Duvida quanto a samoiedos e apartamentos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

toozinha
Registado: domingo set 13, 2009 2:46 am

domingo mar 21, 2010 10:10 pm

Boa noite,
em breve irei mudar para um novo apartamento. Gostaria de comprar um cão para me fazer companhia e dar carinho e entre todas as raças aquela que mais me atrai (porque ja tive muito contacto com caes desta raça entre outros) sao os samoiedos.
Gostaria de saber a opinião de alguém que tenha um, ou que tenha conhecimento de alguma experiencia em relaçao a ter animais desta raça em apartamentos? Se não sao a raca mais adequada para apartamentos, e tudo que queiram partilhar. Sei perfeitamente que a educação de um cão depende do dono tambem, e que da trabalho :) mas adoro animais e gostaria mesmo de saber opinioes que me pudessem ajudar a nao cometer nenhum erro, porque afinal animais nao sao brinquedos... Qualquer opiniao sera bem vinda! Obrigada.
Cumprimentos.
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

domingo mar 21, 2010 10:20 pm

Opte por um cãozinho abandonado! Nesta altura existem muitos, mesmo pequeninos. Se preferir mesmo de raça, certamente lhe vão indicar para procurar um criador certificado e não um criadeiro. ;)
<strong>"Mentiras muitas vezes ditas, n&atilde;o se tornam verdade"</strong>
<strong />
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 10:23 pm

mmoedas Escreveu:Opte por um cãozinho abandonado! Nesta altura existem muitos, mesmo pequeninos. Se preferir mesmo de raça, certamente lhe vão indicar para procurar um criador certificado e não um criadeiro. ;)
A pessoa quer opinião sobre Samoiedos...

Adiante. A raça dá-se em apartamentos como qualquer outra, terá de ter atenção em termos de fazer longos passeios com o cão de manhã`e à noite pelo menos.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 21, 2010 10:23 pm

mmoedas
Membro

domingo mar 21, 2010 10:26 pm

Pausanias Escreveu:
mmoedas Escreveu:Opte por um cãozinho abandonado! Nesta altura existem muitos, mesmo pequeninos. Se preferir mesmo de raça, certamente lhe vão indicar para procurar um criador certificado e não um criadeiro. ;)
A pessoa quer opinião sobre Samoiedos...

Adiante. A raça dá-se em apartamentos como qualquer outra, terá de ter atenção em termos de fazer longos passeios com o cão de manhã`e à noite pelo menos.
E eu disse-lhe que pode ter outro cãozinho para além dessa raça. Já que se fala tanto dos milhares de animais abandonados que existem por adoptar..
<strong />
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo mar 21, 2010 10:27 pm

Charlie2 Escreveu:http://www.cpc.pt/
:wink:
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
toozinha

domingo mar 21, 2010 10:31 pm

Quanto aos animais abandonados entendo perfeitamente a sua opiniao, ate porque ja levei alguns mesmo para serem tratados... mas realmente estou interessada num samoiedo e gostaria de opinioes quanto a isso :)
Pausanias obrigada pela contribuiçao... Sei sim que todos os animais sao posiveis de se darem bem em apartamentos, porem ha sempre racas que se dao melhor que outras dai a minha duvida.
Cumprimentos.
mmoedas
Membro

domingo mar 21, 2010 10:32 pm

toozinha Escreveu:Quanto aos animais abandonados entendo perfeitamente a sua opiniao, ate porque ja levei alguns mesmo para serem tratados... mas realmente estou interessada num samoiedo e gostaria de opinioes quanto a isso :)
Pausanias obrigada pela contribuiçao... Sei sim que todos os animais sao posiveis de se darem bem em apartamentos, porem ha sempre racas que se dao melhor que outras dai a minha duvida.
Cumprimentos.
:wink:
<strong />
toozinha

domingo mar 21, 2010 10:32 pm

em relacao ao cpc pedi lista de criadores, infelizmente nao e uma raça facil de encontrar como ja pude constatar o que complica um pouco as coisas... :(
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo mar 21, 2010 10:34 pm

