fatal...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Pois...estamos sempre a aprender. Eu tambem nao sabia que fazia mal dar paracetamol aos gatos, aprendi com este topico! Nunca dei nada disso, graças a Deus, alias, antes de dar seja o que for, ligo ao vet...
Coitada da senhora...nao foi por mal. Mas já agora, sabes dizer porque é que ela resolveu dar isso ao gato???
Coitada da senhora...nao foi por mal. Mas já agora, sabes dizer porque é que ela resolveu dar isso ao gato???

Olá a todos.
Antes de mais, uma boa notícia: O gatinho vem hoje para casa!!
O vet ligou ontem muito animado, a dizer que o gatinho ainda estava a soro e ainda estava um pouco inchado, mas já mia de vez em quando e já está espevitadito.
Isso quer dizer que vai sobreviver!
Agora é só aguardar que os níveis de hemoglobina normalizem e voltará a ser o mesmo diabinho de sempre. Isso ainda pode demorar algumas semanas. Mas vai para casa. Para o seu cantinho. E segundo a minha amiga, não vai mais para a rua. E como é óbvio... Medicamentos? Nem vê-los!!
"Quando ele estiver doente vou mas é directa para o vet! Nunca mais cai neste erro!"
Ainda bem que aprendeu com erro sem custar a vida ao gatinho...
Quanto à pergunta porque é que ela lhe deu o comprimido, foi porque ele estava constipado, e por associação de ideias, deu-lhe um paracetamol.
Mas, pronto, o gatinho vai ficar bom, e é isso que importa!
O vet foi extremamente zeloso e atencioso, e ficou muito feliz por ligar a dar a boa notícia!
Vou dando notícias da recuperação dele. É capaz de ser lenta, mas vai ser total.
Muito obrigado pelo apoio e pelas vossa respostas.
Vocês são fantástic@s!
Antes de mais, uma boa notícia: O gatinho vem hoje para casa!!
O vet ligou ontem muito animado, a dizer que o gatinho ainda estava a soro e ainda estava um pouco inchado, mas já mia de vez em quando e já está espevitadito.

Isso quer dizer que vai sobreviver!

Agora é só aguardar que os níveis de hemoglobina normalizem e voltará a ser o mesmo diabinho de sempre. Isso ainda pode demorar algumas semanas. Mas vai para casa. Para o seu cantinho. E segundo a minha amiga, não vai mais para a rua. E como é óbvio... Medicamentos? Nem vê-los!!
"Quando ele estiver doente vou mas é directa para o vet! Nunca mais cai neste erro!"

Ainda bem que aprendeu com erro sem custar a vida ao gatinho...
Quanto à pergunta porque é que ela lhe deu o comprimido, foi porque ele estava constipado, e por associação de ideias, deu-lhe um paracetamol.

Mas, pronto, o gatinho vai ficar bom, e é isso que importa!

Vou dando notícias da recuperação dele. É capaz de ser lenta, mas vai ser total.
Muito obrigado pelo apoio e pelas vossa respostas.

Vocês são fantástic@s!
-
- Membro
- Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
- Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração
:lol:Que boa Noticia mesmo...
Se o pior já passou .... tudo vai correr bem.
Os bichanos têm resistencias que ate´nós desconhecemos.
Que este relato sirva de exemplo e salve a vida a dezenas de gatinhos
Tudo está bem quando acaba bem,
A sua amiga não ganhou para o susto, coitada, acho que já lhe chega de lição, não são precisas mais palavras.
Um beijinho para ela que bem deve precisar e uma festinha ao miau...
Beijinhos
Susana
Se o pior já passou .... tudo vai correr bem.
Os bichanos têm resistencias que ate´nós desconhecemos.
Que este relato sirva de exemplo e salve a vida a dezenas de gatinhos

Tudo está bem quando acaba bem,
A sua amiga não ganhou para o susto, coitada, acho que já lhe chega de lição, não são precisas mais palavras.
Um beijinho para ela que bem deve precisar e uma festinha ao miau...
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Todo o fim de semana tenho pensado nesse gatinho ...
mas valeu a pena eu ter vindo ao pc para saber notícias dele
.
Parece-me, que mais uma vez, as minhas/vossas preces foram ouvidas, em pról deste bichaneco...
.
Cuidado, não vá agora a sua amiga causar problemas psicilógicos ao animal, por exesso de zelo ...
.
Estou mesmo FELIZ por ambos, gatinho e dona
.
Leo
Todo o fim de semana tenho pensado nesse gatinho ...

