Osteomielite maxilar num gato! - é um LINFOMA NASAL
Moderador: mcerqueira
acho q hoje foi uma ultima tentativa desesperada de prolongar ja nem eu sei bem o que....
hoje foi verdadeiramente mau.... ela deixa sempre fazer tudo, é sempre paciente e calma... hoje ate a inj subcutanea a fazia lutar....
nao consigo olhar para ela e ve-la a ronronar e pensar que a vou levar d evez.... nao consigo dar-lhe raçao a mao e pensar que a vou levar e nao trazer mais... nao consiugo ve-la a correr para mim para a escovar e pensar que sera q ultima vez....
como é q sabemos que é o momento????
hoje foi verdadeiramente mau.... ela deixa sempre fazer tudo, é sempre paciente e calma... hoje ate a inj subcutanea a fazia lutar....
nao consigo olhar para ela e ve-la a ronronar e pensar que a vou levar d evez.... nao consigo dar-lhe raçao a mao e pensar que a vou levar e nao trazer mais... nao consiugo ve-la a correr para mim para a escovar e pensar que sera q ultima vez....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Simplesmente sabemos, falo por mim e da experiência com o meu gato dusty, no início foi o choque do diagnóstico, logo de seguida tivemos esperança no tratamento, porém, quando os vemos a definhar, a emagrecer, vemos o sofrimento nos olhos deles, e nessa altura temos de ter coragem de dizer basta, que não é justo sofrer mais.mar70 Escreveu:acho q hoje foi uma ultima tentativa desesperada de prolongar ja nem eu sei bem o que....
Amava demasiado o meu gato para ver prolongar o seu sofrimento, doeu demais tomar a decisão, foram 18 anos da minha vida na companhia daquele gato e não fosse o maldito tumor teriam sido ainda mais, ele confiava em nós, sabia que cuidariamos dele até ao fim, foi o que fizemos

Hoje, apenas lembramos os bons momentos e foram muitos, a dor vai diminuindo, fica no entanto muita saudade dos tempos que ele esteve por aqui.
Mar70: Muita Força, não a deixe sofrer mais, tenho a certeza que no seu intímo já sabe que chegou o momento

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Mar70 venho aqui desejar-lhe que tenha muita coragem para enfrentar esta etapa na vida da sua gatinha.
Sei que é muito dificíl, quem ama os animais nunca quer passar por essa situação.
Já passei por isto 6 vezes, e venho dar-lhe o meu testemunho só para lhe dar coragem.
Nós sentimos quando é chegada a hora porque eles demonstram-no...não querem mais, mesmo!! e quando é assim é preferível parar.
A maior prova de amor que podemos dar aos nossos animais quando infelizmente é necessário tomar essa decisão, é precisamente quando acabamos com o seu sofrimento., com a consciência que tudo fizemos para os salvar.
Tive o caso de uma cadela que me ficou na consciencia, uma noite debaixo de chuva torrencial levei-a para o hospital onde estava a ser tratada porque tinha piorado, e ela recusou-se determinantemente a sair do carro e entrar no hospital, tive de a carregar à força...e ficou internada.
Voltei para casa e não parava de pensar se a devia ter obrigado a ficar, passei a noite em claro, porque tinha chegado à conclusão de que tinha procedido mal.Às 6h da manhã avisei o hospital que a ia buscar e que ela não voltava mais, ao que o médico me respondeu que sim, ela não reagia ao tratamento e estava muito triste.E assim fiz, veio para casa e passados 6 dias chamei o vet a casa.Sabe o que este me disse? que parecia que ela estava à espera dele, adormeceu calmamente à lareira...
Tenho tantas saudades dela, mas fiz o que tinha de fazer, e sei que fiz muito mal em tê-la obrigado naquela noite a ficar no hospital...
Muita coragem, viva a alegria dela enquanto achar que ela ainda tem alegria em viver, e mime-a e mime-se com a companhia dela, até chegar o momento em que ache que deve tomar a decisão final.
O seu coração ficará apaziguado com as lembranças e com a certeza que cumpriu o seu dever como dona e maior Amiga.
Um abraço, e a certeza que está no meu pensamento assim como a sua gatinha.
Espero ter ajudado um pouco que seja...
Sei que é muito dificíl, quem ama os animais nunca quer passar por essa situação.
Já passei por isto 6 vezes, e venho dar-lhe o meu testemunho só para lhe dar coragem.
Nós sentimos quando é chegada a hora porque eles demonstram-no...não querem mais, mesmo!! e quando é assim é preferível parar.
A maior prova de amor que podemos dar aos nossos animais quando infelizmente é necessário tomar essa decisão, é precisamente quando acabamos com o seu sofrimento., com a consciência que tudo fizemos para os salvar.
Tive o caso de uma cadela que me ficou na consciencia, uma noite debaixo de chuva torrencial levei-a para o hospital onde estava a ser tratada porque tinha piorado, e ela recusou-se determinantemente a sair do carro e entrar no hospital, tive de a carregar à força...e ficou internada.
Voltei para casa e não parava de pensar se a devia ter obrigado a ficar, passei a noite em claro, porque tinha chegado à conclusão de que tinha procedido mal.Às 6h da manhã avisei o hospital que a ia buscar e que ela não voltava mais, ao que o médico me respondeu que sim, ela não reagia ao tratamento e estava muito triste.E assim fiz, veio para casa e passados 6 dias chamei o vet a casa.Sabe o que este me disse? que parecia que ela estava à espera dele, adormeceu calmamente à lareira...
Tenho tantas saudades dela, mas fiz o que tinha de fazer, e sei que fiz muito mal em tê-la obrigado naquela noite a ficar no hospital...
Muita coragem, viva a alegria dela enquanto achar que ela ainda tem alegria em viver, e mime-a e mime-se com a companhia dela, até chegar o momento em que ache que deve tomar a decisão final.
O seu coração ficará apaziguado com as lembranças e com a certeza que cumpriu o seu dever como dona e maior Amiga.
Um abraço, e a certeza que está no meu pensamento assim como a sua gatinha.
Espero ter ajudado um pouco que seja...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
é muito triste. já nem falo no pantufa que tinha entrado em coma. tinha espasmos e não deu por nada. mas a kittymar70 Escreveu:acho q hoje foi uma ultima tentativa desesperada de prolongar ja nem eu sei bem o que....

