atenção. Inconscientes á vista!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 13, 2003 8:00 pm

olá a todos. td bem. OLhem, como indica o nome deste post vou vos contar uam situação que se passou comigo e que me faz pensar que cada vez há menos pessoas civilizadas. Foi assim: eu e mais pessoal lá do centro hipico fomos a um concurso de obstáculos no sardoal. Quando já todos tinhamos feito a prova e tratado dos nossos cavalos, estávamos todos na conversa ao pé do camião enquanto os cavalos estavam presos nas argolas do dito camião. Houve um rapaz que apesar de não estar a participar no concurso andava por l´lá a passear porque era lá da terra. Andava com outro rapaz e estavam os dois a cavalo. às tantas o outro rapaz trouxe o cavalo dele ao pé dos nossos que começaram logo a ficar agitados. Eu pedi educadamente ao rapaz para não trazer para ali o cavalo e ele foi se embora. Passado um bocado veio o outro e quando eu lhe disse a mesma coisa o que ele me respondeu foi: "tens que me dizer onde é que tá o papel que comprova que este terreno é teu!!" eu disse que o terreno não era meu e expliquei lhe com muita paciencia porque é que lhe tava a pedir para não levar o cavalo para ali. Ele respondeu de maneira muito brusca e disse coisas que nem me atrevo a por aqui. Até que eu me passei e agarrei numa pedrinha e ameacei que atirava a pedra ao cavalo. ( só ameacei, eu não era capaz de fazer mal ao cavalo que já estava a aturar parvoices a mais). Ainda por cima andava com uma pessoa á garupa. Há pessoas mesmo inconscientes!!! Só quero dizer com isto que apesar de não gostarmos das atitudes destas pessoas temos que conviver diariamente com elas e atuar as parvoices delas. Fiquem bem.
Visitante

segunda out 13, 2003 9:18 pm

Concordo com o k disseste... há gente k não s enxerga! :evil:
E ainda por cima, a maior parte das vezes, acham-s sempre com razão!!!
Já agora, montas a cavalo, não é? Bem, eu também... ainda em fase constante de aprendizagem.

BJS
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 13, 2003 9:20 pm

isto não anda bem... agora anda a fazer logouts!
O anonymous sou eu: tukita!

BJXX
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça out 14, 2003 7:44 pm

olá tukita. td bem? montas a cavalo? onde? em que fase da aorendisagem estás? naquela em que o cavalo espirra ou mexe uma orelha e mandas te para o chão? (tou a brincar!!!). tb tens cavalos. Eu tenho uma egua luso árabe com 10 anitos. è uma querida mas muito teimosa. Fica bem e vai dando noticias. bjokas
Tukita
Membro
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quinta out 16, 2003 7:30 pm

Monto sim. Mas não tenho nenhum cavalo. É um passatempo... neste momento ando em sela b, ou seja, aperfeiçoamento... também não sou muito experiente mas gosto muito!

Vai dando notícias, BeiJoS*******
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta out 17, 2003 2:29 pm

Olá Tukita!

Bem vinda! Eu também monto a cavalo, faz agora 3 anos (estou na fase de aperfeiçoar o que já sei e de aprender coisas novas). Onde tens aulas?
;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado out 18, 2003 2:37 pm

E a logica destas mensagens é ?

Pessoas inconscientes, mal-educadas e arrogantes já sabemos que existem, inclusive, somos obrigados a conviver diariamente com essas criaturas. Mas, não é com baboseiradas destas que se resolve alguma coisa, bem pelo contrario, só se mostra que temos pouca cabecinha.

Mas enfim, seguindo em frente, diga-me, o rapaz fez algum crime ? Simplesmente parou o cavalinho à frente dos vossos, em terreno publico. Os vossos, por sua vez, é que ficaram agitados - ja agora, porque razão ?

Sim senhora, fez bem em pedir para se afastar, e o rapazito se tivesse educação teria o feito, mas, e volto a referir, mas não era obrigado a faze-lo, e acho de muito mau gosto vir para aqui referir episodeos deste que, a meu ver, são atentados à liberdade de qualquer um.

Ignorando, as regras da boa educação - que só por si ja são mt subjectivas e relativas, porque haveria o rapaz de sair ?
Ainda por cima andava com uma pessoa á garupa.
Diga-me, qual o mal de andar com uma pessoa na garupa do cavalo ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 19, 2003 5:24 pm

omega2 Escreveu: Até que eu me passei e agarrei numa pedrinha e ameacei que atirava a pedra ao cavalo. ( só ameacei, eu não era capaz de fazer mal ao cavalo que já estava a aturar parvoices a mais
Ameaçar o cavalo ? Mesmo sem intenção isto é do pior que se pode fazer.Afinal o cavalo nada fez...

