Doença

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Maguarnieri
Registado: sábado mar 20, 2010 3:55 pm

sábado mar 20, 2010 4:02 pm

Olá pessoa,
hoje peço uma ajuda, tenho um Colisa azul, já tenho ele faz um pouco mais de um mês... troquei a agua, a umas 3 semanas, e tenho uma colisa rosa, que tenho a menos tempo... hoje de manhã, estava tudo bem com o colisa, mais quando cheguei na hora do almoço, encontrei ele com os olhos meio estranhos, meio que inchando, e ele esta com dificuldade para nadar, a cabeça parece que esta mais leve, e a calda bem mais pesada... estou preocupado, pq ele ainda não morreu, coloquei ele em um recipiente separado, oq eu fasso, oq ele tem ?
me ajudeem, por favor.

MUITO obg
abraço
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo mar 21, 2010 9:54 am

Tens duas causas provaveis:

1 - O colisa rosa ser um gourami-beijador e ser ele o causador

2 - Uma inflamação da vista que passa com um anti-fungos de esperto geral.

Tens de dar mais informações como por exemplo se um aquário foi montado a menos de um mês ou quando foi montado....
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mar 21, 2010 11:37 am

ja nao ha muito a fazer, verifica a qualidade da agua, 3 semanas sem mudar é MUITO tempo
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda mar 22, 2010 8:14 am

cris17 Escreveu:ja nao ha muito a fazer, verifica a qualidade da agua, 3 semanas sem mudar é MUITO tempo
ERRADO
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”