Domesticar o meu ringneck

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda mar 22, 2010 7:57 pm

Sm0L Escreveu:Bem mais informações, na anilha tem isto na horizontal CJ01 157 e na vertical tem 08, o que dizem disto?
~
Esse CJ01 poderá ser stam do criador, o que o identifica na respectiva federação. O nº 157 poderá ser o nº da anilha, do ano em causa. O 08 é 2008. Poderá também conter ainda as iniciais do pais, ou não.
o facto da ave não ter unhas ou mesmo parte das pontas dos dedos pode dever-se a agressoes de outras aves ou à ave os ter entalado em alguma coisa.
Sm0L
Registado: segunda mar 22, 2010 8:35 am

segunda mar 22, 2010 8:12 pm

Obrigado por todas as respostas sou um maçarico no que toca a passaros.

Tenho + perguntas, desculpem :)

A gaiola não deve ser movida? ou pode-se colocar durante o dia na varanda e de noite dentro de casa? Ela quando esta na varanda grita muito, quando esta dentro de casa fica quase calada.

Tenho reparado que ela só come aquelas sementes maiores, será que não é melhor dar mistura de papagaio (sementes maiores), parece-me que a comida que comprei é mais para caturra.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda mar 22, 2010 8:20 pm

:oops: Confesso que também sou maçarica em passaros.

A alimentação da minha ringneck é ração da nutribird P15, frutas, leguminosas, algumas sementes; E amendoins e nozes como guloseima. :)

A minha quando está bom tempo vai até ah varanda, mas reage ao contrario, ou seja na varanda fica calada, lá faz um ou outro barulho quando me ve, para ver se vou até la.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça mar 23, 2010 12:12 am

Como disse eu tenho uma experiencia contraria á dos 3 anos, com 6 meses já distinguia o meu ring neck macho e até comprei uma fêmea sexada para ele, mas falo na mutação azul (agora heide ter visto mal :) ). No verde pelo que conheço com dois anos já se vê...

Quanto á comida dou mais de caturras do que de papagaios, acho que a dos papagaios engorda muito, e numa gaiola pequena mais tendencia tem a isso mesmo. Quanto ás mudanças e como não é para criação, não será o ideal, mas também não vejo mal nenhum nisso...

Ainda voltando á comida, acho que os ring são um bocado esquezitos na fruta (pelo menos os meus são do pior), ouvi dizer que na se deve de dar alfaçe. Eu apenas dou espinafres e maça...
PauloC1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 12:25 pm

Eman33 Escreveu:Como disse eu tenho uma experiencia contraria á dos 3 anos, com 6 meses já distinguia o meu ring neck macho e até comprei uma fêmea sexada para ele, mas falo na mutação azul (agora heide ter visto mal :) ). No verde pelo que conheço com dois anos já se vê...
A minha experiência vai mais na senda dos 3 anos, aliás em acordo com o que se lê na diversa literatura a que tive acesso com informação sobre este tipo de aves. Creio por isso que a sua experiência terá sido a excepção ;)
Aqui fica um exemplo de um site com informação sobre estas aves onde diz que certezas sobre o sexo antes dos 3 anos só mesmo por exame de ADN: http://www.indianringneck.com/sexing/
Indian Ringnecks are sexually dimorphic, which means they can be sexed visually. These parrots reach sexual maturity around 3 years of age and females can reach sexual maturity around 2 years of age. It is important to understand that sexing these birds before 3 years can be difficult. I have provided information, along with photos to help you better figure out the sex of your bird.

If you wish to find out if your parrot is a boy or girl before 3 years, the only alternative way is through DNA sexing.
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça mar 23, 2010 3:21 pm

Secalhar sou eu que percebo muito disto ! :lol: :lol: :lol:

Mas penso que fiz a opção certa, ele tem o colar mais longo que ela... Embora ela esteja sexada por ADN, fico um bocado de pé atrás porque já tem uma coloração muito viva (penso não ser normal nas fêmeas) e um pequeno colar cinza claro (julgo ser normal)...
E como a comprei numa loja de animais estou um bocadito com o pé atrás, ela está anilhada, mas não é uma anilha fechada é das abertas (embora digao ano e isso)... Vou espera até ao ano que vem para saber...
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça mar 23, 2010 3:45 pm

Ora somos dois! Foi-me dito pelo criador pelo telefone que a minha era femea, isto porque o resultado chegou já ela estava ca em casa, mas também nunca recebi o certificado. O certo é que com menos de um ano ja tem esse anel cinza bem visivel...só resta esperar. lol Não sei com que idade será normal começar a notar-se o ligeiro anel.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
cinza2009
Membro Veterano
Registado: segunda jan 18, 2010 11:29 pm

sexta mar 26, 2010 9:20 am

A cerca de um ano e tal apanhei um ringneck no meu quintal arranchei lhe logo uma gaiola, apartir dai deves enquando la vinha buscar comida á minha mao, mas sempre gostou mais do meu pai nao sei pk e desde entao que so dá a mao ao meu pai assim que aguem se aproxima da gailoa começa logo a berrar.
PauloC1
Membro Veterano

sexta mar 26, 2010 12:39 pm

Katrina Escreveu:Ora somos dois! Foi-me dito pelo criador pelo telefone que a minha era femea, isto porque o resultado chegou já ela estava ca em casa, mas também nunca recebi o certificado. O certo é que com menos de um ano ja tem esse anel cinza bem visivel...só resta esperar. lol Não sei com que idade será normal começar a notar-se o ligeiro anel.
No caso do meu o anel surgiu de repente numa das mudas de pena. Ora que tinha o anel esbatido que as fêmeas t~em, ora que de repente entrou em muda e começou a surgir o anel bem visivel, negro e vermelho dos machos.
Responder

Voltar para “Aves”