dói muito, muito

anjjazul
eu acho que a partilha de experiências é sempre interessante, mas para alguém que se encontra neste sufoco é capaz de dispensar um bocado os pormenores das experiências por que os users passaram. Não as querendo menosprezar, vamos todos esperar apenas que a forista tome a atitude certa e que a bichinha seja feliz.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já cá faltavaCharlie2 Escreveu:eu acho que a partilha de experiências é sempre interessante, mas para alguém que se encontra neste sufoco é capaz de dispensar um bocado os pormenores das experiências por que os users passaram. Não as querendo menosprezar, vamos todos esperar apenas que a forista tome a atitude certa e que a bichinha seja feliz.

anjjazul
porquê? Disse algo errado? Se sim, faça favor de dizer o quê. Obrigada.anjjazul Escreveu:já cá faltavaCharlie2 Escreveu:eu acho que a partilha de experiências é sempre interessante, mas para alguém que se encontra neste sufoco é capaz de dispensar um bocado os pormenores das experiências por que os users passaram. Não as querendo menosprezar, vamos todos esperar apenas que a forista tome a atitude certa e que a bichinha seja feliz.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Quando se aperceber que o animal nao tenha qualidade de vida e so sofrimento.mar70 Escreveu: (...)como é q sabemos que é o momento????
Os animais, nestas alturas, comunicam a sua suplica... com a forma, bem diferente do usual, de nos olhar...
Acredite que eles dizem-nos, em suplica, quando lhes acabar com o sofrimento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Minha querida Mar70 eu também já estivenuma situação semelhante e sei o quanto é doloroso, no entanto quando conscientemente sabemos que façamos o que fizermos não lhe iremos salvar a vida, apenas proporcionar-lhe mais uns dias ou até semanas na nossa companhia mas á custa do sofrimento físico do nosso querido/a amigo/a então há que parar para pensar….
É nessa altura que temos que tomar uma decisão racional , embora o nosso coração não o queira deixar ir…. e deixá-lo partir porque só assim ele terá o seu merecido descanso com a certeza de que nesse momento essa é a maior prova de amor que lhe podemos dar….
É nessa altura que temos que tomar uma decisão racional , embora o nosso coração não o queira deixar ir…. e deixá-lo partir porque só assim ele terá o seu merecido descanso com a certeza de que nesse momento essa é a maior prova de amor que lhe podemos dar….
Mar 70, vai saber quando terá que tomar uma decisão. É duro, doi muito, chora-se muito, mas infelizmente temos que passar por isso. Tenha coragem e, quando achar, em conjunto com os vets, que será a hora, então será. Não chore ao pé da gatinha, porque os animais pressentem quando estamos tristes. E, fale muito sobre o assunto, nem que seja aqui, porque ajuda. As melhoras e força.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 28, 2010 10:41 pm
Força mar70
.ja foi tdo dito....doi muito... 

Não abandone os seus animais...
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado
...porque os amigos não se abandonam...
Um animal é um companheiro, não propriedade de alguém.....
AnjoDourado
Mar 70, ... tudo já foi dito...muita coragem...
Passei em Agosto por uma situação semelhante...e pode acreditar que ainda hoje me custa...mas a verdade, é que apesar da dor sentida e sem querer parecer egoísmo, acabei por ter um sentimento de alívio (não sei se é o termo correcto), pois tive a certeza de que fiz o que era correcto...e com certeza de que era a hora certa.
Força...muita coragem...
Passei em Agosto por uma situação semelhante...e pode acreditar que ainda hoje me custa...mas a verdade, é que apesar da dor sentida e sem querer parecer egoísmo, acabei por ter um sentimento de alívio (não sei se é o termo correcto), pois tive a certeza de que fiz o que era correcto...e com certeza de que era a hora certa.
Força...muita coragem...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Alex fizeste TUDO o q podias pelatua gatinha, deste-lhe a maior prova de amor estando com ela nos últimos momentos, agora está em paz e sem sofrimento.
Descansa em paz gatinha linda
Descansa em paz gatinha linda
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>