Gostos e manias.... enfim, esquesitices.

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

segunda out 13, 2003 5:17 pm

Acho que todos os animais, assim como os humanos têm gostos invulgares e manias desconhecidas pelos outros.
Por exemplo, ontem descobri que o meu periquito tem um gosto particular por molho de francesinhas....
Estávamos a jantar, ele foi pra cima da mesa e lambeu um bocadito de molho. Depois de abanar a cabeças umas duas ou três vezes, saltou para dentro do prato e começou a beber daquilo. Claro que não deve ser muito saudável, por isso depois de umas boas gargalhadas tirá-mo-lo do prato para cima da mesa.
E depois para ele deixar o molho??? Cada vez que o tiráva-mos de um prato ele corria para outro :D ! A mania parou quando chegou a um prato que não tinha molho. :D
Hoje de manhã ainda provou um bocadinho de leite dos meus flocos, mas não gostou muito....

Enfim.

Há por aqui mais alguém cujos animais tenham manias ou gostos esquisitos?
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

segunda out 13, 2003 11:49 pm

UUUUI, ainda não viste nada. Experimenta dar-lhe a provar feijoada, se for como os meus não largam. Aliás, os meus periquitos adoram vir provar tudo aquilo que estamos a comer. E queijo, isso então é que é. Tenho um que é mais dificil de apanhar e quando temos pressa é só ir buscar uma fatia de queijo (claro que não lha damos inteira, também acho que não deve ser muito saudável, mas é a forma de ele vir logo numa pressinha). Adoram provar também as sandes que comemos, adoram bolachas, enfim, são uns golutões. Tanto que uma vez um deles foi disparado para o prato da sopa e queimou uma patinha (nada de grave). Também gostam de sopa :lol:

Realmente é uma gargalhada só quando eles fazem isso, mas não os devemos deixar abusar, pode-lhes fazer mal.

Fica bem ;)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 14, 2003 11:04 am

Posso falar do meu gato, não é um periquito mas também não nos pode ver comer nada :D ! Quando comemos alguma coisa doce, trepa por nós acima, mia que nem um desalmado... Se vê alguém beber actimel, também não pára enquanto não puder lamber umas gotitas... e por fim, é maluco por biscoitos de cão! Quando cai um biscoito ao chão é ver o gato e o cão a correrem para ver quem chega lá primeiro... :lol: :lol: :lol: Realemente não é uma alimentação muito saudável para um gato, mas é mesmo esporadicamente.

Beijos****
Misswhite
Membro Veterano

terça out 14, 2003 1:13 pm

Hoje estava a limpar um pano no lava-loiças e estava a olhar para a tv.
Quando reparei estava o periquito enfiado debaixo da torneira a tomar um banho.
O problema é que as penas dele ficaram todos molhadas, e quando ele tentou voar caiu no meio do chão.
Tadinho.... :D :D :D
É mesmo tosco...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça out 14, 2003 4:52 pm

Querem esquesitices? O Fluffy (o meu querido e amado cão) não gosta dos flocos amarelos da comida dele. Chega ao ponto de estar a seleccioná-los!
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

terça out 14, 2003 6:19 pm

Olá a todos,
os meus cães também querem tudo que comemos, até sopinha lol (às vezes até tenho pena de não lhes dar certas coisas, eles fazem cá uns olhinhos :roll: querem tudo)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça out 14, 2003 10:08 pm

O meu cão que se porta tão bem, ontem teve um ataque... :D
Em menos de 2 segundos comeu a carne toda do jantar sem que déssemos conta... ainda andámos à procura dela meios admirados mas não há dúvida que foi mesmo o cãozito... No fim, tivemos que nos contentar com ovos estrelados... Carne crua ainda por cima... Até se porta bem, mas uma coisa destas! ;)

Beijos****
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

quinta out 16, 2003 4:51 pm

O meu gatito Romeu adorava iogurte! Leite, nem vê-lo mas quando estávamos a comer iogurte ele ficava muito quieto sentado ao nosso lado, todo esticado, à espera da vez dele. Deixáva-mos sempre um pouquinho no fim para ele. E comia à colher e tudo... :lol: :lol:

Mas ainda tinha mais esquesitices...

Todos os dias de manhã ia para dentro da banheira quando a minha mãe ia tomar banho e ficava à espera que a água no chuveiro aquecesse para lha passarmos sobre o pelo. Depois regalava-se a fazer o resto da higiene pessoal. :lol:

E comia moscas também. Quando começavamos a ouvir um miado entrecortado mi-i-i-a-au já sabíamos que lá vinha mosca pelo ar e Romeu contra a parede a tentar caçá-la...

:lol: :lol: :lol:
Só mesmo os nossos bichinhos para nos divertirem assim

Beijos e abraços
Misswhite
Membro Veterano

quinta out 16, 2003 6:40 pm

Realmente.... :lol:

Estes nossos animais fazem cada uma mais estranha que a outra...
Já agora, correcção: afinal o Yami gosta de leite... com chocapic! :o
Realmente não é normal: leite simples não lhe liga nenhuma, mas deliciasse todo com leite achocolatado!

É obvio que aquilo lhe deve fazer mal, mas pronto.
Tb gosta de sumo de maça, mas este já é mais "saudável" que o resto. Pelo menos não tem açucar! :D
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta out 17, 2003 1:15 am

É assim....

Pode ser muito engraçado os nossos animais, pedirem-nos comida, ou até mesmo petiscarem do que nós estamos a comer, mas é preciso que estejam conscientes de que certas coisas são autênticos venenos para eles...É que com o entusiasmo que vi em alguns comentários, não me admiro se algum dia, vierem aqui contar que os bichos faleceram de repente....Estou a falar neste caso mais concreto, das aves, que são mais frágeis ao nível da alimentação.
Tenham cuidado!!!!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta out 17, 2003 10:10 am

Outro dos pasatempos preferidos do meu Romeu era fazer skate sobre tapete.
O corredor da minha casa é relativamente comprido e tem numa ponta a sala e na outra o quarto da minha mãe.
O meu gato apanhava balanço da sala, corria, atirava-se para o tapete no corredor e deslizava sobre ele até embater violentamente contra a porta da varanda da minha mãe :lol:
E assim que endireitassemos o tapete lá ia ele outra vez :lol: :lol:

Isto num gato de 10kg e 11 anos ... :p

Adorava este desporto radical :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”