toozinha Escreveu:Quanto aos animais abandonados entendo perfeitamente a sua opiniao, ate porque ja levei alguns mesmo para serem tratados... mas realmente estou interessada num samoiedo e gostaria de opinioes quanto a isso :)
Cumprimentos.
Segundo um amigo que tem um, na muda das estações tem pêlo que dá para encher um colchão...vai dar muito trabalho em escovadelas e mesmo assim pêlo de sobra por todo o lado ;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo mar 21, 2010 10:34 pm

toozinha Escreveu:em relacao ao cpc pedi lista de criadores, infelizmente nao e uma raça facil de encontrar como ja pude constatar o que complica um pouco as coisas... :(
mas tente sempre comprar a um criador e não a um criadeiro, por favor!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo mar 21, 2010 10:36 pm

http://www.samoyedosdealamak.web.pt/perguntas.htm
Como se comportam dentro de casa?

Os Samoiedos, apesar dos "problemas" causados na altura da muda do pêlo, são excelentes para ter em casa.

São extremamente asseados, surpreendentemente sossegados e não são, ainda assim, grandes "inimigos" da mobília da casa. Isto desde que não fiquem sozinhos por longos períodos.

Normalmente procuram um lugar que adoptam como o seu favorito para quando querem repousar e são capazes de lá ficar durante horas. Adoram também ter alguns brinquedos com que desafiam toda a gente - nem sempre nas alturas mais convenientes - para brincar.

O Samoiedo sente-se em casa como sendo um verdadeiro membro da família e como tal adora estar na sua companhia e participar nas suas actividades.
alem de se dar bem em apartamento ja pensou no tempo ue tem disponivel e etc? :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/linda_samoiedo/50124
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 21, 2010 10:41 pm

o samoiedo não é um cão muito apropriado para viver em exterior, daí que o facto de viver em apartamento ou moradia seja irrelevante.

em ambas as situações terá que providenciar os mesmo cuidados de saude, higiene e educação. em ambos terá que ser um animal desejado por si proprio e não como um adereço.

o bondage referiu algo muito importante em relação à queda de pelo, o samoiedo tal como o malamute e o husky têm um pelo de alta manutenção em tempo e disponibilidade do dono.

também já passei por isso e sei dar o valor.

agora a minha cadela tem um pelo que quase que se auto-cuida... basta a escovadela semanal.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 21, 2010 10:56 pm

Os samoiedo como cães de trenó que são, precisam de muito exercicio, é bom que tenha tempo para lho proporcionar porque senão vai ficar nervoso e incontrolável fechado em casa e vai destruir tudo!
Conheci 3, 2 em apartamento, um era perfeitamente bem educado, nunca vi aquele cão com trela e não saia do pé dos donos, um bicho fantástico (fêmea). O outro em novo era uma bomba de energia, e os donos viam-se aflitos com ele, depois acalmou, mas vivia numa moradia. O terceiro era de um rapaz que vivia na minha rua, não sei porqu&#7869; o cão era hiperactivo e até agressivo, mordia e era falso, e muito nervoso. Como eu não os via muito, nunca percebi o porquê, mas parecia-me que não o souberam educar, julgavam que era um boneco de peluche toda a vida e depois assustaram-se com o resultado....
Deitam muito pêlo, deitam pêlo que se farta e tem de ser muito bem escovado. A vantagem é que não cheiram a cão, mas compre já um bom aspirador que vai precisar. E coragem para muita escovadela!
toozinha

domingo mar 21, 2010 10:58 pm

Bondage2010 sim eu sei, sera talvez das coisas mais complicadas nesta raça
Charlie2 isso sempre claro, infelizmente o que nao falta sao mas pessoas que encaram tudo apenas como negocio
maraya muito obrigada pelo site, foi uma boa ajuda :) quanto a disponibilidade tenho sempre gente em casa... o que nao seria portanto um problema ate porque e uma raça pelo que sei que nao gosta de estar sozinha...
bastet1 sim, obrigada... para tudo e preciso dedicaçao, ate atingir um bom ponto de certeza.
moslie la esta depende muito da educaçao que o dono lhe dara certamente... :) muito obrigada por todas as dicas!
Responder

Voltar para “Cães”