Parece-me, que mais uma vez, as minhas/vossas preces foram ouvidas, em pról deste bichaneco...

Cuidado, não vá agora a sua amiga causar problemas psicilógicos ao animal, por exesso de zelo ...

Estou mesmo FELIZ por ambos, gatinho e dona

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Mas que boas notícias
Confesso que estava com um bocadinho de medo de abrir este tópico, mas ainda bem que as notícias foram estas.
Espero que a recuperação do gatinho agora seja boa.
Ele não vai ficar com nenhum problema?
Beijokas
kathleen
Mas que boas notícias

Confesso que estava com um bocadinho de medo de abrir este tópico, mas ainda bem que as notícias foram estas.
Espero que a recuperação do gatinho agora seja boa.
Ele não vai ficar com nenhum problema?
Beijokas
kathleen
Bem, agora quando formos buscar o gatinho, suponho que o vet deva receitar algum medicamento de controlo (que a minha amiga pode dar com certezaKathleen Escreveu:Ele não vai ficar com nenhum problema?

Agora é ver como reage em casa, se come e se recupera a côr. É capaz de ficar com alguma dieta especial pois ainda está com o focinho inchado (parece um hamster, coitadinho

Mas suponho que assim que ele recuperar os níveis de hemoglobina, irá regressar ao normal, não voltando a ter problemas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá Bom Dia
Pois é isso mesmo Kathleen, também estava com receio de vir aqui saber notícias. Ainda bem que tudo acabou em bem e que temos esse gatinho de novo com saúde.
Desconhecia de todo o efeito do Paracetamol nos felinos, apesar de eu ser um pouco exagerada com os meus gatos, pois vou logo ao Vet. mal os vejo adoentados, mas é sempre bom saber estas coisas.
Franky
Pois é isso mesmo Kathleen, também estava com receio de vir aqui saber notícias. Ainda bem que tudo acabou em bem e que temos esse gatinho de novo com saúde.
Desconhecia de todo o efeito do Paracetamol nos felinos, apesar de eu ser um pouco exagerada com os meus gatos, pois vou logo ao Vet. mal os vejo adoentados, mas é sempre bom saber estas coisas.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

QUE ALEGRIA!!!

Ainda bem! Também estava com medo ao vir aqui (foi o 1º tópico que abri)! Mas quando li a boa notícia respirei fundo!!
A recuperação é capaz de ser lenta, mas o importante é que ele está a recuperar!
Um beijo para a sua amiga que graças a Deus aprendeu a lição sem ser da pior maneira ...
E uma festa muuuuuito graaaande para o peludinho da mina parte!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
bom dia
Só agora entrei neste tópico
UFA que susto
ainda bem que o gatinho vai recuperar
Eu também não sabia disto do paracetamol, mas também nunca dei nada de medicamentos aos meus peludos sem ser por ordem do vet.
sempre a aprender
As melhoras do peludinho
Só agora entrei neste tópico
UFA que susto
ainda bem que o gatinho vai recuperar
Eu também não sabia disto do paracetamol, mas também nunca dei nada de medicamentos aos meus peludos sem ser por ordem do vet.
sempre a aprender
As melhoras do peludinho
Que boa notícia!
Obrigada também por teres partilhado a informação sobre o paracetamol... não medico nunca os meus animais mas é sempre útil saber, nem que seja para ter cuidado quando EU estou a tomar (não deixar ao alcance do Patinhas).
Continuação de melhoras!
Maria
Obrigada também por teres partilhado a informação sobre o paracetamol... não medico nunca os meus animais mas é sempre útil saber, nem que seja para ter cuidado quando EU estou a tomar (não deixar ao alcance do Patinhas).
Continuação de melhoras!
Maria