atenção ao excesso de pão, os fermentos não são grande coisa, deve ter conta, peso e medida.
O pão seco, neste caso, é terapêutico, para desgastar dentes.
Coelho anao
Força com isso amiga, se houver amor de certeza que será um coelho mais feliz que muitos animais de estimaçao que sao mal tratados e abandonados. Vou aproveitar o topico para deixar umas questoes.
O meu coelhito, tem os seus 4 meses ou perto disso, e nao tem gaiola, tá a solta e vai continuar, fica na cozinha (ja ta tudo fora de alcance, se quiser que roa os moveis
) onde tem o litter, a comida, agua, tem um cesto para o feno onde ele adora dormir, e quando estamos em casa passea-se pela casa, adora subir e dexer escadas, no outro dia deu uma cambalhota sobre si proprio, foi a 1ª vez que o vi mandar um tropeçao, virou-se logo e veio a correr pedir festas, será que é perigoso ele ter liberdade para subir e dexer escadas? ele costuma ser muito agil e nunca tinha caido, mas deu um trambolhao tao grande que tive medo que se magoasse. Outra coisa, ele tem uma alimentaçao completa, mas ta sempre com ar de quem ta esfomeado, costumo dar-lhe raçao de manha e a noite, e devora-a, e nao está nada gordo, será que por ter muito espaço por onde correr deva reforçar na raçao? E qual a quantidade diaria de vegetais que recomendam para um coelho de 4 meses? E em adulto?
Obrigado desde ja.
O meu coelhito, tem os seus 4 meses ou perto disso, e nao tem gaiola, tá a solta e vai continuar, fica na cozinha (ja ta tudo fora de alcance, se quiser que roa os moveis

Obrigado desde ja.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Ora bem, apesar de ser uma opinião contrária a muita gente, eu sou dos donos que quando não estou, o coelho fica na gaiola. Prefiro que esteja seguro para haver o mínimo possível de acidentes.
quanto À quantidade de ração não é necessário reforçar, reforça-se sim a quantidade de vegetais, que devem perfazer cerca de 20% da alimentação total.
ou seja, 10 a 15% de ração, 20 de vegetais frescos e 70% de feno.
quanto À quantidade de ração não é necessário reforçar, reforça-se sim a quantidade de vegetais, que devem perfazer cerca de 20% da alimentação total.
ou seja, 10 a 15% de ração, 20 de vegetais frescos e 70% de feno.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
ele come os cecotrofos, uns cocos mais compridos e húmidos. são ricos em bactérias para ajudar a digestão. É essencial que ele os coma para regular a flora intestinal.
pois tambem ja tinha reparado que uns cocos eram assim mais humidos e escuros, pensei que fosse os cocos depois de comer legumes, mas pronto, fico mais descansadobuzio Escreveu:ele come os cecotrofos, uns cocos mais compridos e húmidos. são ricos em bactérias para ajudar a digestão. É essencial que ele os coma para regular a flora intestinal.