Entregas de cães pelos canis para adopção
Moderador: mcerqueira
Este protesto nas notícias tem um ano. O que mudou desde então?
http://www.youtube.com/watch?v=oS9OJ7Vg ... re=related 2007
http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw 2008
Última edição por Charlie2 em domingo mar 21, 2010 11:43 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu não digo o que fazer!!! Eu não desisti de lutar para as melhorias do canil, a Charlie2 já fez alguma coisa??? Nem conhecia o canil.Charlie2 Escreveu:eu também fico aborrecida quando vejo que um canil notoriamente mau e que já foi denunciado ainda alberga 123456789 animais em condições péssimas, e ainda me dizem que tem coisas boas por cima, mas que fazer? é avida não?tiabela Escreveu:Há muitos anos que é do conhecimento públicoCharlie2 Escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=8gsE7A77hGw&NR=1 mas afinal é do conhecimento público.
E sabe Charlie2, fico aborrecida de ver aqui acusarem tanta gente e perdere-se tanto tempo e não se fazer nada para mudar esta realidade.
Concordo em acabar com espaço em que os animais não têm condições, mas e os canis???? São lutas inglórias??? Não vale a pena pois não chegam lá??? Desistem???? A Ala fechada do canil de Lisboa não sei se será melhor que certo espaço de que aqui se fala.
Já lá vi animais com o pescoço em ferida , de tanta força fazerem para se libertrem da corrente que os prende à parede
São celas quadradas com cerca de 50 ou 60 cm de lado. Há cães que nem lá cabem de tão grande, têm que dormir com metade do corpo de fora
Sim, acho boas certas coisas, as que referi acima. A maior parte dos canis entrega os animais sem serem esterilizados ou castrados. Essas coisas boas no canil de Lisboa, não devem mudar.
Há que analisar profundamente as situações e conseguir ver o bom e o mau.
Sabe que há canis onde os animais morrem à fome???? Sabe que há canis em que os espaços estão tão cheios que se matam uns aos outros???? São canis municipais!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Para ser justo há igualmente pseudocanis de associações ou grupos...cujas condições não são melhores.tiabela Escreveu: Sabe que há canis onde os animais morrem à fome???? Sabe que há canis em que os espaços estão tão cheios que se matam uns aos outros???? São canis municipais!!!!!!!
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
O que é facto fácil de comprovar no forum das adopções...pelo menos fora dos que foram apagados é o seguinte...
Há quem se gabe de ir ter recolhido n cães. E quem se gabe de ir ao canil como se fosse uma espécie de passeio social.
Com as conversas dessas pessoas e recorrendo ao que eu referi, é fácil ver que há quem se gabe de al longo de um periodo de tempo, ter sacado 20-30-40 cães.
Verifiquei que isso é possivel se as pessoas forem lá e derem baixa para terceiros.
Mas isso no meu entender é incorrecto. È incorrecto porque o que devia haver seria um controlo. Se a sra fulana em um ano vai buscar 15 cães ao canil, mesmo que os ceda a outros, isso é no minimo suspeito, ou deveria ser.
Porque pode ser para sacos de pancada, pode ser para acumuladores de animais, pode ser ainda para se dizer que "já salvei mais um". No meu entender as adopções no Estado devem ser feitas caso a caso e com controlo. A sra Maria Fulana que vai todos os fins de semana fazer passeios ao canil e traz um e outro semanalmente ou de duas em duas semanas....devia ser proibida de adoptar e dar justificações bem dadas às autoridades.[/quote]
Há quem se gabe de ir ter recolhido n cães. E quem se gabe de ir ao canil como se fosse uma espécie de passeio social.
Com as conversas dessas pessoas e recorrendo ao que eu referi, é fácil ver que há quem se gabe de al longo de um periodo de tempo, ter sacado 20-30-40 cães.
Verifiquei que isso é possivel se as pessoas forem lá e derem baixa para terceiros.
Mas isso no meu entender é incorrecto. È incorrecto porque o que devia haver seria um controlo. Se a sra fulana em um ano vai buscar 15 cães ao canil, mesmo que os ceda a outros, isso é no minimo suspeito, ou deveria ser.
Porque pode ser para sacos de pancada, pode ser para acumuladores de animais, pode ser ainda para se dizer que "já salvei mais um". No meu entender as adopções no Estado devem ser feitas caso a caso e com controlo. A sra Maria Fulana que vai todos os fins de semana fazer passeios ao canil e traz um e outro semanalmente ou de duas em duas semanas....devia ser proibida de adoptar e dar justificações bem dadas às autoridades.[/quote]
-
- Membro Veterano
Já há anestesias e oxigénio para os animais serem operados.Charlie2 Escreveu:Este protesto nas notícias tem um ano. O que mudou desde então?
