Fox Terrier Pelo Cerdoso - Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kriativo
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Localização: Fox Terrier

segunda mar 22, 2010 9:18 am

Desde Outubro que não dava notícias. :(

Mas ontem fui ver o Fox, claro está dito que foi paixão à primeira vista, vi que ele tinha cara de apardalado tal como eu!

Já ponho a primeira foto que tirei do malucão!

É a alegria lá de casa! :)

Agora é ter paciência para o pequeno grande animal. :)

Como ainda só tem dois meses umas palmadinhas quando ferra a sério será bom?
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda mar 22, 2010 9:46 pm

Com os terriers, sejam eles de que tamanho for, não se pode facilitar. Ele agora tem 2 meses, espere até ter 6 e vai ver como é.
Não o deixe ferrar, diga não zangado, meta-lhe na boca o boneco dele e se ele insistir deixe-o sózinho por momentos. Cada vez que morde tem de perceber que fica sem o dono.
Os fox t. são muito enérgicos e muito combativos e vai ver que pulam a uma altura incrível, e não desistem fácilmente, se não são bem educados com pulso firme, nem imagina o que "trepam" na escala de quem manda....
mariamena
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

segunda mar 22, 2010 11:47 pm

Tenho uma fox terrier com 8 meses, é muito meiguinha, obediente, sossegada se tiver bons passeios diários, amiga das crianças e das pessoas e 100% sociável com outros cães.

Não larga quase pêlo nenhum e tenho uma filha asmática e não houve qualquer problema.

É muito inteligente e anda sem trela na rua, até hoje não teve o mais pequeno sinal de agressividade. Acho-a espectacular.

è o meu testemunho.
kriativo
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Localização: Fox Terrier

terça mar 23, 2010 12:31 am

Realmente hoje quando cheguei depois de um dia de trabalho pensei em encontrar a cozinha em pior estado, claro que as necessidades fez, de resto a excitação maior foi quando me viu, foi uma alegria total. A cozinha estava impecável.

Bem me disseram que era energético, por isso lá tirei uma horita para andar na brincadeira com ele, agora esta no sofá atrás de mim a dormir que nem um santo. :)

Realmente tem um fascínio por tecidos, agora mordiscar as capas dos sofás, meias, os meus chinelos é a loucura, anda sempre encostado a mim. Assim até nem me importo muito, sempre vai levando uns encostos quando se estica um pouco mais.

Quer queira quer não o único macho que manda aqui sou eu!! Senão começamos a dividir despesas. :) eh eh eh

Mas nota-se que é doce, de vez em quando lembra-se e lá vêm umas lambidelas. :)

Imagem

Imagem
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça mar 23, 2010 10:04 am

É lindo! A questão é mesmo essa: quem manda é o dono. Convém habituá-lo ao convívio com outros cães, os terriers gostam de comprar briga....
kriativo
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Localização: Fox Terrier

terça mar 23, 2010 12:45 pm

E dormiu até Às 7h da matina, hora que me levanto. :P

Assim sim, mas acordou com a pica toda. Deve ter estado ligado à ficha a noite toda. eh eh eh eh

Ontem e hoje por duas ou três vezes, o terrorista percebeu quem manda. Nada de exagerado, mas os encostos e palavra "Não" com ar mais sério parecem já ter alguma importância mas temos de ver que ainda só está lá em casa desde Domingo à tarde, não se pode querer milagres.
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

sábado mar 27, 2010 1:25 pm

Parabéns pelo seu cachorro, desejo-lhe as maiores felicidades e paciência.
Pense sempre que não vale a pena castigar o cachorro mas ser firme e antecipar as asneiras, e o melhor é tirar do alcance dele tudo o que possa estragar. Agora enquanto é pequeno restrinja o espaço acessível e deixe-o ir conquistando o território como prémio de bom comportamento, vai ver que ele vai crescer brincalhão mas equilibrado. E muito importante, socialize-o com o máximo de cães possível, de todos os tamanhos e feitios, assim como com pessoas e situações diferentes: se vive numa zona perfiréica leve-o até à cidade, nem que seja só dentro do carro, leve-o à praia, a parques, etc. pois esse estímulo torna o cão mais confiante, menos medroso, logo mais sociávell e equilibrado. Habitue-o a ir consigo a casa de amigos e família, pois um dia pode precisar de o deixar com alguém.

Por agora são as coisas que me ocorrem dizer, em suma, boa sorte e felicidades com o seu pequnito.
Cuzco
Mensagens: 8
Registado: sexta mar 26, 2010 9:13 am
Localização: Fox Terrier - Ludwig

domingo mar 28, 2010 5:10 pm

Olá parece que o seu Fox é um grande Fox.
Espero que ele seja muito fixe para consigo e você para ele.

Muito Boa Sorte para o seu Fox e para si!!!!! :D
<p>Cumprimentos de : Cuzco&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
<p>Meu animal : http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=50588</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </p>
<p>&nbsp;</p>
kriativo
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Localização: Fox Terrier

segunda mar 29, 2010 8:37 am

Cuzco Escreveu:Olá parece que o seu Fox é um grande Fox.
Espero que ele seja muito fixe para consigo e você para ele.

Muito Boa Sorte para o seu Fox e para si!!!!! :D
Tem uma energia imparável. :)

Mas também se cansa! :P

Penso que esta fase de estar em casa e não poder ir à rua é a mais desagradável, fechado em casa, qualquer um stressa.

Realmente o canito é bastante teimoso! eh eh eh parecia o meu super eléctrico canixe que tive! Estou deserto que chegue o dia que saia à rua para obrigar o dono a grandes passeios, e manter ainda mais a forma. :)

Realmente acho que as mordidelas são brincadeira, apesar de às vezes se esticar e levar uns encostos.

