Olá
Eu tenho um gato siberiano que tem sempre a janela aberta para poder ir á rua quando quiser... Agora tenho reparado que tem apresentado feridas em torno das orelhas tendo comichão. Estive a observar o pelo e para alem dessas feridas tem carraças e vi também uma pulga... estou a pensar em dar lhe banho com um shampoo para cães e gatos contra parasitas...
o que queria saber é se no banho esses parasitas caem e morrem ou se é necessário aplicar outra coisa...
obgd
Parasitas no gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
eu as minhas em primeiro dou-lhes banho caso não resultar vou a vet pedir um desparasitante externo mas normalmente o banho resulta e quando a estou a secar as pulgas caempaprika201 Escreveu:Olá
Eu tenho um gato siberiano que tem sempre a janela aberta para poder ir á rua quando quiser... Agora tenho reparado que tem apresentado feridas em torno das orelhas tendo comichão. Estive a observar o pelo e para alem dessas feridas tem carraças e vi também uma pulga... estou a pensar em dar lhe banho com um shampoo para cães e gatos contra parasitas...
o que queria saber é se no banho esses parasitas caem e morrem ou se é necessário aplicar outra coisa...
obgd
aii...
desparasite com uma pipeta de frontline com urgencia.
não arranque as carraças!!
reforce a pipeta de acordo com as indicações do fabricante.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
paprika201 Escreveu:Olá
obgd
se tem caraças o melhor a fazer é ir o vet rapidamente pedir um desparasitante externo
-
- Membro Veterano
eu as minhas dou-lhes frontline mas não resulta não sei pkbastet1 Escreveu:aii...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
para alem do conselho da pipeta, tente passar mais tempo com o seu gato, observe-lhe o pêlo melhor, eu não entendo quando só se repara depois de ter feridas e depois até se descobrem carraças...eu tenho um gato, mas diariamente temos o nosso momento de interacção, em que eu ao mesmo tempo que lhe faço as festas tento passar com as pontas dos dedos por todo o animal e consigo sentir qualquer novo aranhãozito que tenha, ele gosta de receber essa atenção e eu aproveito para o observarpaprika201 Escreveu:Olá
(...)Agora tenho reparado que tem apresentado feridas em torno das orelhas tendo comichão. Estive a observar o pelo e para alem dessas feridas tem carraças e vi também uma pulga... (...)
obgd

é o chamado miminho higiénico!
as avós dantes também faziam isso aos netinhos.

as avós dantes também faziam isso aos netinhos.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Gatos e rua não combinam... Hoje são pequenas feridas, pulgas e carraças, amanhã poderá ser um ferimento mais grave devido a lutas com outros gatos, desaparecer ou mesmo um atropelamento.paprika201 Escreveu:Olá
obgd
O gato está castrado? Se não está, para além de estar a pôr em risco o próprio gato, pois mais facilmente se envolve em lutas pelas fêmeas, também contribui para o nascimento de ninhadas indesejadas... Gatinhos de rua que não terão o conforto de um lar e estarão sujeitos à maldade humana e aos perigos da rua.
Quanto às pulgas e carraças, o banho por si só não resolve. Pode até parecer que sim, mas as larvas não desaparecem do pêlo e daqui a pouco tempo está na mesma. O frontline também não resulta em todos os gatos. Normalmente desparasita-se interna (com comprimido próprio para o efeito) e externamente, pois os parasitas internos podem criar sérios problemas.
Acho mesmo que devia ir com o gato ao vet com a maior brevidade possível. Só assim poderá evitar problemas mais graves, que poderiam ter sido evitados a tempo.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Eu tenho um gato siberiano que tem sempre a janela aberta para poder ir á rua quando quiser...
Espero que o seu gato "siberiano" não desapareça um dia, como 90% dos gatos que "podem ir à rua quando quiserem"...
Podem ser atropelados, mortos por cães, envenenados, meterem-se em lutas territoriais com outros gatos, apanhar FELV, FIV, parasitas, ferimentos, já para não falar em contribuirem para o aumento da população de gatos vadios.
Não me parece que esteja a ser uma dona responsável...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Isso de deixar gatinhos irem à rua é sempre perigoso, quer pelos parasitas, quer por poderem desaparecer. Tente ter mais cuidado, já houve uma utilizador cá no fórum que perdeu os seus dois menininhos à custa disso
Quanto à desparasitação, a veterinária só lhe deu um comprimido (desparasitação interna). Como não sai de casa, desconheço se é preciso externa ou não..

Quanto à desparasitação, a veterinária só lhe deu um comprimido (desparasitação interna). Como não sai de casa, desconheço se é preciso externa ou não..
<strong>"Mentiras muitas vezes ditas, não se tornam verdade"</strong>
<strong />
<strong />
Boa noite,
Ao ler este tópico fiquei com uma dúvida: a minha Tita tem acesso ao nosso jardim (devidamente vedado não lhe permitindo acesso à estrada nem aos quintais dos vizinhos) e frequentemente apanha carraças. Todos os meses utilizo o Frontline e quase diariamente inspecciono o pêlo. Mas, conforme conselho do vet, sempre que detecto carraças tiro-as com uma pinça certificando-me que as retiro totalmente. Acham que isto é perigoso?
Ao ler este tópico fiquei com uma dúvida: a minha Tita tem acesso ao nosso jardim (devidamente vedado não lhe permitindo acesso à estrada nem aos quintais dos vizinhos) e frequentemente apanha carraças. Todos os meses utilizo o Frontline e quase diariamente inspecciono o pêlo. Mas, conforme conselho do vet, sempre que detecto carraças tiro-as com uma pinça certificando-me que as retiro totalmente. Acham que isto é perigoso?