Envenenamento de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

slk4ever
Membro Júnior
Registado: quarta dez 11, 2002 4:55 pm

terça nov 18, 2003 6:27 pm

Gostaria de saber se alguma pessoa que tenha passado pela morte do seu animal de estimação por envenenamento conseguiu saber quem foi o culpado por alguma razão...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 18, 2003 7:52 pm

Somente com denúncia, necrópsia do animal e testemunhas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta nov 19, 2003 5:42 pm

Já me morreram dois cães envenenados, pela ossa vizinha do lado. como soube? Não poderia ser mais ninguém... :evil:
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quarta nov 19, 2003 5:50 pm

Conheço uma pessoa que tem o hábito de fazer isso quando surge um cão nas redondezas que lhe faz afronta.
Aliás, é tão obscena que inclusivé já o fez a pelo menos 2 dos seus prórpios cães e não me apreceu nada arrependida.

Pessoas assim metem-me uma raiva!!! :evil:

Mas acho que nunca houve nada, pelo menos até agora, que eu pudesse fazer. Nunca tive provas de verdade, nem tãopouco testemunhas que se dispusessem a falar :(
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta nov 19, 2003 9:49 pm

boa noite,tinha uma vizinha que para alem de ter deitado veneno na agua do meu papagaio africano tentou dar um chouriço com veneno dentro a minha cadela pastora alema ,ora deu se mto mal pois ela estava treinada ,farejou n comeu e deixou ali quieto qd chegamos limitou se a ladrar ,recorremos ao vet com o chouriço e sim foi detectado veneno e umas bolinhas dentro q tb eram veneno...valheu lhe uma grande multa pois conseguimos filmar a mulher a cometer a atrosidade ,para alem de invasao de privacidade ,tentou envenenar a cadela..nao se deu bem na historia o que depois disso voltou a tentar fazer o mesmo e como estava dentro do portao da nossa propria casa levou uma grande coça da minha mae ..enfim..foi bem merecida e nem queixa pode apresentar!! :o

acho que se tratam de pessoas doente mesmo muito doentes...!!!á gente que nao mede o que faz :evil: :evil: ou o que tenta fazer :evil:
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

quarta nov 19, 2003 10:12 pm

Há 1 ano ou 2 (desculpem-me se fugir muito ao tema) andava um bando de pessoas mal intencionadas a colocarem veneno perto de comida que estivesse em caixotes do lixo, matando assim muitos cães abandonados ou vadios, pensa-se que usariam um produto qualquer das videiras. à custa disso morreram um bom número de cães e gatos (sei pois na escola realizámos um trabalho sobre o tema) por pura... caham... DIVERSÃO! Diversão? :o :o Deve ser tão divertido como ter um acidente de carro ou pior... Há gente que não se enxerga mesmo... tenho mas é pena dos cães e gatos que sem culpa de nada, tentando sobreviver, aconteceu isto!
catarinacris
Registado: sexta nov 14, 2003 4:16 pm

quinta nov 20, 2003 2:51 pm

Tive 2 cães e um gato que morreram envenenados. O primeiro, um cão, morreu tinha eu 6 anos, foi envenenado por uma vizinha que, depois, foi lá, prepositadamente, dizer-nos que tinha sido ela a fazer aquilo. Era uma velhota muito má que vivia no meu bairro. O gato morreu por ir comer veneno para os ratos ao quintal de uma vizinha minha. A última, era uma cadela e morreu também envenenada. Essa é a única que eu não tenho a certeza absoluta de quem foi. Mas desconfio que foi a minha vizinha da frente :evil: Há pessoas muito más! :(
catarinacris
Registado: sexta nov 14, 2003 4:16 pm

quinta nov 20, 2003 2:52 pm

Tive 2 cães e um gato que morreram envenenados. O primeiro, um cão, morreu tinha eu 6 anos, foi envenenado por uma vizinha que, depois, foi lá, prepositadamente, dizer-nos que tinha sido ela a fazer aquilo. Era uma velhota muito má que vivia no meu bairro. O gato morreu por ir comer veneno para os ratos ao quintal de uma vizinha minha. A última, era uma cadela e morreu também envenenada. Essa é a única que eu não tenho a certeza absoluta de quem foi. Mas desconfio que foi a minha vizinha da frente :evil: Há pessoas muito más! :(
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta nov 20, 2003 5:18 pm

Olá, Sylk4ever
Não conheço casos como o seu, de envenenamento de cães, pode crer que lamento imenso e percebo como está a sofrir.
Espero não leve a mal, mas não tem pensado ter um outro cãozinho? Isso ia diminuir a sua dor e ainda por cima pode vir ajudar um cãozinho que necessite um dono.
Cá no forum temos um tópico que pus o João Silva, é um chamado "uma ajudinha...", pode ver ali o problema de ums cãozinhos que andam à procura dum novo dono.
Desculpe a minha chatice, mas se calhar pode vir ajudar e ter novamente a alegria dum amigo de 4 patas lá na casa.
Espero não o aborrecer com este apelo.
Cumprimentos

Alicia
russinho
Registado: sexta ago 24, 2007 1:39 pm

segunda mar 22, 2010 11:53 am

Nunca soube de nenhum caso em que o autor de tal acto tenha sofrido qualquer tipo de pena/sanção!

A minha cadela (Sara) foi envenenada no passado sábado e encontra-se internada e em muito mau-estado.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mar 22, 2010 12:25 pm

Tivemos um. O meu tio tinha veneno para ratos e apesar de o ter vedado o cão conseguiu chegar-lhe. Só vi o meu avô chorar duas vezes nessa vez quando pegou no cão após ele ter morrido (e o vet ter dito que já nada podiam fazer) e quando matou um sem querer na caça.

Depois disto tenho um vizinha que envenena os gatos aqui da zona e uma vez conseguiu entrar na minha varanda através de escadote e andou a por veneno porque dizia que tinha formigas na casa dela que vinham da minha (nunca vi nada) o que é certo é que tinha e tenho as gatas que iam para a varanda e agora só vão quando estou de olho. Uma vez pos tambem um saco preto para que o cao ladrasse (porque não sabia o que era) para poder fazer queixa do barulho.

Mas esta é o diabo... até corta os fios da tv cabo dos predios... No entanto tem-se recolhido os gatos quase todos para associações o que tem dificultado os planos maléficos da velha das 4 patas (usa um andarilho)...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 22, 2010 12:44 pm

conseguiu entrar na minha varanda através de escadote e andou a por veneno porque dizia que tinha formigas na casa dela que vinham da minha (nunca vi
De andarilho e sobe escadotes? Ena, isso é que é uma velha de genica!!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mar 22, 2010 12:56 pm

PauloC1 Escreveu:
conseguiu entrar na minha varanda através de escadote e andou a por veneno porque dizia que tinha formigas na casa dela que vinham da minha (nunca vi
Ah sim eu nao expliquei ela usa andarilho para as pessoas terem pena dela bem como um colar cervical no entanto quando lhe dá para fazer porcaria tira tudo e está na maior como se nunca tivesse problemas.
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

segunda mar 22, 2010 1:17 pm

MRJN Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Ah sim eu nao expliquei ela usa andarilho para as pessoas terem pena dela bem como um colar cervical no entanto quando lhe dá para fazer porcaria tira tudo e está na maior como se nunca tivesse problemas.
Bem, já tou mesmo a imaginar essa senhora :twisted:
Infelizmente também já perdi cães por envenenamento, há muita maldade por parte das pessoas, muita inveja também...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 22, 2010 2:10 pm

Epá este tópico é de 2003 Imagem
Responder

Voltar para “Cães”