Adora as plantas da sala, porque será, morder cortinados dá direito a palmada. :P

O que acharem que deverá ajudar a manter o canito, avisem. :)
&Oacute; Foxh desde que n&atilde;o roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista l&aacute; de casa!
pinipoaa
Mensagens: 1
Registado: domingo ago 01, 2010 12:13 pm

domingo ago 01, 2010 12:32 pm

Olá...
Não sei se ainda passa por aqui se não....mas já passou algum tempo desde a ultima msg!
Que tal se tem portado o canito?
Muito traquinas?
Eu desesperei até aos 7 meses da minha, todos dias tinha de lhe ralhar e por vezes até castiga-la :(
Em Setembro faz um aninho :D e tal linda, maravilhosa e meiga :D
É uma simpatia, cada vez que vou com ela a rua até me passo, mete-se com toda gente, só quer é festas! E com outros cães????? Sejam grandes pequenos mete-se com todos....até com cavalos!!!!!!
Adora crianças!
Ela fica sempre na cozinha, marquise e terraço, sabe que o espaço dela é este, não pode ser mais porque vem aí uma bebé e depois os pelos no resto da casa não convem, sim porque mesmo com Stripping ela larga muito pelo :S
Mas é incrivel, posso ir só a outra parte da casa por um minito que quando volto a cozinha ela faz uma festa como se não me visse á meses :D muito fofa a minha Windy :D
kriativo
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm
Localização: Fox Terrier

quarta ago 04, 2010 12:15 pm

pinipoaa Escreveu:Olá...
Não sei se ainda passa por aqui se não....mas já passou algum tempo desde a ultima msg!
Que tal se tem portado o canito?
Muito traquinas?
Eu desesperei até aos 7 meses da minha, todos dias tinha de lhe ralhar e por vezes até castiga-la :(
Em Setembro faz um aninho :D e tal linda, maravilhosa e meiga :D
É uma simpatia, cada vez que vou com ela a rua até me passo, mete-se com toda gente, só quer é festas! E com outros cães????? Sejam grandes pequenos mete-se com todos....até com cavalos!!!!!!
Adora crianças!
Ela fica sempre na cozinha, marquise e terraço, sabe que o espaço dela é este, não pode ser mais porque vem aí uma bebé e depois os pelos no resto da casa não convem, sim porque mesmo com Stripping ela larga muito pelo :S
Mas é incrivel, posso ir só a outra parte da casa por um minito que quando volto a cozinha ela faz uma festa como se não me visse á meses :D muito fofa a minha Windy :D
Oi, há algum tempo que não vinha aqui!

O foxh continua eléctrico!

Teimoso, não gosta de ser contrariado, de resto é meiguinho e pede festa a toda a gente.

Com outros cães muitas vezes tem medo, mas tenta brincar com eles, então se for num recinto fechado é até cair para o lado de cansaço.

Noto que com mais gente em casa o comportamento é diferente, parece um puto, muito xitado, a fazer muita asneira, comigo é totalmente o oposto, meigo, lambe-me todo, brinca muito e trás-me os brinquedos todos.

Já anda em treinos de obediência básica, espero que se torne um lindo menino.

A pior parte é mesmo quando é contrariado de alguma asneira que faz, torna-se muitas vezes agressivo. É nessas alturas que lhe tenho de assentar as pilhas. :P

No entanto faço questão de todas as noites andar com ele cerca de 2h, para o cansar a ele e a mim.

É o meu migão!

Imagem
&Oacute; Foxh desde que n&atilde;o roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista l&aacute; de casa!
Deadmen
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

quarta ago 04, 2010 6:15 pm

kriativo Escreveu:
pinipoaa Escreveu:Olá...
Não sei se ainda passa por aqui se não....mas já passou algum tempo desde a ultima msg!
Que tal se tem portado o canito?
Muito traquinas?
Eu desesperei até aos 7 meses da minha, todos dias tinha de lhe ralhar e por vezes até castiga-la :(
Em Setembro faz um aninho :D e tal linda, maravilhosa e meiga :D
É uma simpatia, cada vez que vou com ela a rua até me passo, mete-se com toda gente, só quer é festas! E com outros cães????? Sejam grandes pequenos mete-se com todos....até com cavalos!!!!!!
Adora crianças!
Ela fica sempre na cozinha, marquise e terraço, sabe que o espaço dela é este, não pode ser mais porque vem aí uma bebé e depois os pelos no resto da casa não convem, sim porque mesmo com Stripping ela larga muito pelo :S
Mas é incrivel, posso ir só a outra parte da casa por um minito que quando volto a cozinha ela faz uma festa como se não me visse á meses :D muito fofa a minha Windy :D
Oi, há algum tempo que não vinha aqui!

O foxh continua eléctrico!

Teimoso, não gosta de ser contrariado, de resto é meiguinho e pede festa a toda a gente.
Com outros cães muitas vezes tem medo, mas tenta brincar com eles, então se for num recinto fechado é até cair para o lado de cansaço.

Noto que com mais gente em casa o comportamento é diferente, parece um puto, muito xitado, a fazer muita asneira, comigo é totalmente o oposto, meigo, lambe-me todo, brinca muito e trás-me os brinquedos todos.

Já anda em treinos de obediência básica, espero que se torne um lindo menino.

A pior parte é mesmo quando é contrariado de alguma asneira que faz, torna-se muitas vezes agressivo. É nessas alturas que lhe tenho de assentar as pilhas. :P

No entanto faço questão de todas as noites andar com ele cerca de 2h, para o cansar a ele e a mim.

É o meu migão!

Imagem
é um terrier :D
muito giro o xavalinho
Responder

Voltar para “Cães”