Novo membro da familia: sim ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PaulaTraum
Membro Júnior
Registado: sexta mar 19, 2010 8:46 pm

sábado mar 20, 2010 3:46 pm

Fjjord Escreveu:Há gente que, quando não tem chatices, gosta de as arranjar :roll: A cadela já tem 12 anos, para que é que a vai chatear com um cão novo? Porque é que não espera que ela se vá? Já não deve faltar muito (eu sei que é um bocado directo para muitos gostos, mas é mesmo assim ...)
agradeço a sua opinião mas realmente como disse no primeiro topico era uma hipotece apenas isso. não estou a fazer nada de mal, apenas a informar-me sobre o assunto
e nao percebo o que quer dizer com chatice?
adoptar um animal que necessita é uma chatisse?na minha opiniao nao!
e 12 anos é muito incerto, sim é facto que já não e nova, mas a muitos caes que duram 15, 16 anos, e claro que espero que aconteca o mesmo que a minha cadela
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sábado mar 20, 2010 3:58 pm

PaulaTraum Escreveu: e nao percebo o que quer dizer com chatice?
Quero dizer que hoje você vive bem, sem complicações, com a sua cadela sozinha. Já se alterar isso juntando mais um cão/cadela/cachorro/passarinho pode ter problemas. Acho que não é muito difícil de entender ...
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
PaulaTraum
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 4:08 pm

obviu que vou ter mais trabalho e despesas
mas tenho isso em conta
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mar 20, 2010 4:15 pm

PaulaTraum Escreveu:obviu que vou ter mais trabalho e despesas
mas tenho isso em conta
paula eu acho que a estão a alertar para problemas de convivencia entre uma cadelinha senior, habituada ao seu espaço, que se veria forçada a conviver com um animal jovem e invasivo.

lamento referir é uma realidade muuuuuito provável.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PaulaTraum
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 4:18 pm

bastet1 Escreveu:
PaulaTraum Escreveu:obviu que vou ter mais trabalho e despesas
mas tenho isso em conta
paula eu acho que a estão a alertar para problemas de convivencia entre uma cadelinha senior, habituada ao seu espaço, que se veria forçada a conviver com um animal jovem e invasivo.

lamento referir é uma realidade muuuuuito provável.
pois por isso e que coloquei logo no primeiro topico
que estava fora de questao adoptar outro cão se puser em risco o bem estar da minha cadela

pelas opiniões dadas o melhor então é nao adoptar mais nenhum cão... :?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado mar 20, 2010 4:23 pm

eu penso que nem é tanto o bem estar da sua cadela que está só em causa. mas também o seu sossego.

o cães já velhotitos às vezes aceitam muito mal a invasão de territorio por parte de um animal estranho.
e depois vai rosnadela pra aqui e mordidela pra acolá e lá anda você às aranhas a por agua na fervura.

eu esperava até ao fim da vida da sua cadelinha para ter depois um outro animal ( que ela ainda viva muito é o que lhe desejo ). :wink:

boa sorte seja qual for a sua decisão.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
PaulaTraum
Membro Júnior

sábado mar 20, 2010 4:26 pm

bastet1 Escreveu:eu penso que nem é tanto o bem estar da sua cadela que está só em causa. mas também o seu sossego.

o cães já velhotitos às vezes aceitam muito mal a invasão de territorio por parte de um animal estranho.
e depois vai rosnadela pra aqui e mordidela pra acolá e lá anda você às aranhas a por agua na fervura.

eu esperava até ao fim da vida da sua cadelinha para ter depois um outro animal ( que ela ainda viva muito é o que lhe desejo ). :wink:

boa sorte seja qual for a sua decisão.
Obrigada. Pois eu tambem espero que viva muitos anos, pelo menos eu tento fazer de tudo para que assim o seja.
por agora vou continuar a ponderar a situação e pesquisar mais, não quero tomar nenhuma decisao precepitada
Responder

Voltar para “Cães”