aisd Escreveu:Quando se tratou da famosa FAR em Sesimbra também não houve ninguém a avançar com queixa de hotel
Informação incorrecta aisd.
Ainda hoje há uma madrinha à espera de saber por parte das autoridades o destino da sua afilhada.
Foi a única a ir à GNR, ao Tribunal, a caminhar para Sesimbra várias vezes pressionando sempre as autoridades, e foi a única que apresentou queixa formal.
E esteve sózinha, tirando o apoio pessoal da Ana Francisco, da Focinho e Bigodes, mais nenhuma associação das que tinham lá animais, ou mesmo outras madrinhas, a apoiaram e nem sequer fizeram queixa na GNR.
E o que se passou em Sesimbra penso que não foge muito da actual situação: se a D. Teresa, ou seja quem for que está no ou nos terrenos, tem culpas no cartório quem deixa lá animais e vira as costas é igualmente culpado.
Essas pessoas desaparecem porque não querem continuar a pagar, não se interessam se os animais comem ou não, visto que nem pagam a mensalidade, se estão ou não bem de saúde, não fazem qualquer acompanhamento do afilhado/afilhada.
Se as leis sobre os animais estivessem mais avançadas não seria somente a dona, ou donos, do terreno a responder no tribunal - quem larga os animais nos pseudo-hóteis-terrenos teriam de ir igualmente à barra dos tribunais.
Quantas centenas de animais já sofreram pelas «boas intenções», pelas pessoas que os «adoptam» e largam num sítio qualquer para morrerem à fome e à sede, que os tiram dum lado e deixam noutro virando as costas...