Perda irreparável!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sábado out 11, 2003 9:02 pm

Falo-vos com uma tristeza imensa!

Já se passaram 5 meses e parece que foi ontem que o meu gatão morreu. Era o meu super gato, amarelo como um tigre e enorme como só ele. Trouxe-o emAbril de 1992 de um gatil em Tercena, tinham abandonado uma ninhada à porta do canil/gatil onde eu e a minha mãe costumavamos passear, dando algum mimo aos cães que por lá estavam e que nós não podiamos ter, por falta de tempo e espaço. No entanto, naquele dia mágico, apaixonámo-nos por aquele gatinho amarelo que era transportado por todas as gatas da jaula que o mudavam de sítio conforme a sua vontade. Cabia-me na palma da mão, e eu tinha 13 anos...
Por nunca ter sido educado por uma mãe gata tornou-se reguila, não tinha confiança com estranhos, dava chapadas de unhas recolhidas aos focinhos dos cães do prédio que o cheiravam mais perto, esperava-nos no corredor de barriga para cima para nos poder morder e arranhar as pernas, maltratava o veterinário e seus assistentes...
Mas era o gato mais meigo que podia existir: adorava roer-me o cabelo assim que o apanhava a jeito, lamber-me os pés molhados quando eu saia do banho, dar beijinhos de nariz com nariz quando a mariquice pedia um carinho e dormir não noutro sítio mas sempre, sempre, em cima de nós, mesmo por mais desconfortável que estivesse.
Ele não falava mas era como se o fizesse, sentiamos a cada momento como se sentia, o que queria...

Há 5 meses atrás deixou-nos com um vazio indescritível. Ainda hoje olhamos para o chão á procura dele quando abrimos a porta da rua. Recebia-nos sempre com um espreguiçar comprido e um roçar nas pernas. Conhecia o barulho do meu carro e a hora a que costumava chegar...

Estava ao colo da minha mãe, como sempre, no sofá da sala. De repente acordou e deu um salto para o chão como se se tivesse assustado. Mas não mais se mexeu, começou, paralizado, a rosnar baixinho... A minha mãe foi junto dele, chamou baixinho "Romeu", ele suspirou fundo e adormeceu...

Sei que foi um gato feliz nos seus 11 anos de vida, mas o vazio que nos deixou é completamente impossível de tapar.

Deixo assim a minha homenagem sentida àquele que foi um companheiro nos bons e maus momentos e que será sempre considerado um amigo verdadeiro!

Aproveitem todos os momentos possíveis com os vossos companheiros porque todos os momentos são poucos para o tanto que eles nos podem dar!

Abraços a todos
Ana Rita
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 11, 2003 9:09 pm

:( :( :(

Ao ler o que escreveu revi o que sinto em relação ao meu VÂNIAS ... :( :( :(

E já passou muito mais tempo, 3 anos!

Mas ainda o continuo a ver, a lembrar-me do que fazia, a ouvi-lo ...
São coisas que ficam ...
O que me mitigou mais a dor foi ter mais gatos, os filhos dele, que de alguma forma o perpetuam ...

ABRAÇO!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

sábado out 11, 2003 9:12 pm

:( Boa Noite Ana Rita,

A sua mensagem é muito bonita, e onde quer que esteja o seu Romeu, será concerteza uma gatinho feliz, afinal continua vivo em si, no seu coração e no seu pensamento, todos os dias.

Realmente a dor é inexplicável e incontrolável.

Procure pensar que lhe proporciomou o melhor, que lhe deu o melhor de si, e assim sentir-se-á feliz e aguardará com alegria o dia do reencontro, num sitio lindo , calmo e feliz.

Beijinhos
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 11, 2003 9:18 pm

Olá

Sinto muito a sua perda. mas tem de pensar que fez esse peludinho feliz durante os anos em que ele viveu em sua casa.

Porque não arranjam um novo gatinho?

