Moises, labrador, adoptado

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça mar 23, 2010 3:01 pm

mar70 Escreveu:as pessoas que eu conhecia ja ligaram e predispuseram-se a fazer o q fosse necessario.

no entanto como sao do porto foi-lhes dito que seriam a ultima opção em termos de adopção... que a prioridade é ficar em sesimbra e so em ultimo poderao ser considerados

com tantos a precisar de lar... era o que faltava estar a mendigar para adoptar um cão. :o

ainda por cima com tantos pretendentes excelentes na zona de sesimbra...
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
frisluna
Membro Veterano
Registado: quarta jan 14, 2009 9:41 pm

terça mar 23, 2010 3:11 pm

carissimo forista , as associações têm esse tipo de critério para evitar que as pessoas gozem com o nosso esforço e dedicação , não são os adoptantes que se privam de fim de semana, férias e das dores de cabeça que dá em arranjar dinheiro para sustentar os animais ,que por alguma razão naõ foram parar as melhores familias se não , não os abandonavam

1º -Sabe qual a quantidade de ração que os nossos meninos comem por semana ?????

-não ! nem se quer tem uma noção de certeza ,porque se tivesse não falava assim
mas eu digo-lhe cerca de 350 kilos

2º - SABE QUANTOS EUROS CUSTA 350 KILOS DE RAÇÃO ????

MUIITOOSSS EUROS ... DEVO-LHE DIZER

3º é o forista que vai dar o Dinheiro????

NÃO DE CERTEZA NÃO É ??

POR ISSO ANTES DE CRITICAR SEIJA O QUE FOR EXPRIMENTE UMA VEZ NA VIDA PASSAR PELO O QUE AS PESSOAS QUE DEDICAM A VIDA A AJUDAR ESTES SERES MARAVILHOSOS

ACHO QUE ESTÁ TUDO DITO NÃO ??
bastet1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:13 pm

frisluna Escreveu:carissimo forista , as associações têm esse tipo de critério para evitar que as pessoas gozem com o nosso esforço e dedicação , não são os adoptantes que se privam de fim de semana, férias e das dores de cabeça que dá em arranjar dinheiro para sustentar os animais ,que por alguma razão naõ foram parar as melhores familias se não , não os abandonavam

1º -Sabe qual a quantidade de ração que os nossos meninos comem por semana ?????

-não ! nem se quer tem uma noção de certeza ,porque se tivesse não falava assim
mas eu digo-lhe cerca de 350 kilos

2º - SABE QUANTOS EUROS CUSTA 350 KILOS DE RAÇÃO ????

MUIITOOSSS EUROS ... DEVO-LHE DIZER

3º é o forista que vai dar o Dinheiro????

NÃO DE CERTEZA NÃO É ??

POR ISSO ANTES DE CRITICAR SEIJA O QUE FOR EXPRIMENTE UMA VEZ NA VIDA PASSAR PELO O QUE AS PESSOAS QUE DEDICAM A VIDA A AJUDAR ESTES SERES MARAVILHOSOS

ACHO QUE ESTÁ TUDO DITO NÃO ??

isso é comigo?!
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

terça mar 23, 2010 3:15 pm

O sabado vem 3 pessoas.

O que e interessante e que quando no abrigo ha um cao de raca, todos ligam, fazem competicao, pedem reservar, querem buscar "mesmo hoje". Todos querem enviar fotos da casa, receber visitas, fazer todo necesario. Neste momento temos um labrador e um cocker e o interesse ha so por eles. A caniche foi adoptada dentro duma semana. Quando havia a beagle, o telefono nao parava.
Todos outros 240 rafeiros nao merecem nenhum interese. No ultimo sabado nao foi adoptado nenhum.
Quero dizer que nao tenho nenhuma duvida que o labrador e o cocker vao pronto encontrar um lar sem nenhum esforco mas outros rafeiros vao ficar onde estao.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
frisluna
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:19 pm

NÃO BASTET1,ERA COM O FORISTA BIGDOGFISHIN ou seioja lá como se escreve :wink:
bastet1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:19 pm

oh gosia mas isso é normalissimo e tu sabes bem.

os de raça vão primeiro, todos os querem e nem sempre com boas intenções.

se tivesses a bianca apinhada de cães de raça já não tinhas lá nenhum. claro que é mesmo assim.

agora negar uma adopção pela distancia, sem avaliar a qualidade dos adoptantes é parvinho... principalmente num pais tão pequeno.

mas vocês é que mandam, os cães são vossos.

eu dei a minha opinião... mendigar para adoptar um cão é como mendigar para levar um murro nos dentes. não faz sentido :wink:

bastet1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:20 pm

frisluna Escreveu:NÃO BASTET1,ERA COM O FORISTA BIGDOGFISHIN ou seioja lá como se escreve :wink:
ok, :wink:

Gosia
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2008 7:15 pm

terça mar 23, 2010 3:27 pm

Mas ninguem mendiga, receberam um nao e aceitaram.

