Envenenamento de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda mar 22, 2010 2:25 pm

TheOne Escreveu:Epá este tópico é de 2003 Imagem

Infelizmente, este tema continua actual...
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

segunda mar 22, 2010 2:36 pm

russinho Escreveu:Nunca soube de nenhum caso em que o autor de tal acto tenha sofrido qualquer tipo de pena/sanção!

A minha cadela (Sara) foi envenenada no passado sábado e encontra-se internada e em muito mau-estado.
Lamento muito, chega a ser revoltante...
As melhoras da sua Sara, se puder dê noticias por favor.

TheOne, o tópico foi desenterrado por alguém que em vez de abrir um novo tópico face ao seu problema resolveu pesquisar sobre o assunto em busca de respostas...
Além de que afinal o tema é actual, infelizmente!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mar 22, 2010 3:15 pm

Inveja sei dos casos dos caçadores que pedem determinado cão ao dono e se este não lho dá ou vende por estima ou porque não quer acabam vendo os seus animais mortos. O meu avô como disse anteriormente era caçador sempre tivemos muitos cães, rafeiros, galgos e um braco alemão que era o menino dos olhos do meu avô (o que morreu envenenado) e e nunca vi aquele homem fazer mal a qualquer cão que fosse. Ele testava os cães para a caça e os que não tinham encaixe serviam para outras tarefas: guardar a casa, guardar a horta mais acima, guardar o gado, guardar o tacho da comida :lol: qualquer coisa. Uns anos antes do meu avô falecer e após anos e anos de convivência com o mesmo grupo de caçadores/amigos surgiu um novo membro do grupo com ideias muito pouco gentis de tratar dos animais mas o meu avô nunca se meteu até um dia que esse ordinareco trouxe uma cadela para experimentar. O que é certo é que a medo ou sem ele a cadelita não deu uma para a caixa como se costuma dizer e o *** passou a manhã toda a dizer que se ia desfazer da cadela porque a cadela não prestava. Todos os outros vendo que aquilo não ia ter bom fim lá resolveram vir para casa para almoço podia ser que a coisa acalmasse. Quando chegaram a casa o meu avô disse ao homem que lhe ficava com a cadela e que ele não precisava de se preocupar que ela ficava bem entregue e parece que o convenceu... mal o meu avô virou costas o fdp matou a cachorra. Para o meu avô a época de caça acabou nesse dia e depois de ter tirado a cadelinha já morta das mãos do homem expulsou-o da quinta e disse que enquanto fosse vivo que nunca mais o queria lá porque lhe fazia o mesmo que ele tinha feito à cadela.

Certo é que ele voltou passados anos (já o meu avô tinha morrido) e quando um dos meus cães tentou aproximar-se dele o gajo bateu-lhe pelo que mais uma vez o expulsámos desta vez o meu pai e ele nunca mais lá apareceu.

Tudo isto - e apesar de não ter a ver com o tópico - é só para mostrar mais uma vez a crueldade do ser humano...
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda mar 22, 2010 4:27 pm

DoLL Escreveu:boa noite,tinha uma vizinha que para alem de ter deitado veneno na agua do meu papagaio africano tentou dar um chouriço com veneno dentro a minha cadela pastora alema ,ora deu se mto mal pois ela estava treinada ,farejou n comeu e deixou ali quieto qd chegamos limitou se a ladrar ,recorremos ao vet com o chouriço e sim foi detectado veneno e umas bolinhas dentro q tb eram veneno...valheu lhe uma grande multa pois conseguimos filmar a mulher a cometer a atrosidade ,para alem de invasao de privacidade ,tentou envenenar a cadela..nao se deu bem na historia o que depois disso voltou a tentar fazer o mesmo e como estava dentro do portao da nossa propria casa levou uma grande coça da minha mae ..enfim..foi bem merecida e nem queixa pode apresentar!! :o

acho que se tratam de pessoas doente mesmo muito doentes...!!!á gente que nao mede o que faz :evil: :evil: ou o que tenta fazer :evil:

é assim mesmo. mais nada.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”