EUCALIPTO » PIRIQUITOS E OUTRAS ESPÉCIES

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

segunda out 13, 2003 10:41 am

cumprimentos a todos

as folhas e ramos de eucalipto são benéficas para os piriquitos?
e para outras espécies de aves não é toxico,
por exemplo eu tenho um viveiro grande com muitas espécies,
e gostava de colocar ramas de eucalipto, mas gostava de saber se faz mal a algumas das seguintes espécies

caturras, bicos-de-lacre, mandarins, canários, piriquito quaker, bengalins, pardais de java, bispos, canários de moçanbique,

que outras plantas e ou alimentos que se encontrem no seu habitat natural e que se arrange facilmente será benéfico para os piriquitos ou outras espécies?

:lol:

:p :p [/b]
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

segunda out 13, 2003 1:31 pm

Não estou muito a par deste assunto, mas pelo menos aos mandarins e às caturras não deve fazer mal, uma vez que são as árvores que se encontram no seu habitat natural...
Nita3000
Membro
Registado: domingo jun 29, 2003 7:50 pm

terça out 14, 2003 9:26 am

Sobre o eucalipto podes fazer uma busca na internet. Se por exemplo introduzires as palavras chave : "budgerigars eucalyptus" vão-te aparecer sites sobre este assunto. Em vez de periquitos podes intoduzir o nome de outra espécie.

Se queres um bom buscador de motores de busca, podes fazer o download gratuito a partir deste site, ele vai procurar em pelo menos 17 motores de de busca ao mesmo tempo. ( é seguro, foi-me recomendado por um professor na universidade)

www.copernic.com

PS - Não te esquças que em inglês periquito (budgerigar) tem um diminuitivo Budgie, o qual muitas vezes é preferido ao nome completo.

Nita
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

terça out 14, 2003 10:25 am

muito obrigado, Nita3000 e Galendil
isso já me vai ajudar, é que como tenho muitas espécies juntas, tenho medo que me vá afectar alguma delas ao clocar o eucalipto
Galendil
Membro Veterano
Registado: terça jul 29, 2003 7:58 pm
Localização: Pitchi (forpus), casal de mandarins, casal de rolas diamantes e muitos peixes de agua quente

terça out 14, 2003 4:09 pm

Olá outra vez!

Fui a este site de uma lista de plantas seguras

http://www.multiscope.com/hotspot/safeplants.htm

em relação ao eucalipto, diz que é seguro, mas avisa para não usar as partes utilizadas em arranjos florais...

E tens aí uma lista de outras plantas seguras.... ;)
Responder

Voltar para “Aves”