Breed Specific Legislation _ Legislação especifica para determinadas raças de cães.dolphy Escreveu:BSL? Pode traduzir?
Então tenho mesmo que por.... (nem acho mal...)
Placa de aviso
Moderador: mcerqueira
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Só para minha informaçãosabe dizer-me onde posso encontrar legislação sobre isso?mjoaomarques Escreveu:Anteriormente à BSL já era obrigatório placa de aviso de existência de cão(es) na entrada principal de uma propriedade. Não era necessário indicar se o(s) animal(is) eram ou não perigosos pois sensatamente a lei antiga estava a par q/ raro é o cão que reage bem à invasão do seu território
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Não sei não, PauloC1. Lamento. Mas no último recenseamento (99? 00?) os meus pais foram escolhidos para ver se tinham respondido correctamente às perguntas respeitantes à casa/propriedade/... Veio uma comitiva de várias pessoas, Junta de Freguesia, GNR, INE e umdos reparos que fizeram foi a inexistência de placa de aviso dos cães pelo menos no portão do acesso principal à casa.
Comigo também aconteceu uma situação caricata com a GNR que por acaso tocaram ao portão onde eu não tinha placa. Nessa altura também refilaram (os meus cães não são pp mas ambos são muito maiores que o tamanho standard da raça) e como não me custava nada, acabei por pôr indicação em todos os portões. Não tenho é 100% de certeza se essa sit foi antes de 2003.
Comigo também aconteceu uma situação caricata com a GNR que por acaso tocaram ao portão onde eu não tinha placa. Nessa altura também refilaram (os meus cães não são pp mas ambos são muito maiores que o tamanho standard da raça) e como não me custava nada, acabei por pôr indicação em todos os portões. Não tenho é 100% de certeza se essa sit foi antes de 2003.
Maria João