Beijokas
kathleen
anarmila
Membro

sábado out 11, 2003 9:25 pm

[quote]Porque não arranjam um novo gatinho? [/quote]

Tenho tentado convencer a minha mãe disso, mas ela diz que não quer mais animais em casa.
É uma questão de tempo...

Obrigada pelas mensagens
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado out 11, 2003 9:26 pm

Olá

Eu sei como é isso. também tive uma cadela que morreu há alguns anos e só há um ano consegui trazer um novo anima, a Amélia...

beijokas
kathleen
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado out 11, 2003 10:13 pm

Ana Rita, fiquei muito comovida com o seu testemunho e a sua homenagem ao Romeu. Quase toda a gente que frequenta este fórum sabe bem o que está a sentir.
A mágoa e o vazio são naturais, mais tarde ficam as boas recordações e a saudade. Cada gato é único, como também é cada cão, mas acredito que a melhor homenagem que lhes podemos prestar é dedicarmos o nosso amor a outro animal, não para os substituir mas para os recordar sempre... vai ver que em breve o coração da sua mãe e o seu se abrirão para um novo amigo peludo... fique bem, um grande beijo!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

domingo out 12, 2003 12:02 pm

Olá Ana Rita!
temos o mesmo nome e história muito semelhante! Só espero que a sua mãe seja mais fácil de convencer do que a minha...só agora ao fim de um ano e meio é que o resto da família resolveu que iria adoptar um gatinho e mesmo assim ainda não a conseguimos convencer. é mesmo tempo e paciência...e que PACIÊNCIA :evil: :evil: :evil: :evil:

Beijinhos e muita força (eu sei o que é essa sensação...ao menos o seu durou uns anitos...a "Miss" só durou 10 meses...Claro que sei que isto não a consola :( por isso um beijinho grande)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo out 12, 2003 12:53 pm

Ana Rita,

Tudo que se possa dizer não vai servir de nada :(, mas muita força que ele esta agora a olhar por todos nós.

Talvez adoptando outro gato, sempre dá uma oportunidade de um gatinho ser feliz e ajuda-a a suportar.

Beijinhos
anarmila
Membro

segunda out 13, 2003 12:41 pm

Obrigada por todas as mensagens de força.

Eu sei que esta saudade nunca irá passar mas as boas recordações são infinitas e ficarão sempre no meu coração.

Beijos e abraços para todos
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda out 13, 2003 12:59 pm

Anarmila

Compreendo perfeitamente o que sente ... já perdi duas gatinhas e apesar de ter mais 5 o vazio deixado por cada uma delas é enorme ...
Faz hoje uma semana que perdi a minha Charlie e ainda estou inconsolavel ... aguardo o resultado da autopsia pois foi tudo muito subito e inesperado ... :( :cry: :cry: :cry:

Só posso penssar que enquanto estão connosco les damos todo o nosso amor e fazemos sempre o melhor que sabemos ...

Fica em paz

ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda out 13, 2003 1:17 pm

É de lamentar sempre que perdemos um Bom Amigo. :cry:

O Romeu foi muito feliz consigo de certeza absoluta.E onde quer que esteja de certeza que repousa num sítio lindo como teve em vida.

Beijokitas ;)
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda out 13, 2003 1:31 pm

Olá Ana Rita
É muito trsite quando perdemos um amigo, ainda por cima assim de repente, o choque é enorme.
Mas olhe, quando tive que abater o meu 1º gatinho, a minha Mãe também jurou que animais nunca mais, durante meses nunca aceitou outra conversa, até que um belo dia trouxemos ( eu e a minha irmã) um gatinho bébé abandonado da rua, vinhamos cheias de medo por causa da reacção da minha Mãe. Quando lhe dissemos ela disse logo que não, nem pensar, que não queria mais gato nenhum, e fartou-se de barafustar. De repene tirei-o do caixotinho onde ele vinha e pu-lo no chão. Foi tiro e queda para a minha Mãe, adorou-o e lá ficamos nós com um novo peludinho para tratar. Sei que o sofrimento é grande mas por vezes a surpresa é a melhor arma, ao fim e ao cabo existem por ai tantos gatinhos abandonados a precisarem de um lar quentinho e de uma comidinha.
Não desista, vai vêr que com o tempo consegue ter um outro gatinho.