O pais pequeno sim mas ate Porto e de volta sao uns 600 kms. Numa escolha entre entregar o cao a uma boa familia em Lisboa (60 km) e uma boa familia no Porto (600 km), melhor ir a Lisboa. Si houver so um adoptante entao vale ir a Porto mesmo. Mas como um cao de raca tem sempre ao menos 5 adoptantes bons (e 55 malucos tambem), pode-se escolher um dos bons e o os mais pertos.

Como disse, estou segura que ele vai encontrar a familia por ser labrador mesmo sem nenhuma divulgacao, ali fala a experiencia, caes de raca sempre saiem, por isto deixo toda esto porcaria aparecer no meu topico. Porque topico ja esta tao estragado que ninguem vai ver que ali dentro esta um labrador para adopcao.
&nbsp;<a href="http://www.dogsofportugal.wordpress.com">www.dogsofportugal.wordpress.com</a>
frisluna
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:30 pm

Bastet1 ninguem está a negar acho que é uma questam de prioridades se puder ficar numa boa familia e ainda por cima ao pé das nossas vista melhor :wink: certo quantos de nós não gostavamos de ter os nossos amigos que recolhemos bem pertinho de nós ??
acho que na generalidade todos nós gostariamos de encontrar familia porreira para aqueles que recolhemos e se ainda por cima tiver bem pertinho é mais facil para nós o visitar-mos, não ?? :wink: é só por isso ...
Bjs e Lambidelas
bastet1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:31 pm

Gosia Escreveu:Mas ninguem mendiga, receberam um nao e aceitaram.

O pais pequeno sim mas ate Porto e de volta sao uns 600 kms. Numa escolha entre entregar o cao a uma boa familia em Lisboa (60 km) e uma boa familia no Porto (600 km), melhor ir a Lisboa. Si houver so um adoptante entao vale ir a Porto mesmo. Mas como um cao de raca tem sempre ao menos 5 adoptantes bons (e 55 malucos tambem), pode-se escolher um dos bons e o os mais pertos.

Como disse, estou segura que ele vai encontrar a familia por ser labrador mesmo sem nenhuma divulgacao, ali fala a experiencia, caes de raca sempre saiem, por isto deixo toda esto porcaria aparecer no meu topico. Porque topico ja esta tao estragado que ninguem vai ver que ali dentro esta um labrador para adopcao.
pronto, olha... desculpa lá de ter contribuido para estragar o teu topico.

espero que o moises ( com a patinha deficiente para toda a vida e castrado ) venha a ter um familia em breve e que não fique eternamente à espera de donos, como muitos.

boa sorte pá. :wink:

bastet1
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:34 pm

frisluna Escreveu:Bastet1 ninguem está a negar acho que é uma questam de prioridades se puder ficar numa boa familia e ainda por cima ao pé das nossas vista melhor :wink: certo quantos de nós não gostavamos de ter os nossos amigos que recolhemos bem pertinho de nós ??
acho que na generalidade todos nós gostariamos de encontrar familia porreira para aqueles que recolhemos e se ainda por cima tiver bem pertinho é mais facil para nós o visitar-mos, não ?? :wink: é só por isso ...
Bjs e Lambidelas
pois é frisluna, mas nem toda a gente quer um cão com uma pata magoada para toda a vida e castrado.

os do algarve cortaram-se logo quando se falou na castração e esta familia do porto aceitava-o, ou seja não tinha segundos planos para fazer criação com o cão. miséria já anda por aí muita...

mas como já disse o cão é vosso, as regras também só me resta desejar boa sorte para o vosso trabalho.

frisluna
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:35 pm

Esperemos que não :cry: mas decerteza que vai arranjar uma casinha :wink:
bjs e lambidelas
frisluna
Membro Veterano

terça mar 23, 2010 3:40 pm

sim eu sei, mas se as pessoas que entrarem em contacto já sabem dante mão que o cão já é castrado , por isso , só aceita quem quer :wink:
ainda acredito que haja boas pessoas , ou se calhar estou a ser ingenua :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 23, 2010 4:18 pm

Estou a gostar de ler a Gosia. Acho que uma parte muito importante das associações é seleccionar e acompanhar os cães que colocam. Ainda para mais um cão de raça como este Lab. Muito bem.

P.S.: Esse sr que quer ver bem a cor do cão comigo não se safava.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bigdogfishin
Membro Júnior
Registado: terça set 22, 2009 12:09 pm

terça mar 23, 2010 5:22 pm

:) Oh cara frisluna e companhia. Não faço a mínima ideia dos custos das associações de defesa dos animais. Até prova em contrário, reconheço-lhes valor, pode ter a certeza.
Mas qual é o problema de querer saber a cor do animal? Eu lhe garanto que com tanta critica qualquer um perde a vontade de o adoptarl...Mas pense bem, já que têm tantos custos, não seria melhor dar espaço a um que realmente precise? .... A não ser que este seja especial...
Faz-me lembrar um casal de chous ou lá o que é que andavam por aqui há umas semanas... O mesmo discurso... :(
Vá, não leve a mal, boa sorte para si e para o animal!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”