Moises, labrador, adoptado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
frisluna
Membro Veterano
Registado: quarta jan 14, 2009 9:41 pm

sexta mar 19, 2010 8:46 pm

Obrigada ,mas normalmente não costumamos dar animais para tão longe mas...
Gostamos de ver as condições onde eles ficam e fazer visitas regularmente , para ver se está tudi OK mas só falando mesmo com a directora da Associação .
Agradeço desde já atenção prestada ao nosso MOISES :wink:
BJs E lambidelas
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

sábado mar 20, 2010 12:16 pm

frisluna Escreveu:Obrigada ,mas normalmente não costumamos dar animais para tão longe mas...
Gostamos de ver as condições onde eles ficam e fazer visitas regularmente , para ver se está tudi OK mas só falando mesmo com a directora da Associação .
Agradeço desde já atenção prestada ao nosso MOISES :wink:
BJs E lambidelas
Eu penso que o cão esta melhor longe da instituição e numa casa a ser amado, que na instituição.
Acho que podiam pedir fotos do espaço e fotos e vídeos periódicos.
É só a minha opinião.
Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

sábado mar 20, 2010 8:23 pm

Si for uma boa adopcao, vamos para toda Portugal. Nos, pessoalmente. Mas nao fazemos adopcoes com fotos, por telefono e com boleias. Como vamos saber que sao fotos da casa do potencial adoptante e nao do vizinho dele? Como vamos saber que a toda familia concorda?
Aconcelho as pessoas sem experiencia das adopcoes de ler - antes de dar conselhos - os topicos na Arca onde as pessoas irresponsaveis deram caes para lugar que nao vieram as pessoas que nunca encontraram. Quantas correram mal. As vezes com a boleia que tambem nao conheciam. Si acham normal, lamento muito pelos caes que voces dao para adopcao. Cao nao e uma coisa que se pode dar a alguem sem saber qualquer coisa sobre as condicoes da futura vida do cao. Ha uma diferencia entre despachar os caes e dar para adopcao. O labrador vai encontrar boa familia e nao uma familia qualquera, mesmo si precisar esperar mais. Labradores sempre tem prentendentes.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
nlol
Membro
Registado: quinta ago 20, 2009 4:33 pm

domingo mar 21, 2010 12:39 am

Eu dei uma opinião e não um conselho.
Felizmente nunca dei nenhum dos meus animais para adopção e espero nunca vir a ter de dar.
Continuo achar que não devem excluir o único candidato ate ao momento só por ser de longe. É apenas a minha opinião.
Gosia
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 9:51 am

Bom candidato nao e bom candidato porque enviou lindas fotos da casa. A decisao si ha pessoa e bom candidato ou nao so pode basear-se num contacto pessoal.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
frisluna
Membro Veterano
Registado: quarta jan 14, 2009 9:41 pm

segunda mar 22, 2010 1:21 pm

isto tudo é uma questão da pessoa que quer adoptar o animal falar pessoalmente com a directora ,porque falar ao telefone e por fotografias e tudo um pouco estranho , nunca sabemos bem com quem estamos a falar , uma coisa é virem ao abrigo a familia residente na casa onde o cão vai habitar e estarem todos de acordo outra coisa é ver as condições e falar pelo telefone , é como estamos a falar pela net nunca sabemos quem a pessoa é , nem mesmo pessoalmente quanto mais assim vendo pessoalmente vamos falando vamos vendo a reação da pessoa as nossas questõe, não quer dizer que vendo pessoalmente não se façam más adopções porque as más adopções existem , porque a pessoa pode parecer uma coisa e é outra , mas nas questões basica pessoalmente há sempre deslizes que as pessoas deixam escapar que para nós são fundamentais , NÃO estou a querer dizer com isto que esse senhor do porto seija assim ATENÇÃO só estou a explicar o que acontece na maioria das vezes , já aconteceu irmos a sitios longe ver condições a pessoa pessoalmente descrever uma coisa e quando chegamos lá é completamente diferente . percebem...
Mas se o sr está mesmo interessado que telefone :wink:
Bjs e Lambidelas
Gosia
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 1:34 pm

Exactamente.
Fomos uma vez a ano passado com a presidente entregar um cao a uma quinta educativa que tinha um site muito lindo no internet e depois resultou que a quinta nao tinha vedacao nenhuma e o cao ia ficar a noite numa casinha de tijolos sem janelas. Era terrivel. Mas nao parecia assim por telefono. E o senhor que tanto queria o cao nem estava ali quando chegamos, so deixou um empregado a tratar de nos. Entao voltamos. Fizemos 400 kms este dia por nada mas quisimos dar oportunidade a um cao.

No entanto fomos mais duas vezes tambem perto da Coimbra a entregar dois caes adultos e foi todo muito bem.
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda mar 22, 2010 7:22 pm

as pessoas que eu conhecia ja ligaram e predispuseram-se a fazer o q fosse necessario.

no entanto como sao do porto foi-lhes dito que seriam a ultima opção em termos de adopção... que a prioridade é ficar em sesimbra e so em ultimo poderao ser considerados
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 22, 2010 7:25 pm

