A Gata "adoptou-me"! =)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

RottLover81
Membro Veterano
Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

segunda mar 22, 2010 6:14 pm

Boa tarde a todos, à uns meses atrás uma gatinha começou a vir dormir ao meu quintal, várias vezes tive oportunidade de a apanhar em flagrante... :lol:
Por vezes coloco um pratinho com comida (de cadela) que aparece sempre todo limpinho. :) Ela não aparenta ser abandonada, sempre foi gordinha, aparenta ser saudável e meiguinha.

Tenho notado que a gata poderá estar grávida, ao menos a barriga está maior.
A minha questão é a seguinte, visto que ela costuma passar a noite por cá, e pelos vistos passa mais tempo na minha casa do que na dos donos (se os tiver) o que é que eu faço se ela tiver as crias aqui?
Nunca tive gatos, ajudem-me! :roll:
Obrigado, Luís Sobral
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 6:23 pm

Rottlover, uma coisa muito bem feita era esterilizar a gatinha antes de nascerem as crias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gocha
Membro Júnior
Registado: domingo mar 14, 2010 5:10 pm

segunda mar 22, 2010 6:29 pm

dinodane Escreveu:Rottlover, uma coisa muito bem feita era esterilizar a gatinha antes de nascerem as crias.
pois... mas visto que a gatinha já está grávida isso, por enquanto, não é uma hipótese :roll:

se ela tiver os gatinhos na sua casa não há muito que possa fazer... há aquela opção que nem devia existir :evil: de afogar os bebés :cry:, mas bom, bom era cuidar deles como se fossem seus: garantir que a mamã os alimenta, comprar latinhas quando eles poderem comer latinhas, comprar granulado quando eles poderem comer granulado, ensinar a usar a caixa de areia depois das refeições e arranjar uns donos de elite :D
Última edição por gocha em segunda mar 22, 2010 6:32 pm, editado 2 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 22, 2010 6:30 pm

Rottlover, não consegue arranjar maneira de saber se a gata tem dono ou não? Perguntando a vizinhos?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 22, 2010 6:33 pm

Gocha, se estiver grávida é mesmo A hipótese.

Com a quantidade de gatinhos bebés que estão aí a rebentar não se vai conseguir arranjar donos para todos, nem nada que se pareça. Para não falar dos que vão morrer por aí...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 6:35 pm

gocha Escreveu:
dinodane Escreveu:Rottlover, uma coisa muito bem feita era esterilizar a gatinha antes de nascerem as crias.
pois... mas visto que a gatinha já está grávida isso, por enquanto, não é uma hipótese :roll:

se ela tiver os gatinhos na sua casa não há muito que possa fazer... há aquela opção que nem devia existir :evil: de afogar os bebés :cry:, mas bom, bom era cuidar deles como se fossem seus: garantir que a mamã os alimenta, comprar latinhas quando eles poderem comer latinhas, comprar granulado quando eles poderem comer granulado, ensinar a usar a caixa de areia depois das refeições e arranjar uns donos de elite :D
Quer dizer, vc dá a opção "que nem devia existir mas existe" de afogar a ninhada mas diz que não é uma hipótese esterilizar a gata grávida... ahhh, shut up. :roll:

CLARO QUE SE PODE ESTERILIZAR UM GATA GRÁVIDA... e num animal sem dono é o melhor a fazer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RottLover81
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 6:43 pm

gocha Escreveu: há aquela opção que nem devia existir :evil: de afogar os bebés :cry:
Gocha isso está fora de questão, nunca me passaria uma coisa dessas pela cabeça! :o
Quanto ao perguntar aos vizinhos posso tentar, mas ao menos aqui nos lotes ao pé ninguém tem gatos... só uma vizinha mas esta gata não é dela de certeza porque já lhe perguntei! :roll:

Mas e se ela tem dono Dinodane?
E depois se a/o dona/o me vier pedir satisfações? Se calhar estou a precipitar-me.
<p>&nbsp;"Felizes s&atilde;o os c&atilde;es, que pelo faro descobrem os amigos." - Machado de Assis</p>
gocha
Membro Júnior

segunda mar 22, 2010 6:48 pm

dinodane Escreveu:
gocha Escreveu:

Quer dizer, vc dá a opção "que nem devia existir mas existe" de afogar a ninhada mas diz que não é uma hipótese esterilizar a gata grávida... ahhh, shut up. :roll:

CLARO QUE SE PODE ESTERILIZAR UM GATA GRÁVIDA... e num animal sem dono é o melhor a fazer.
ups, desculpem, falei do que não sabia :(
pois, então é melhor esterelizar, pois
RottLover81
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 6:51 pm

dinodane Escreveu:
E isso não prejudica as crias?
Desculpem mas sou um leigo nestas matérias :roll:
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 6:51 pm

Rott, então se não tem dono, se puder, esterilize mesmo a gatinha... e uma vez que ela já o adoptou, diga-lhe que sim e recolha-a para sempre. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 6:55 pm

RottLover81 Escreveu:
dinodane Escreveu:
:o Rott, as crias não chegam a nascer. Nem essas nem outras.
gocha
Membro Júnior

segunda mar 22, 2010 6:56 pm

Tassebem Escreveu:
RottLover81 Escreveu:
dinodane Escreveu:
:o Rott, as crias não chegam a nascer. Nem essas nem outras.
mas tipo... já existem, nós é que não as vemos :|
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mar 22, 2010 6:57 pm

RottLover81 Escreveu:
dinodane Escreveu:
aaaaaaaa... os gatinhos nem chegam a nascer e a engrossar a quantidade de gatos abandonados que há por aí? boa?
Se calhar é mesmo melhor dar uma volta a perguntar de quem é a gata.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda mar 22, 2010 7:01 pm

RottLover81 Escreveu:
gocha Escreveu: há aquela opção que nem devia existir :evil: de afogar os bebés :cry:
Gocha isso está fora de questão, nunca me passaria uma coisa dessas pela cabeça! :o
Quanto ao perguntar aos vizinhos posso tentar, mas ao menos aqui nos lotes ao pé ninguém tem gatos... só uma vizinha mas esta gata não é dela de certeza porque já lhe perguntei! :roll:

Mas e se ela tem dono Dinodane?
E depois se a/o dona/o me vier pedir satisfações? Se calhar estou a precipitar-me.
ponha uma coleira na gata com o seu n.º de telefone.... se ela tiver dono fica logo a saber :idea: (atenção que deve ser coleira propria para gatos, daquelas com o elástico de segurança)

e se puder esterilize a gata antes do parto... os gatinhos n sofrem... nem chegam a ter destinos incertos, é o mais humano que pode fazer, acredite...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 7:01 pm

Gocha, existem fetos. Já se explicou o que é mais certo acontecer-lhes se nascerem. Daqui a uns dias vão ser aos milhares e milhares de gatos a nascer por aí.
Se se puder esterilizar essa gata, só dessa evita-se que nasçam centenas, entre filhos, netos, bisnetos, etc.
Responder

Voltar para “Gatos”