Para mais,se o terreno não é seu, não tem que dar ordens. Tem o direito de se afastar, agora mandar nos outros em propriedade que não é sua e aainda ameaçar é mesmo... sem comentários :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
omega2
Membro Veterano

segunda out 20, 2003 10:36 pm

Boa noite. Não sei se os membros estão por dentro do mundo dos cavalos, mas pelas respostas não devem estar... Primeiro: por norma, num concurso não é permitido circular com cavalos que não estejam inscritos no dito concurso. Os donos que após a prova vão a cavalo até ás boxes, vão calmamente a passo e desmontam assim que lá chegam. Segundo, (agora respondendo á cyndel), os nossos cavalos estavam presos, aquele senhor andava com o cavalo dele a fazer palhaçadas e truques com o cavalo. Claro que os nossos cavalos ficavam agitados!!!! Não é preciso pensar muito para perceber porquê... E sim , naquele caso, se eu tivesse feito queixa á direção do concurso ele era obrigado a tirar o cavalo dali. Já agora, o mal de andar com uma pessoa á garupa, é que se houver um acidente, se o cavalo se empinar, ou qualquer coisa que aconteça, essa pessoa tem mais probabilidades de se aleijar a sério. Pois vejamos, O cavaleiro está sentado numa sela á portuguesa (com arcada á frente e atrás, tipo poltrona.) tem os pés nos estribos e as rédeas na mão para controlar o cavalo). a pessoa que está atrás só se pode segurar ao cavaleiro. (tudo bewm que só vai á garupa quem quer, mas enfim!)

Agora respondendo ao Casadeanaval: Eu disse que mandava a pedra ao cavalo numa ultima tentativa para o rapaz sair dali. Claro que eu nunca ia mandar a pedra ao cavalo. O pobre animal não tinha culpa de nada...
Eu não tentei mandar em ninguem. Mesmo que eu me afastasse os nossos cavalos iam continuar agitados por isso essa não era a melhor solução.
obriogado pela vossa atenção e espero ter esclarecido as duvidas.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 20, 2003 11:24 pm

Boa noite. Não sei se os membros estão por dentro do mundo dos cavalos, mas pelas respostas não devem estar
Aí engana-se, pois estou ligada ao meio equestre portugues.
Segundo, (agora respondendo á cyndel), os nossos cavalos estavam presos, aquele senhor andava com o cavalo dele a fazer palhaçadas e truques com o cavalo
Truques e palhaçadas ... No seu post inicial nao referiu nada disto. Nem brincadeira, nem truques nem nada. Ou conta a historia toda ou nada feito.

De qualquer das maneiras, não percebo como é que o pessoal de hoje anda a educar os cavalos, que se assustam com meras truques e palhaçadas. Até poderiam ter um cavalo inteiro, e estar a passar à vossa frente uma egua com o cio, que tinham a obrigaçao de ter os vossos cavalos sob controle. Mania de mariquiçes ...
Já agora, o mal de andar com uma pessoa á garupa, é que se houver um acidente, se o cavalo se empinar, ou qualquer coisa que aconteça, essa pessoa tem mais probabilidades de se aleijar a sério. Pois vejamos, O cavaleiro está sentado numa sela á portuguesa (com arcada á frente e atrás, tipo poltrona.) tem os pés nos estribos e as rédeas na mão para controlar o cavalo). a pessoa que está atrás só se pode segurar ao cavaleiro. (tudo bewm que só vai á garupa quem quer, mas enfim!)
Antes demais, seja sela à portuguesas ou à inglesa, quem vai à garupa nao tem qualquer tipo de apoio. Mas, a meu ver, anda quem quer. Acidentes a cavalo acontecem de qualquer maneira, e cada um é responsavel por si. Acho triste quererem mandar em si.
E diga-se de passagem, não sao todos os cavalos que "dão" a garupa, inclusive, os que a "dão" são dos mais calmos e controlaveis.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Tukita
Membro

terça out 21, 2003 9:06 am

Só vou responder ao omega2 e à ladyxzeus:

...ando no ch de viseu.... :o
omega2
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:56 pm

Boa noite. Cyndel, fico contente que esteja ligada ao mundo equestre. Digo lhe já que não pretendo entrar em conflito nem consigo nem com ninguem. Eu expliquei tudo o que se passou lá. Se não quer acreditar não acredite, agora não me esteja a desacreditar. Qual era o meu interesse vir para aqui inventar uma história do arco da velha só para entreter o pessoal? E tudo bem, se os nossos cavalos não são assim tão bem educados, o que havemos de fazer. São cavalos já com uma idadezita, e muito teimosos!! E não vamos eskecer que estavam presos já há um bocado. Isso tb contribuiu para se enervarem mais depressa.
Tal como já disse, não pretendo entrar em conflito. Espero mais uma vez ter esclarecido as suas duvidas.
omega2
Membro Veterano

quarta out 22, 2003 8:57 pm

Boa noite. Cyndel, fico contente que esteja ligada ao mundo equestre. Digo lhe já que não pretendo entrar em conflito nem consigo nem com ninguem. Eu expliquei tudo o que se passou lá. Se não quer acreditar não acredite, agora não me esteja a desacreditar. Qual era o meu interesse vir para aqui inventar uma história do arco da velha só para entreter o pessoal? E tudo bem, se os nossos cavalos não são assim tão bem educados, o que havemos de fazer. São cavalos já com uma idadezita, e muito teimosos!! E não vamos eskecer que estavam presos já há um bocado. Isso tb contribuiu para se enervarem mais depressa.
Tal como já disse, não pretendo entrar em conflito. Espero mais uma vez ter esclarecido as suas duvidas.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”