Vitória no orçamento participativo para obras no canil / gatil de Lisboa, prazo dado pela Câmara 7 meses
Na minha opinião a ala fechada deveria ser demolida e ser construido um espaço com boxes individuais e dignas.
Só posso falar do canil, mas pelo que oiço, o gatil também é mesmo muito mau.
Há anos que muitas pessoas lutam no terreno para que hajam mudanças, mas parece que os taxos e as cunhas falam mais alto.
Iremos ter que esperar os tais 7 meses para ver resultados
-
- Membro Veterano
Nunca vi, mas pelo que tenho lido , concordoPausanias Escreveu:Para ser justo há igualmente pseudocanis de associações ou grupos...cujas condições não são melhores.tiabela Escreveu: Sabe que há canis onde os animais morrem à fome???? Sabe que há canis em que os espaços estão tão cheios que se matam uns aos outros???? São canis municipais!!!!!!!
-
- Membro Veterano
Eu não estou a gritar com ninguém, onde viu isso???? Estou calma, apenas estou a constactar factos.Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.
É claro que fico incomodada, é um ponto muito sensível, penso que quem gosta de animais , ninguém gosta de ver as condições em que estes animais se encontram nos diversos canis deste País.
-
- Membro Veterano
Incomodativo isso sim, é ver que andam a retirar os cães dos canis muncipais, em alguns casos para fazer negócio...
E seria interessante existirem mecanismos para impedir tal.
O problema é legalmente impedir isso.Nenhum legislador alguma vez equacionou que alguém pudesse ir buscar cães a canis para fazer negocio com a miséria.
Enfim, falarei para ver que se passa:Mas vou mais além.
O problema é legalmente impedir isso.Nenhum legislador alguma vez equacionou que alguém pudesse ir buscar cães a canis para fazer negocio com a miséria.
os pontos de interrogação seguidos sugeriram isso, mas se está calma, ainda bem. Não pense que eu não sei bem o que se passa dentro de certos canis, apenas porque não me vê a brada-lo aos 4 ventos. Não conhecia a realidade do canil de Lisboa, my bad.tiabela Escreveu:Eu não estou a gritar com ninguém, onde viu isso???? Estou calma, apenas estou a constactar factos.Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.
É claro que fico incomodada, é um ponto muito sensível, penso que quem gosta de animais , ninguém gosta de ver as condições em que estes animais se encontram nos diversos canis deste País.
-
- Membro Veterano
Acho muito bem. E já agora também os criadores deveriam saber sempre por onde andam os cães que lhes foram comprados. Tem-se verificado um aumento enorme de cães de raça abandonados.Pausanias Escreveu:Incomodativo isso sim, é ver que andam a retirar os cães dos canis muncipais, em alguns casos para fazer negócio...
Não sei como se poderá controlar estas questões. Irá ser um processo longo e demorado. Não há controlo
Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.
A meu ver a Charlie é que precisa de se acalmar. A Tiabela está a esclarecer com educação e sinceridade. E honestamente a Charlie anda a apanhar bonés. Leia muito e vá conhecendo as pessoas antes de as mandar acalmar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Ninguém está a bradá-lo aos 4 ventos, mas é um tópico em que se está a falar de canis e se esta a conversar ( sim, isto eu chamo conversar) sobre o que sabemos dos canis que conhecemos e da realidade que sabemos que lá se passa. e também das experiências vividas nesses espaçosCharlie2 Escreveu:os pontos de interrogação seguidos sugeriram isso, mas se está calma, ainda bem. Não pense que eu não sei bem o que se passa dentro de certos canis, apenas porque não me vê a brada-lo aos 4 ventos. Não conhecia a realidade do canil de Lisboa, my bad.tiabela Escreveu:Eu não estou a gritar com ninguém, onde viu isso???? Estou calma, apenas estou a constactar factos.Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.
Oh Lu, desculpe lá, mas quando diz algo a uma pessoa seguido de«????» Significa o quê? A tecla prendeu? E eu estou bastante calma, aliás eu até agora não fiz mais que questionar e ir tirando umas conclusões. E amanhã tratarei de saber mais pelo canil, embora esteja a agir na minha zona, como me parece lógico, e possivelmente não vá poder fazer nada a curto prazo sobre isso. E agradeço á TiaBela o esclarecimento dela, e estou quase certa que não me levou a mal.LuMaria Escreveu:Charlie2 Escreveu:sim sei, conheço pelo menos dois canis MUITO bem. Acalme-se que ninguém está a gritar consigo. Estou a tentar informar-me sobre algo para o qual fui alertada por um tópico.
A meu ver a Charlie é que precisa de se acalmar. A Tiabela está a esclarecer com educação e sinceridade. E honestamente a Charlie anda a apanhar bonés. Leia muito e vá conhecendo as pessoas antes de as mandar acalmar.
Charlie, tenha calma.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>