Espero k tudo corra pelo melhor, embora saiba k é uma situaçao mt complicada!
Será o final de um inicio..?!
Moderador: mcerqueira
-
RalphShark
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Foi com mt tristeza k acabei de receber um telefonema a informar k o meu futuro companheiro e seus irmãos lhes tinha sido diagnosticado parvovirose!
Pelos vistos neste momento já morreram dois dos sete cachorrinhos e a situação é critica! Estou desolado... Ainda para mais k ia buscar o meu Senna amanha!
-
espe
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
- Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua
Pois, a mim aconteceu com o meu primeiro Serra.
Fui buscá-lo uma sexta-feira. Na semana seguinte, foi todos os dias ao veterinário e na sexta-feira seguinte (ainda no veterinário) deu-lhe um ataque terminal de esgana! A qual o vet não tinha diagnosticado.
O cachorro andou toda a semana a ser tratado dos intestinos!...
Fui buscá-lo uma sexta-feira. Na semana seguinte, foi todos os dias ao veterinário e na sexta-feira seguinte (ainda no veterinário) deu-lhe um ataque terminal de esgana! A qual o vet não tinha diagnosticado.
O cachorro andou toda a semana a ser tratado dos intestinos!...
-
RalphShark
- Membro
Os cachorros tinham ido levar a primeira vacina na sexta-feira... 
-
RalphShark
- Membro
Vão com 6 ou 7 semanas... (altura critica no k toca à parvovirose)
-
RalphShark
- Membro
BOAS NOTICIAS!! Dp de um primeiro diagnostico (pelos visto um tanto ou qt apressado) foi feito o teste da parvovirose e deu NEGATIVO, será ent só uma "simples" gastroenterite e os cachorrinhos já estão a reagir à medicação!!

-
Kathleen
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Isso sim são boas notícias.
mas não vá buscar o cachorro já, espere até que se recomponha totalmente. Não é um bocadinho cedo para o trazer?
beijokas
Kathleen
Isso sim são boas notícias.
mas não vá buscar o cachorro já, espere até que se recomponha totalmente. Não é um bocadinho cedo para o trazer?
beijokas
Kathleen
-
RalphShark
- Membro
Já vai com 7 semanas e com a primeira vacina dada, supostamente já estaria em condições de vir para casa!
Agr tenho tudo menos pressa, so kero k o Senna se recomponha a 100%, pois ainda está numa fase um pco critica! Até ver as coisas estavam mt negras, mas agr axo k está td no bom caminho!
Agr tenho tudo menos pressa, so kero k o Senna se recomponha a 100%, pois ainda está numa fase um pco critica! Até ver as coisas estavam mt negras, mas agr axo k está td no bom caminho!
-
isabelpo
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Eu acho que antes das 8 ou 10 semanas não convém trazê-los!
Agora desculpem a pergunta, mas a primeira vacina não se dá só por volta dos 3 meses?
Agora desculpem a pergunta, mas a primeira vacina não se dá só por volta dos 3 meses?
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Boa noite,
Pela minha experiencia os cachorros só devem sair do criador a partir das 8 semanas por todas as razões e mais algumas, apesar de haver criadores apologistas de manter os cachorros mais tempo e que se o fazem é por alguma razão.
Sobre a 1ª vacina que normalmente é da Parvovirose (existem marcas que incluem também esgana), deve ser dada a partir das 6 semanas de idade o que normalmente é da RESPONSABILIDADE DO CRIADOR. Sobre os cachorros devem ser isolados o mais possivel do contacto com outros animais e com o exterior até terem a vacinação toda completa, visto que correm bastante risco de contrair qualquer uma das doenças que constam na vacinação(apesar de por vezes poder retardar a sociabilização do cachorro... ). Se por vezes criadores que eu conheço já têm tido azar mesmo com todos os cuidados e mais alguns, se esse mesmo cuidado for niglegenciado pode ser mesmo desastroso...
Espero ter ajudado...
Pela minha experiencia os cachorros só devem sair do criador a partir das 8 semanas por todas as razões e mais algumas, apesar de haver criadores apologistas de manter os cachorros mais tempo e que se o fazem é por alguma razão.
Sobre a 1ª vacina que normalmente é da Parvovirose (existem marcas que incluem também esgana), deve ser dada a partir das 6 semanas de idade o que normalmente é da RESPONSABILIDADE DO CRIADOR. Sobre os cachorros devem ser isolados o mais possivel do contacto com outros animais e com o exterior até terem a vacinação toda completa, visto que correm bastante risco de contrair qualquer uma das doenças que constam na vacinação(apesar de por vezes poder retardar a sociabilização do cachorro... ). Se por vezes criadores que eu conheço já têm tido azar mesmo com todos os cuidados e mais alguns, se esse mesmo cuidado for niglegenciado pode ser mesmo desastroso...
Espero ter ajudado...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>