Tartarugas- ratos como alimento vivo (VIDEO)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta jan 15, 2010 1:05 am

deadmmmannn Escreveu:
Allistor Escreveu:Bah... Isso é o mesmo que atirar um homem a um rio de crocodilos... No chance!! :x Por acaso não sabia que as tartas tinham tanta aptencia para comer ratos assim. As galinhas sei que sim que as minhas não podem ver nenhum que o desfazem em minutos. O que também não deixa de ser nojento...
sendo animais oportunistas, comem de tudo
Alem de necrofagas... :roll:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

sexta jan 15, 2010 1:32 am

exacto, quando disse tudo, tambem me referi a "comida já morta" tambem
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta jan 15, 2010 1:36 am

deadmmmannn Escreveu:exacto, quando disse tudo, tambem me referi a "comida já morta" tambem
:wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
alvesmiguel
Membro Veterano
Registado: sábado mai 23, 2009 1:07 pm
1-tartaruga corcunda do mississipi.

sexta jan 15, 2010 5:24 pm

O terceiro video realmente mostra a verdadeira natureza da tartaruga e nao me causa impressao nenhuma, ja o primeiro nao posso dizer o mesmo pois o rato estava num sofrimento imenso.. :?
Nunca durmas todo nu, a&nbsp;casa pode arder de noite e depois ficas c&aacute; fora, pelado, &agrave; espera que os bombeiros apaguem o fogo.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta jan 15, 2010 6:03 pm

No 2º video também não vejo grande mal...
No 1º também era capaz de não ver se se tratasse de uma tartargua com tamanho suficiente para comer e matar o rato de uma vez... ainda que ache que seria escusado oferecer vivo (dependeria do exemplar).

Agora oferecer um rato vivo a umas 10 tartarugas que apenas o conseguem mordiscar até à morte, acho doentio.... simplesmente doentio...
XkO20
Membro
Registado: sexta mar 19, 2010 2:09 pm

segunda mar 22, 2010 4:15 pm

Horrível! :o
Polainas9
Membro Veterano
Registado: quarta set 23, 2009 5:27 pm

segunda mar 22, 2010 4:44 pm

A partir de agora quando me disserem que sou isto ou aquilo por dar ratos congelados à snake, mostro-lhes o 1º vídeo!

Que nojo pah! Dar o bicho vivo a tanta boca, que apenas consegue ir mordiscando...
0.1.0 - Pantherophis Guttatus Ghost
0.0.1 - Python Regius Normal
0.1.0 - Lampropeltis Triangulum Sinaloae
1.0.0 - Morelia Bredli
1.2.0 - Corallus Hortulanus
Nesquick
Membro Júnior
Registado: quinta mar 18, 2010 11:40 pm

segunda mar 22, 2010 5:15 pm

Nao consegui ver o 1º video ate ao fim...

Simplesmente Horrivel...
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

segunda mar 22, 2010 7:32 pm

Numa tartaruga, não entendo a necessidade de dar ratos, muito menos vivos. O primeiro filme não tem piléria nenhuma.

Não sou completamente contra dar presas vivas a animais, mas existem casos desnecessários e não se deve tornar isso um hábito diário. Em cobras por exemplo, acho que não tem problema. Aliás, é a lei da Natureza. Nós também matamos para comer. Eu tenho uma tartaruga que nunca comeu nada vivo, a não ser um peixe, e não foi propriamente propositado. Burrice minha.

Agora a minha piranha, uma vez por semana, come um peixito do rio ou uma minhoca. Acho que lhe faz bem pois é um animal caçador. Não faço por gosto ou falta de sentimentos, acho que é necessário. Não me ando a gabar nem a filmar. E não faço daquilo a alimentação diária.

Edit: e como é lógico, dou exemplares que possam ser engolidos rapidamente. Não que a piranha ande para lá a desfazer até à morte. Isso é doentio.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2010 7:51 pm

Compreendo que dar alimento vivo a tartarugas em cativeiro é sádico e sem grande sentido, sobretudo quando não se ganha nada com isso.

Mas daí a dizer que é horrível e não conseguir ver...

Eu já assisti a cenas semelhantes na natureza e fiquei bastante tempo a observar com algum entusiasmo.
Serei sádico também? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

segunda mar 22, 2010 8:03 pm

fang Escreveu:Compreendo que dar alimento vivo a tartarugas em cativeiro é sádico e sem grande sentido, sobretudo quando não se ganha nada com isso.

Eu já assisti a cenas semelhantes na natureza e fiquei bastante tempo a observar com algum entusiasmo.
somos os dois uns gandas sadicos
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mar 22, 2010 11:04 pm

ivonegodoia Escreveu:
fang Escreveu:Compreendo que dar alimento vivo a tartarugas em cativeiro é sádico e sem grande sentido, sobretudo quando não se ganha nada com isso.

Sexy. 8)
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

segunda mar 22, 2010 11:14 pm

ivonegodoia Escreveu:

eu acho que não, apenas temos gostos diferentes.
Não acho a mínima piada ver um rato transbordar sofrimento, mas gosto de observar a forma como o predador actua na emboscada.
No entanto pesando as coisas, não faria uma presa passar por aquele sofrimento para apreciar apenas o que gosto de ver, isto em cativeiro, onde tenho o direito que controlo as situações.
Brake
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

segunda mar 22, 2010 11:24 pm

Brake Escreveu:
ivonegodoia Escreveu:

eu acho que não, apenas temos gostos diferentes.
Não acho a mínima piada ver um rato transbordar sofrimento, mas gosto de observar a forma como o predador actua na emboscada.
No entanto pesando as coisas, não faria uma presa passar por aquele sofrimento para apreciar apenas o que gosto de ver, isto em cativeiro, onde tenho o direito que controlo as situações.
Claro, mesmo tendo sido eu a criar o tópico acho que já mencionei que uma coisa é na natureza, todos os animais precisam de alimentar se de outros seres vivos(nem que de plantas) para sobreviver, e os supostos animais irracionais quando atacam geralmente é por sobrevivencia seja em defesa ou para se alimentarem. É algo natural e interessante de observar.
Outra é criar a situação ainda por cima duma foma que parece ter mais intuito de proporcionar momentos de puro sadismo para com um animal que outra coisa.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça mar 23, 2010 12:09 am

Um pouco off-topic. Eu queria ver essas tartarugas contra este sapo pac-man. Eram logo desfeitas. Que sapo ninja.

http://www.youtube.com/user/raywilliamj ... sUw6D3QR-o

a partir dos 0:47. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”