quem sabe?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aruna
Registado: sexta abr 20, 2007 10:30 pm

sábado mar 20, 2010 10:48 pm

Tenho uma nova cachorrinha a Mel com 5 meses, ke tem um habito péssimo. Qunado quer fazer cócó, roda, roda, roda, e conforme vai fazendo vai pisando o já feito. Que posso fazer para ela parar com este rodar e largar as fezes parado como fazem todos os cães. ?
Será que alguem me pode informar ?
ficarei grata
Aruna
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

sábado mar 20, 2010 10:58 pm

Sei que para se ensinar um cão a não fazer cócó no sítio errado, temos que deixar que faça a primeira vez e depois ir lá com o focinho dele para ele perceber que é errado e vai-se com ele ao sítio onde se quer que ele faça dizendo 'aqui'. Pelo menos tenho esta ideia.

Já alguma vez o fez?
<strong>"Mentiras muitas vezes ditas, n&atilde;o se tornam verdade"</strong>
<strong />
anamatias18
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 10:38 am

sábado mar 20, 2010 11:02 pm

mmoedas Escreveu:Sei que para se ensinar um cão a não fazer cócó no sítio errado, temos que deixar que faça a primeira vez e depois ir lá com o focinho dele para ele perceber que é errado e vai-se com ele ao sítio onde se quer que ele faça dizendo 'aqui'. Pelo menos tenho esta ideia.

Já alguma vez o fez?
creio que esse método está bastante errado.
Quando um cão faz no sitio errado, há que, quando faz no sitio certo, elogiar e recompensar de modo a que o cão associe
mmoedas
Membro

sábado mar 20, 2010 11:04 pm

Sim claro que sim. Elogiar sempre que o cão faz algo que apreciemos. Mas também temos que o ensinar do que não gostamos..
<strong />
anamatias18
Membro

sábado mar 20, 2010 11:08 pm

mmoedas Escreveu:Sim claro que sim. Elogiar sempre que o cão faz algo que apreciemos. Mas também temos que o ensinar do que não gostamos..
Eu nao sou a favor da utilizaçao desse tipo de castigos.
Acho outro tipo de castigos eficazes. Esse não.
Os cães não têm o nosso cerebro...
mmoedas
Membro

sábado mar 20, 2010 11:10 pm

Eu nunca o fiz, até porque nunca tive um cão. Simplesmente me disseram que esse método resultava :wink:
<strong />
anamatias18
Membro

sábado mar 20, 2010 11:11 pm

mmoedas Escreveu:Eu nunca o fiz, até porque nunca tive um cão. Simplesmente me disseram que esse método resultava :wink:
pode eventualmente resultar. Mas será o mais correcto? 8)
mmoedas
Membro

sábado mar 20, 2010 11:13 pm

Devem de existir métodos mais eficazes e menos drásticos, com certeza.
<strong />
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 20, 2010 11:17 pm

mmoedas Escreveu:Sei que para se ensinar um cão a não fazer cócó no sítio errado, temos que deixar que faça a primeira vez e depois ir lá com o focinho dele para ele perceber que é errado e vai-se com ele ao sítio onde se quer que ele faça dizendo 'aqui'. Pelo menos tenho esta ideia.

Já alguma vez o fez?
Depois dele fazer, pode lá ir esfregar o focinho que ele não vai entender porque é que lhe está a esfregar o focinho na poia ou no xixi e depois leva-lo para outro lado e dizer aqui...ele não sabe o que quer dizer aqui, nem o que pretende com isso...isso só vai fazer com que o cão fique com medo de algo, mas nem sabe do quê, apenas vai ficar com medo de quem o puniu, mas nao sabe em que errou ;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 20, 2010 11:19 pm

o método de dar com o focinho na porcaria que fez só tem um efeito: incitar o cão a comer a porcaria.
Os cães não raciocinam como as pessoas. logo, não percebem que dando-lhes com o focinho em cima daquilo é para não fazer!
E pior: fazer isso horas depois da porcaria já estar feita. É um método muito do agrado dos portugueses (que também gostam muitod e ensinar as crianças á porrada), mas é completamente errado e inútil!
os cães tem de ser habituados de bébés a ir à rua logo a seguir a comer, é mais fácil.
Tem de se dizer logo não, quando se vê o animal a fazer fora do sítio e levá-lo ao local certo.
Tem de ser perceber que leva tempo. Quanto tempo leva uma criança a aprender a usar a casa de banho? Ora um cão...não é uma criança, percebem?
mmoedas
Membro

sábado mar 20, 2010 11:22 pm

Se é o mais correcto não sei, mas quem me contou diz que resultou na perfeição.

Cá para mim tem um cão sobredotado que a percebeu, ou então ela entretanto aprendeu canilês :lol:
<strong />
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mar 20, 2010 11:26 pm

Acho que o melhor método será um NÃO , no momento certo.
Já comentou com o veterinário sobre isso? Será que o cachorro não sente algum desconforto, que o faça movimentar-se, enquanto está a fazer ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado mar 20, 2010 11:31 pm

Duas das minhas cadelas já são adultas e fazem cócó a andar à volta, outra faz a andar, vai deixando as bolinhas pelo caminho. :wink: :wink:
barcellos
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 11:32 pm

Hugo,Bié,Quennie,Afton,Daffy,Teka

sábado mar 20, 2010 11:34 pm

Aruna Escreveu:Tenho uma nova cachorrinha a Mel com 5 meses, ke tem um habito péssimo. Qunado quer fazer cócó, roda, roda, roda, e conforme vai fazendo vai pisando o já feito. Que posso fazer para ela parar com este rodar e largar as fezes parado como fazem todos os cães. ?
Será que alguem me pode informar ?
ficarei grata
Aruna
Boa noite, Aruna... vou ser sincera consigo e pode confirmar no petsite:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/doggie/37120

O meu Doggie, dá voltas e voltas, e voltas e anda ali que Meu Deus, já cheguei a ter que arrancar folhas de plantas porque ele deixa os presentes em cima de plantas...não sei porquê, mas só assim ou de lado encostado a uma árvore... mas pisar, acho que só fez isso 1 ou 2 x... :wink:

Espero ter ajudado nesse pensamento de que só a sua cachorra faz isso... :wink:

Cumprimentos, Barcellos
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo mar 21, 2010 3:46 am

Já alguma vez o fez?
:o :o :o Cheguei a uma conclusão simples com este post... ainda bem que nunca teve um cão, faz um favor a si proprio a ao infeliz que o tiver a si na rifa, e se está a pensar no assunto faça o favor de procurar informação acerca de ensino de cães fora do seu grupo de amigos e conhecidos... existe o ABC dos cães e você ainda tem de aprender o A.

O que acha que é a melhor forma, ou quelhe disseram é mal trato gratuito e inutil, a pessoa que fez isso e resultou enganou-o ou omitiu alguns pormenores, ou fez outra coisa ou não fez só isso.

Olhe nem de propósito escrevi um post que se enquadra no que você pensa acerca dos cães... e a visão do cão dessas coisas...

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-1.html

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2010 ... son-2.html

Leia mais e depois forme as suas ideias... cpts
José Dores
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”