Deparo-me com um problema, e gostaria de saber a opinião dos utilizadores do forum.
Tenho uma cadela com cerca de 12 anos, e a cerca de 6, 7 anos tinha outro cão que entretando faleceu.
Numa conversa de familia, estavamos a falar sobre a possibilidade de adoptar um cão, já que cada vez mais a animais abandonados, e temos possibilidades tanto a nivel financeiro, como disponibilidade de horario para dar atenção ao animal.
Acontece que a minha cadela, desde que o meu cão morreu, ficou extremamente anti-social, de tal maneira que até hoje, só me lembro de ela se dar bem com um cão, que de vez enquanto vinha a minha casa ter com ela.
Não sei porque não aceita outros animais, mas pelo que observo, ela reage realmente mal é as cadelas, muito mais que aos cães.
Não quero adoptar um cão por impulso, quero que seja uma decisão bem ponderada, mas não sei como ultrupassar este problema, pois se a minha cadela não aceitar nenhum cão, não poderei colocar o bem estar dela, por minha irreponsabilidade.
Agradecia opiniões, e se alguem têm alguma historia parcida, e tiverem conselhos, agradecia