Força e boa sorte
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

segunda out 13, 2003 4:18 pm

[quote=anarmila]
Falo-vos com uma tristeza imensa!

Já se passaram 5 meses e parece que foi ontem que o meu gatão morreu. Era o meu super gato, amarelo como um tigre e enorme como só ele. Trouxe-o emAbril de 1992 de um gatil em Tercena, tinham abandonado uma ninhada à porta do canil/gatil onde eu e a minha mãe costumavamos passear, dando algum mimo aos cães que por lá estavam e que nós não podiamos ter, por falta de tempo e espaço. No entanto, naquele dia mágico, apaixonámo-nos por aquele gatinho amarelo que era transportado por todas as gatas da jaula que o mudavam de sítio conforme a sua vontade. Cabia-me na palma da mão, e eu tinha 13 anos...
Por nunca ter sido educado por uma mãe gata tornou-se reguila, não tinha confiança com estranhos, dava chapadas de unhas recolhidas aos focinhos dos cães do prédio que o cheiravam mais perto, esperava-nos no corredor de barriga para cima para nos poder morder e arranhar as pernas, maltratava o veterinário e seus assistentes...
Mas era o gato mais meigo que podia existir adorava roer-me o cabelo assim que o apanhava a jeito, lamber-me os pés molhados quando eu saia do banho, dar beijinhos de nariz com nariz quando a mariquice pedia um carinho e dormir não noutro sítio mas sempre, sempre, em cima de nós, mesmo por mais desconfortável que estivesse.
Ele não falava mas era como se o fizesse, sentiamos a cada momento como se sentia, o que queria...

Há 5 meses atrás deixou-nos com um vazio indescritível. Ainda hoje olhamos para o chão á procura dele quando abrimos a porta da rua. Recebia-nos sempre com um espreguiçar comprido e um roçar nas pernas. Conhecia o barulho do meu carro e a hora a que costumava chegar...

Estava ao colo da minha mãe, como sempre, no sofá da sala. De repente acordou e deu um salto para o chão como se se tivesse assustado. Mas não mais se mexeu, começou, paralizado, a rosnar baixinho... A minha mãe foi junto dele, chamou baixinho "Romeu", ele suspirou fundo e adormeceu...

Sei que foi um gato feliz nos seus 11 anos de vida, mas o vazio que nos deixou é completamente impossível de tapar.

Deixo assim a minha homenagem sentida àquele que foi um companheiro nos bons e maus momentos e que será sempre considerado um amigo verdadeiro!

Aproveitem todos os momentos possíveis com os vossos companheiros porque todos os momentos são poucos para o tanto que eles nos podem dar!

Abraços a todos
Ana Rita
[/quote]

É temos que aproveitar todos os bocadinhos com os nossos meninos pois eles quando partem deixam-nos um vazio muto grande, eu entendo-a porque o meu Filipe morreu em janeiro e ainda hoje parece que o vejo pela casa e não consigo olhar para a foto dele porque começo logo a chorar :(
Tenho um gato também chamado Romeu que por azar tem leucemia e um dia....

Todos os momentos são poucos passados com os nossos peludinhos por isso eu não os troco por nada deste mundo :)

beijinhos
anarmila
Membro

domingo abr 18, 2004 3:46 pm

Fui buscar este tópico já velhinho para vos dizer que a foto do meu Romeu está finalmente no meu album.

Faleceu vai fazer 1 ano no mês que vem...

Prometo colocar mais fotografias, só agora tenho scanner á disposição...
Responder

Voltar para “Gatos”