Gosia Escreveu:Si for uma boa adopcao, vamos para toda Portugal. Nos, pessoalmente. Mas nao fazemos adopcoes com fotos, por telefono e com boleias. Como vamos saber que sao fotos da casa do potencial adoptante e nao do vizinho dele? Como vamos saber que a toda familia concorda?
Aconcelho as pessoas sem experiencia das adopcoes de ler - antes de dar conselhos - os topicos na Arca onde as pessoas irresponsaveis deram caes para lugar que nao vieram as pessoas que nunca encontraram. Quantas correram mal. As vezes com a boleia que tambem nao conheciam. Si acham normal, lamento muito pelos caes que voces dao para adopcao. Cao nao e uma coisa que se pode dar a alguem sem saber qualquer coisa sobre as condicoes da futura vida do cao. Ha uma diferencia entre despachar os caes e dar para adopcao. O labrador vai encontrar boa familia e nao uma familia qualquera, mesmo si precisar esperar mais. Labradores sempre tem prentendentes.
Assim sim. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Gosia
Membro Veterano

segunda mar 22, 2010 7:55 pm

Porque labradores sempre tem pretendentes. Mesmo com a pata deficiente. O sabado vem uma familia ve-lo. Em termos de recursos humanos porque fazer uma adopcao ate o Porto si podemos fazer uma boa adopcao em Sesimbra ou Lisboa. Todos os dias alguem liga para perguntar sobre ele. Ate agora nao foi adoptada mas esta connosco se desde 2 ou 3 semanas....
Si alguem no Porto quiser um rafeiro, entao vamos mesmo nos ate ali. Mas labradores querem de todo Portugal e os rafeiros ninguem quer. A mesma historia com o cocker que temos....
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

segunda mar 22, 2010 9:38 pm

Gosia Escreveu:Porque labradores sempre tem pretendentes. Mesmo com a pata deficiente. O sabado vem uma familia ve-lo. Em termos de recursos humanos porque fazer uma adopcao ate o Porto si podemos fazer uma boa adopcao em Sesimbra ou Lisboa. Todos os dias alguem liga para perguntar sobre ele. Ate agora nao foi adoptada mas esta connosco se desde 2 ou 3 semanas....
Si alguem no Porto quiser um rafeiro, entao vamos mesmo nos ate ali. Mas labradores querem de todo Portugal e os rafeiros ninguem quer. A mesma historia com o cocker que temos....

nao era nenha critica... so estava a justificar que as pessoas sempre contactaram e que iriam ser elas a ficar com o cao....

cada um é livre de definir os criterios de adopção que entende mais adequados a cada caso e a cada animal em particular..

acho q levam cada frase demasiado a serio.
ainda bem q ele tem adoptantes... isso é o mais importante de tudo
Gosia
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 10:23 am

Eu nao pensava que estava a criticar qualquer coisa ;) So explicava que is o cao tem pretendentes na zona, nao vale a pena para nos ir ate o Porto. Si alguem quiser um cao que nao tem pretendentes aqui, entao vale a pena ir.

Ate agora parece que tres pessoas vem o sabado ve-lo. No entanto sabado passado tambem havai muitas pessoas por vir e ao final so veio um casal que a mulher tinha emdo do tocar no cao. Entao nunca se sabe.....
Gosia
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 1:52 pm

Agora temos um senhor que insiste muito que quer saber o cor do cao. Si ele e branco ou amarelo. Porque nas fotos esta cinzento, verdade que ele neste momenta esta muito sujo. Entao o senhor insiste que lhe demos banho para ver o cor. Parece ser muito importante para ele saber si e branco ou amarelo. Me pergunto porque.... Para passar bem com os moveis ou com os tapetes?
Bigdogfishin
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm

terça mar 23, 2010 2:25 pm

Eu acho este cão lindissimo :)
Mas tudo isto das associações é um pouco confuso:
1. Acho estranho "darem cães" à distância. Quem não tem possibilidades para se deslocar para ir buscar um cão é, no mínimo, de questionar como terá condições de o manter...
2. Algumas exigências destas associações também parecem um pouco abusivas, para não dizer mais - eu não veria com bons olhos que me "invadissem" a casa para "inspeccionar"/"julgar" se estava a dar o tratamento desejado ao animal, sobretudo sem aviso prévio, como já li por aí ...
4. Imagino que uma parte considerável das "ofertas" que por aqui se vêm possam vir a ser uma fonte de problemas... O que me leva a pensar se não será mais adequado adquirir um animal destes pelos 300 euros, que parece ser o preço que anda por aí no mercado...
5. Desconheço o "tipo de pessoas" que frequentam estes fóruns, mas acho legitimo que se queira uma animal com determinadas características, raça, cor, aspecto. Embora desconheça as suas intenções, quero crer que sejam um sinal de maturidade, ao terem consciência do tipo de animal que desejam e podem ter.
Gosia
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 2:50 pm

Nos fazemos a visita a casa antes da adopcao, e uma practica muito comun. Com aviso previo. Nao sei a que serve uma visita sem aviso previo si as pessoas com quem queremos falar nao estao em casa. O que acontece muitas vezes que a visita marcada nao tem lugar porque os donos da casa mudam de ideas a nao estao em casa mesmo si tinhamos combinado. Ou visitamos e a pessoa interessada ainda quer adoptar mas "esqueceu-se" de informar outros membros da familia que ao final nao querem nenhum cao.
Eu acho que si resgatei o cao da rua, passei alguns meses a tratar dele, talvez o cao estava na minha casa, quero saber as condicoes da futura vida dele. E si alguem nao quer receber a visita ou a entrega so cao, eu nao vou ser descansada. Ou tem alguma coisa a esconder. Ao final, si alguem nao quer receber a visita entao que vaja para o criador e compra, so que as pessoas nao querem gastar dinheiro, querem caes gratis. O melhor caes de raca gratis. Gratis vem entao com nossas condicoes.

E si lhe parece um sinal de maturidade insistir que o labrador seja branco e nao amarelo, entao vaja que maturidade. Si esto sao pessoas maduras, entao prefiero ir a creche brincar com as crianzas, elas tem as vezes mais sentido que isto.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”